Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de The Last of Us: conheça os hits da série

A trilha sonora de The Last of Us marcou os fãs da série em muitos momentos emocionantes. Saiba tudo sobre as músicas da produção!

Trilhas sonoras · Por Érika Freire

20 de Março de 2023, às 12:00

Com o final da primeira temporada, o que resta aos fãs é aproveitar para curtir a trilha sonora de The Last of Us. Até porque, ao que tudo indica, a segunda temporada da série mais queridinha do momento tem previsão somente para 2025. 😭

Trilha sonora The Last of Us
Créditos: Divulgação

Baseada no game homônimo, The Last of Us, disponível na HBO Max, era uma das séries mais aguardadas pelo público e acabou ganhando o coração não apenas daqueles que jogaram o jogo no Playstation.

O sucesso foi tanto que a série registrou 4,7 milhões de espectadores, entre TV e HBO Max. Uma multidão de gente encantada pelos personagens de Joel, interpretado por Pedro Pascal, e a garota Ellie, vivida por Bella Ramsey. 

Após os 9 episódios da jornada pós-apocalíptica enfrentada por Joel e Ellie na primeira temporada, agora resta aos fãs uma longa espera. Mas, enquanto isso, que tal ouvir a trilha sonora de The Last of Us para entender a sua importância na produção? 

Trilha sonora de The Last of Us: confira as músicas da série

Criada por Craig Mazin e Neil Druckmann, a série The Last of Us utiliza músicas do jogo para transmitir a mesma atmosfera. Tanto que o mesmo compositor responsável pelas canções do jogo, Gustavo Santaolalla, assina a trilha sonora da série. 

Entre canções originais e grandes hits dos anos 80 e 70, as músicas escolhidas dão o tom e a carga emocional perfeitos para a história. 

The Last of Us – Gustavo Santaolalla

Quem fez a trilha sonora do The Last of Us foi Gustavo Santaolalla e David Fleming. 

Eles assinam a trilha, cuja música tema de abertura leva o nome da série, The Last of Us, canção instrumental belíssima que coloca o telespectador no clima inicial da narrativa.

All Or None – Pearl Jam 

O sétimo episódio se concentra em um flashback da história de Ellie e sua melhor amiga, Riley.

Em Left Behind, somos surpreendidos pela voz inconfundível de Eddie Vedder cantando All Or None, música que faz parte do álbum Riot Act, o sétimo da banda, lançado em 2002.

Tomorrow – Avril Lavigne

Quem também está presente na trilha sonora de The Last of Us é a cantora canadense Avril Lavigne com Tomorrow.

A canção, que faz parte do disco de estreia de Avril, Let Go, foi um dos temas do primeiro episódio, chamado When You’re Lost in the Darkness.

Long Long Time – Linda Ronstadt

O episódio três de The Last of Us foi um dos mais emocionantes, ao narrar a história de Bill e Frank. Denominado Long, Long Time, a música tema de The Last of Us no terceiro episódio foi Long Long Time, de Linda Ronstadt.

Envolvidos pela emocionante história de amor, os fãs não perderam tempo e correram para as plataformas de streaming, fazendo a busca pelo hit dos anos 70 aumentar 4900%!

I Got You Babe – Etta James

I Got You Babe, de Etta James, é a música tema de Ellie e Riley quando elas dançam juntas, no sétimo episódio, antes do primeiro beijo.

A letra fala sobre duas pessoas conhecendo o amor e serviu perfeitamente para embalar a história.

But at least I’m sure of all the things we’ve got
Mas pelo menos eu tenho certeza de todas as coisas que temos
Oh, baby, I got you, babe, I got you, babe
Oh, baby, eu tenho você, baby, eu tenho você, baby
I got flowers in the spring, yeah
Eu tenho flores na primavera, sim

White Flag – Dido

White Flag, da cantora Dido, é mais uma música que faz parte da trilha sonora de The Last of Us. Lançada em 2003, White Flag é ouvida de fundo no primeiro episódio, quando a história do game se inicia, no ano de 2013.

A música, que é um dos maiores sucessos de Dido, faz parte do disco Life for Rent e toca em The Last of Us no momento em que Joel e Sarah tomam café da manhã.

I’m Coming Home To Stay – Fleetwood Mac

Outra canção que se destacou no terceiro episódio foi I’m Coming Home To Stay, do Fleetwood Mac.

Escrita a partir da perspectiva de um personagem masculino, ele diz que está voltando para casa para ficar todas as noites e todos os dias com a pessoa amada.

A canção traduz muito bem a história central do episódio, sendo uma ótima escolha para compor a trilha.

Take On Me – a-Ha 

A música do trailer de The Last of Us é Take On Me, porém, ouvimos uma versão mais lenta deste que foi um dos maiores hits da banda norueguesa a-Ha.

Lançada em 1985, o single faz parte do álbum Hunting High and Low.

True Faith – Lotte Kestner

Versão criada exclusivamente para o jogo, True Faith é uma música do New Order, lançada em 1987. A cantora americana Lotte Kestner é a responsável pela versão bem intimista, com pegada indie.

Ao que tudo indica, veremos a personagem Ellie cantando e tocando True Faith no violão, na segunda temporada. Ficou irresistível, ouça: 

Never Let Me Down Again – Jessica Mazin

Depeche Mode é mais um grupo dos anos 80 a integrar a trilha sonora de The Last of Us. Lançada em 1987, Never Let Me Down Again toca no sexto episódio, quando Ellie tenta reanimar Joel, que está caído na neve. 

Alone And Forsaken – Hank Williams

No episódio quatro de The Last of Us, Joel e Ellie viajam no carro de Bill para Kansas City. A garota encontra uma fita cassete e, quando Joel coloca a fita para tocar, é Alone And Forsaken que ouvimos, nos remetendo à country music dos anos 50. 

Lembrando que você pode ouvir outras canções da trilha sonora de The Last of US. A lista será atualizada conforme o lançamento dos episódios da próxima temporada!

Músicas de séries que fizeram muito sucesso

Após conferir algumas das principais músicas da trilha sonora de The Last of Us, selecionamos outras canções que marcaram outras séries. Vai perder essa, não, né? Ouça 14 músicas de séries que fizeram muito sucesso. 

Músicas de Séries