Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

O que é cringe? Descubra o significado e qual música cringe é a sua cara

Testes · Por Izabella Marchese

24 de Junho de 2021, às 15:00

Se você esteve conectado nesse universo chamado internet nos últimos dias, provavelmente ficou sabendo de uma movimentação nas redes sociais envolvendo um debate engajado entre os Millennials e a Geração Z. 

Os mais jovens estão apontando alguns hábitos e comportamentos daqueles nascidos entre 1980 a 1995 como cringe (algo vergonhoso, um “mico”), o que gerou uma discussão com defensores de ambos os lados com argumentos sobre seu ponto de vista.

O termo ficou muito famoso no TikTok, já que os jovens estão em peso por lá, e se tornou um dos assuntos do momento. Quer entender o que é cringe? Vem com a gente!

O que é cringe?

Tudo começou com uma postagem no Twitter da Carol Rocha (@tchulim), que perguntava para os jovens da Gen Z o que eles achavam vergonhoso dos seus antecessores, os Millennials.

O tweet acabou viralizando e desencadeou uma longa conversa, revelando uma questão que chocou muitos por aí: talvez aqueles que se achavam jovens não são mais tão jovens assim?

Mas, o que de fato é cringe? A palavra vem do inglês e é traduzida como vergonhoso. Usar calça skinny, gostar da Disney, partir o cabelo de lado e até tomar café da manhã foram incluídos nessa categoria e são vistos como micos por algumas pessoas.

Quiz: qual música cringe mais combina com você?

Se você ficou com curioso sobre o tema, fizemos um quiz para indicar a música cringe que mais combina com você com base nas suas respostas. 

Mas não precisa ter vergonha, a gente te aceita do jeitinho que você é, viu? Se joga, é pra escutar sem medo de ser feliz! 😄

Vem aprender inglês com a gente

E se você quer ficar cada vez mais craque nos termos em inglês e é super antenado – expressões cringe, desculpa – não deixe de conferir esse texto com 8 músicas de memes que vão te ajudar a aprender inglês.

músicas de memes