Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Significado de Cinema, do Harry Styles: entenda a canção

Analisando letras · Por Rafaela Damasceno

24 de Junho de 2022, às 19:00

O último álbum de Harry Styles, Harry’s House, tem sido muito elogiado pela crítica. Com uma produção musical mais madura, o cantor mostra que evoluiu muito desde a sua estreia, como um dos integrantes do grupo One Direction.

Uma de suas faixas mais comentadas é Cinema, que, assim como Matilda, fez os fãs criarem várias teorias da conspiração sobre as fontes de inspiração do cantor. E todas elas têm a ver com a sua vida pessoal, que ele não costuma fazer muitos comentários em entrevistas. 

Então, se você também está super curioso(a) para saber o significado de Cinema, do Harry Styles, confira a nossa análise completa a seguir! 😉

Significado de Cinema, do Harry Styles

No dia 20 de maio de 2022, Harry Styles lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Harry’s House. E uma das faixas mais comentadas desse novo trabalho do cantor é Cinema. Ela foi lançada como single no mesmo mês e, desde então, tem sido alvo de muitas análises e interpretações.

A maioria dos fãs acredita que a letra é dedicada à namorada do cantor, a atriz e diretora Olivia Wilde. A referência começa logo no título da música, já que Harry a conheceu quando ela o estava dirigindo no filme Não Se Preocupe Querida, gravado em 2019. 

Além disso, em alguns trechos, o personagem da canção dá a entender que a mulher por quem ele está apaixonado o observa, como se fosse mesmo uma diretora de cinema.

Sem falar que, como o artista costuma usar a sua própria vida como fonte de inspiração para as suas canções, era de se esperar que a musa inspiradora da música fosse a sua amada. 

Poster do filme Don't Worry Darling
Créditos: Divulgação

Especulações à parte, Harry Styles nunca confirmou que a letra Cinema é sobre Olivia Wilde. Aliás, o artista nem gosta de comentar muito sobre a sua vida pessoal e prefere deixar os seus relacionamentos bem longe dos holofotes. Mas isso acaba gerando muito mais fanfics, não é mesmo? 🤔

Análise das principais estrofes de Cinema

Leia abaixo a nossa análise do significado das principais estrofes de Cinema, do Harry Styles. 

You got, you got the cinema

Você tem, você tem o movimento

It’s you

É você

And I’m not getting over it

E eu não vou superar isto

Darling, is it cool

Meu bem, tudo bem

If I’m stubborn when it comes to this?

Se eu for teimoso quando se trata disso?

I guess we’re in time

Acho que estamos na hora

If you’re getting yourself wet for me

Se você está ficando molhada por mim

I guess you’re all mine

Acho que você é toda minha

When you’re sleeping in this bed with me

Quando você está dormindo nessa cama comigo

Na primeira estrofe, percebemos claramente que o personagem de Harry Styles está apaixonado por uma pessoa. Ela é tão incrível que parece existir uma certa magia em torno dela, que o cantor dá o nome de cinema, ou seja, um movimento especial, que ele não consegue muito bem explicar, apenas sentir.

É por causa dessa descrição na letra e pela brincadeira com a palavra que dá título à canção que os fãs levantaram várias hipóteses de que se trataria de uma música inspirada em Olivia Wilde. Afinal, ela está envolvida no meio cinematográfico e também é a atual companheira de Harry.

Harry Styles e Olivia Wilde
Créditos: Divulgação

Mas, de acordo com o cantor, ele sempre escreve as suas letras inspirado em experiências mais subjetivas do que compartilhadas com outras pessoas.

Então, ao que tudo indica, ele estaria preso em um universo cinematográfico próprio, que só existe dentro de sua cabeça. Quando tudo está dando certo, parece mesmo que ele está vivendo dentro de um filme. 

I just think you’re cool

Eu só acho que você é legal

I dig your cinema

Eu curto o seu movimento

Do you think I’m cool too?

Você também me acha legal?

Or am I too into you?

Ou eu estou muito a fim de você?

Nos versos seguintes, Harry Styles continua a se declarar para essa pessoa que inspira a letra de Cinema. Como é bem possível que o artista a tenha escrito quando conheceu a sua namorada, no set de filmagens, essa seria a principal pista sobre o significado por trás do single. 

Além do trabalho como diretora, Olivia Wilde também é atriz. Nesse sentido, quando Harry canta I dig your cinema, que significa eu curto o seu movimento, ele pode estar se referindo tanto aos filmes nos quais ela atuou, quanto à forma como ela se movimenta, que encanta demais o personagem. 

Bem típico de quem está completamente seduzido pela pessoa amada, não é mesmo? Quando estamos apaixonados, tudo o que o outro faz é incrível e mágico. 😍

You got, you got

Você tem, você tem

I bring the pop

Eu trago a explosão

You pop

Você explode

You got, you got

Você tem, você tem

I bring the pop

Eu trago a explosão

You got, you got the cinema

Você tem, você tem o movimento

You got, you got the cinema

Você tem, você tem o movimento

I bring the pop to the cinema

Eu trago a explosão para o movimento

You pop when we get intimate

Você explode quando ficamos íntimos

As letras das músicas de Harry Styles costumam ter muitas referências sexuais. No caso de Cinema, conseguimos perceber que, nessas duas estrofes, ele usa a metáfora da explosão para mostrar o quando a pessoa amada o excita. 

Tell me what you want and you got it, love

Me diga o que você quer e você terá, amor

I want all of you, give me all you got

Quero tudo de você, me dê tudo que você tem

That’s cinema, that’s cinema, uh-uh

Isso é movimento, isso é movimento, uh-huh

Super encantado pela pessoa amada, o personagem se declara, dizendo que faria tudo por ela! 🥰 Uma bela mensagem de amor, que está entre as melhores frases de Harry Styles, que você pode até salvar para postar nas suas redes sociais ou mandar para o crush. 

It’s you

É você

I don’t know why, but it feels so right to me

Não sei por que, mas parece tão certo pra mim

Something in the way you move

Algo no jeito em que você se move

I like it when you dance for me

Eu gosto quando você dança pra mim

You all the time (ah, ah)

Você o tempo todo (ah, ah)

In doses at night (night, night)

Em doses à noite (noite, noite)

No roof on thе drive

Sem teto na viagem

Dust off the high

Deixe o efeito passar

And go to sleep

E vá dormir

Em mais duas estrofes, o personagem continua a dizer o quanto a pessoa por quem ele está apaixonado é maravilhosa e tem várias qualidades que o fazem se sentir atraído por ela. 

Será que Olivia Wilde tem mesmo todas essas características especiais? É bem provável que sim, afinal, Harry Styles parece estar super encantado pela atual namorada!

Só esperamos que o relacionamento se mantenha firme e forte e que ela continue a inspirá-lo a compor mais canções reflexivas como essa! 

Qual música do Harry Styles tem mais a ver com você?

Você acaba de desvendar o significado de Cinema, do Harry Styles, e já pode decidir se se identifica com a letra. Mas você sabia que outras músicas do cantor podem ter tudo a ver com você?

Faça o nosso quiz de músicas do Harry Styles e descubra qual delas combina mais com você! 

Quiz qual música do Harry Styles você é

Você também vai curtir: