Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de A Infância de Romeu e Julieta para se encantar

Conheça as músicas da trilha sonora da novelinha que é adaptação de um clássico de Shakespeare!

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

25 de Março de 2024, às 12:00

Você já conferiu a trilha sonora de A Infância de Romeu e Julieta? Pode ter certeza de que as músicas que embalam a novela infantil são tão lindas quanto os capítulos da trama. 

Parceria entre SBT e Prime Vídeo, A Infância de Romeu e Julieta é uma releitura do eterno clássico de William Shakespeare. Nessa nova versão, o bairro de Castanheiras é dividido por dois lados: Vila e Torre.

A Infância de Romeu e Julieta
Reprodução / YouTube

Na Vila, estão casas coloridas, com estabelecimentos menores e familiares. É também onde vive a família Campos. Já o lado da Torre é composto por prédios altos e luxuosos, e é onde vive a família Monteiro. 

Nem precisamos dizer que Campos e Monteiro têm uma rivalidade eterna, né? As estruturas dessa dinâmica se abalam quando Julieta Campos (Vittória Seixas) e Romeu Monteiro (Miguel Ângelo) acabam se conectando, no meio dessa briga toda. 

Para dar mais emoção às cenas de A Infância de Romeu e Julieta, nada melhor do que uma trilha sonora de tirar o fôlego. Conheça agora as melhores faixas que tocam durante a novela. 

Trilha sonora: A Infância de Romeu e Julieta

A Infância de Romeu e Julieta estreou em maio de 2023, ao mesmo tempo no SBT e no Prime Vídeo. Desde então, tem sido um grande sucesso tanto na emissora de TV aberta quanto na plataforma de streaming. 

A trilha sonora também chama a atenção dos telespectadores e acompanha os três núcleos da novela, que podem ser divididos em infância, adolescência e fase adulta. Por isso, as músicas são bem ecléticas e variadas, direcionadas a cada público específico. 

Confira a seguir quais são as principais. 

Lado a Lado — Carol Navarro

Composta especialmente para a trilha sonora de A Infância de Romeu e Julieta, Lado a Lado, da cantora Carol Navarro, foi também escolhida como tema de abertura da atração. 

A letra tem tudo a ver com a disputa entre as famílias Campos e Monteiro. Afinal, ela transmite a curiosidade que as crianças têm de descobrir o que existe do outro lado do bairro, que elas são proibidas de explorar. 

Foi Assim

Vittória Seixas, a atriz que interpreta Julieta, e o cantor Heitor Teixeira dividem os vocais em Foi Assim. A canção foi composta também para a novela e narra o encontro entre os dois protagonistas. 

Menina Borboleta

Em A Infância de Romeu e Julieta, a garota é skatista e super radical. A música Menina Borboleta, interpretada por Luciano Tiso, foi criada para expressar a personalidade da personagem, que gosta de voar e se sentir livre em seu skate. 

Pedalzera

A turma de ciclistas de A Infância de Romeu e Julieta, os Pedalzeras, apronta muito na trama. E é claro que não poderia faltar uma canção que expressasse toda a confusão desse grupo de adolescentes. 

Pedalzera, interpretada por Fred Benuce, com participação dos atores que compõem a trupe, é tão divertida quanto as cenas dessa turminha! 

Pré-adolescência

Quem já conviveu ou convive com um pré-adolescente sabe o quanto essa fase da vida é complexa e cheia de descobertas. Pré-adolescência traduz muito bem as emoções vividas nesse período, em que alguns personagens da novela estão vivendo.

Família

A importância dos laços familiares e o quanto os nossos pais e parentes podem influenciar as nossas decisões é uma temática constante no enredo da novela. 

Para expressar todos esses sentimentos, a faixa Família foi a escolha perfeita na trilha sonora de A Infância de Romeu e Julieta. 

O Amor Nos Encontrou

O primeiro amor é inesquecível e nós podemos provar. Com a letra de O Amor Nos Encontrou, você com certeza vai se lembrar da primeira vez em que se sentiu apaixonado(a). 

Quem interpreta a canção é Mari Campolongo, que também participou da novela Poliana Moça, grande sucesso do SBT. 

Lado Vila

Antes mesmo de assistir à A Infância de Romeu e Julieta, já dava para saber qual seria o clima da Vila ao ouvir Lado Vila. Com uma melodia que traz referências do gênero musical ska, dá até vontade de morar lá!

Pra Sempre

Se você está em dia com os capítulos da novela, com certeza se emocionou com o primeiro encontro de Romeu e Julieta. Pra Sempre é a música que embalou esse momento marcante na trama. 

Uma curiosidade é que a própria Vittória Seixas, a intérprete de Julieta, é quem canta o vocal feminino da faixa. 

Turma do Bem

A Turma do Bem é aquela que sempre está em busca de fazer boas ações na trama de A Infância de Romeu e Julieta. Com certeza, esse grupo ainda vai render muitas lágrimas e risadas do público nos próximos capítulos.

Lado Torre

Como você já sabe, o Lado Torre do bairro Castanheiras é dominado pela família Monteiro. É a parte da região que tem prédios luxuosos e super modernos, com um shopping e um boulevard. 

E é claro que não poderia faltar uma música tema para esse núcleo da atração. Para quem curte músicas mais atuais, com certeza vai se identificar com a melodia. 

Lá do Alto da Torre

Mais uma faixa para a parte da família Monteiro no bairro, Lá do Alto da Torre expressa o sentimento de muitas das pessoas que vivem na região. O quarteto formado por Karen, Rosalina, Alex e Romeu ainda vai aprontar muita confusão na novela. 

Casais

Mais voltada para a parte adulta de A Infância de Romeu e Julieta, a faixa Casais descreve os vários formatos de parcerias que podem se desenvolver entre duas pessoas. Dos mais tradicionais aos mais liberais, muita gente vai se identificar com a letra da música. 

Diretamente das novelas do SBT, relembre a trilha sonora de Carrossel

A trilha sonora de A Infância de Romeu e Julieta tem tanta repercussão quanto a trama. Outra atração que chamou a atenção do público foi a novela Carrossel, com músicas que marcaram gerações.

Pensando nisso, não deixe de conferir a nossa playlist com a trilha sonora completa de Carrossel.

Playlist: Carrossel