Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas de O Rei do Show: conheça a trilha sonora do musical

Trilhas sonoras · Por Mateus Pereira Silveira

1 de Dezembro de 2021, às 12:00

Amados pelo público, apreciados pela crítica: todos os anos os musicais concorrem a prêmios do cinema e nos presenteiam com músicas encantadoras, como é o caso de O Rei do Show

Lançado no finalzinho de 2017, o longa que traz a história do controverso showman foi um enorme sucesso de bilheteria, muito por conta do elenco recheado de estrelas e de músicas que grudam em nossa cabeça.

O filme é ambientado em um circo e tem coreografias marcantes, e também foi a trilha sonora mais vendida da década passada. 

E se você quer conhecer um pouquinho mais sobre o longa ou relembrar as partes memoráveis, veio ao lugar certo! Separamos neste post os detalhes sobre as músicas de O Rei do Show

O Rei do Show: melhores músicas

Originais, as músicas de The Greatest Showman transmitiram diversos sentimentos dos personagens durante o filme, além de continuarem marcantes por muito tempo. 

Presente na lista dos melhores filmes musicais, a trilha sonora de O Rei do Show conta com canções como: 

Never Enough — Loren Allred 

O elenco de O Rei do Show soltou a voz em grande parte do filme, mas quando a personagem Jenny Lind, interpretada por Rebecca Ferguson, assume o palco, saiba que foi uma cena dublada. 

Isso aconteceu porque mesmo Rebecca tendo aulas de canto, seu papel era da maior cantora do mundo, por isso a voz que escutamos em Never Enough é da artista Loren Allred, conhecida por espetáculos na Broadway

Tightrope — Michelle Williams 

Como a letra indica, Tightrope aborda aquelas relações cheias de altos e baixos, mas que no fim, mostram que a parceria é mais forte. Não à toa, ela diz muito sobre P.T Barnum e sua esposa Charity. 

Cantada no filme por Michelle Williams, a música é bem discreta quando comparada às demais, contudo, tem sua importância no longa de forma singela. 

The Greatest Show 

Todo musical tem seu ato de impacto quando boa parte do elenco se junta para interpretar um tema — e em Rei do Show, essa música é a animada The Greatest Show

Simbolizando a apresentação do espetáculo que é promovido pelo circo, a canção tem Hugh Jackman em seu lado mais teatral, acompanhado de vozes incríveis para deixar tudo mais memorável. 

Rewrite The Stars — Zendaya & Zac Efron 

Cumprindo a cota de casal que luta contra as diferenças de classes e os próprios sentimentos, os personagens de Zac Efron e Zendaya formaram um dos casais mais amados de O Rei do Show

Quando os dois performam Rewrite The Stars, fica nítido que fugir desse romance é impraticável, vista a química entre os atores e a atmosfera que guia toda a cena. 

A Million Dreams — Hugh Jackman 

Convenhamos que é quase um clichê de um musical inserir faixas bem literais, que transmitem o que é visto em cena. Em O Rei do Show, a música A Million Dreams é um desses casos. 

A sequência de sonhos e possibilidades é embalada pela bela canção, que na versão repaginada, gravada por nomes consagrados, ganhou a voz da P!nk! 

Come Alive 

Um dos grandes momentos do musical é a apresentação de Come Alive, que inicia com os versos de P. T. Barnum, enquanto os demais participantes do circo vão ganhando confiança diante do público. 

Embora não possamos deixar de problematizar a romantização da exploração dos integrantes da atração, a faixa serve muito bem como uma cortina de fumaça para o momento, já que anima a todos, sendo uma das músicas mais lembradas da trilha sonora de O Rei do Show

From Now On 

A transição da música From Now On é igual ao crescimento do personagem, que vai ganhando força ao longo do filme, algo que já é clássico em musicais.

Aqui, Hugh Jackman é o destaque mais uma vez, mas a canção, que carrega tons de redenção, também abre espaço para outros personagens do elenco e acaba do jeito que mais gostamos: em uma bela coreografia. 

This Is Me — Keala Settle 

O que dizer de um sucesso que alcançou bons resultados nas paradas musicais, ganhou um Globo de Ouro e concorreu ao Oscar de melhor canção original? 

Pois é, This Is Me tem força, tem emoção e tem mensagem, ao ser praticamente um hino empoderador que enaltece a atuação e voz da experiente Keala Settle. 

The Other Side 

Até desenvolverem uma parceria no projeto do circo, os personagens de Hugh Jackman e Zac Efron possuem diferenças e cada um deles é focado no seu estilo de vida. 

Como se fosse em um duelo, The Other Side mostra os pontos de vista e tem uma bem energia divertida ao transformar a disputa de egos em uma deliciosa canção.

Elas marcaram o cinema 

Existem produções que não seriam a mesma coisa sem a adição de efeitos e músicas que tornaram cenas icônicas.

Então, que tal lembrar as mais incríveis trilhas sonoras do cinema? Separamos só as melhores!

Melhores trilhas sonoras