Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Novela Além do Tempo: a trilha sonora para você relembrar

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

16 de Fevereiro de 2022, às 12:00

Imagine uma história cheia de encontros e desencontros, com direito a um romance inesquecível e uma narrativa de viagem no tempo pra lá de emocionante?  Estamos falando de Além do Tempo, a novela das 18 horas da Rede Globo, que foi ao ar em 2015. Hoje, ela pode ser conferida no catálogo do Globoplay.

Novela Além do Tempo
Créditos: Divulgação

Para compor o clima de amor e de mistério, a trilha sonora de Além do Tempo foi essencial para deixar o público super vidrado em todos os capítulos da trama. Deve ser por isso que ela teve grande repercussão e é até hoje considerada uma das melhores produções do horário. 

Se você era fã de Além do Tempo e quer relembrar as melhores músicas da trilha sonora da novela, não deixe de conferir a nossa seleção. Vamos listar as faixas nacionais e internacionais mais ouvidas até hoje pelos telespectadores. Não perca! 

Novela Além do Tempo: trilha sonora nacional

Na trilha sonora nacional de Além do Tempo, muitos artistas consagrados da música brasileira estão presentes. Tem Cássia Eller, Zé Ramalho, Ivete Sangalo e muitos outros artistas amados pelo público. Olha só: 

Palavras Ao Vento — Cássia Eller

O tema de abertura de Além do Tempo é Palavras Ao Vento, da Cássia Eller. A letra tem tudo a ver com a trama principal de almas gêmeas do século XIX que se encontram na atualidade, para finalmente ficarem juntas! 😍

Pra Você Guardei o Amor — Nando Reis  (part. Ana Cañas)

Esta é mais uma que tem tudo a ver com o romance dos protagonistas Lívia e Felipe, vividos por Alinne Moraes e Rafael Cardoso.

Pra Você Guardei o Amor é linda, emocionante e de uma sensibilidade que nos transporta direto para as cenas da novela.

O Silêncio Das Estrelas — Lenine

A música tema de Gema (Louise Cardoso) e Raul (Val Perré) é O Silêncio Das Estrelas, do Lenine. Outro casal que vive um amor que ultrapassa as barreiras do tempo e segue firme e forte, lutando contra os preconceitos. 

A Lua Que Eu Te Dei — Ivete Sangalo

Um grande sucesso da música brasileira é A Lua Que Eu Te Dei, da cantora Ivete Sangalo. Tanto que ela chegou até a receber uma indicação ao Grammy Latino.

Ela também está presente na trilha sonora da novela Além do Tempo:

Felicidade — Marcelo Jeneci

Outra faixa que embala cenas de alegria entre os casais é Felicidade, do Marcelo Jeneci. Uma canção que é a cara de uma trilha sonora de novela da Globo, porque é ideal para ouvir em qualquer momento do dia!

De Janeiro a Janeiro — Roberta Campos (part. Nando Reis)

Olha aí o Nando Reis de novo, dessa vez ao lado da cantora Roberta Campos. Os dois gravaram juntos De Janeiro a Janeiro. Mais uma música cheia de romantismo e poesia! 🥰

Você É Linda — Caetano Veloso

Você É Linda é um verdadeiro clássico da MPB. Na trilha sonora de Além do Tempo, a composição de Caetano Veloso foi a escolhida para ser o tema do casal Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) e Rosa (Carolina Kasting).

Coração Vagabundo — Ana Cañas

Mais uma música que embala as cenas de Rosa é Coração Vagabundo, na versão de Ana Cañas. Quem acompanhou a novela sabe que a personagem teve papel fundamental na sua segunda fase, então vale a pena relembrar os momentos emocionantes vividos por ela.

Outra Vida — Armandinho

O cantor Armandinho também participou da trilha sonora com a faixa Outra Vida. A canção tocava sempre nas transições da novela, principalmente pela sua mensagem, porque trata de um amor que se prolonga além do tempo. 

A Idade do Céu — Paulinho Moska

Por se tratar de uma novela de época, muita gente espera de Além do Tempo uma trilha sonora instrumental. Mas, quando pensamos nas letras das músicas, é impossível não dar mais atenção a elas. É o caso de A Idade do Céu, de Paulinho Moska:

https://youtu.be/L_iWBiHumYo

Devolva-Me — Adriana Calcanhotto

A música escolhida para tocar nas cenas de Afonso (Caio Paduan) é Devolva-me, de Adriana Calcanhoto. O par romântico de Anita (Letícia Persiles) demorou, mas conseguiu reencontrar a sua amada, pela força do destino.

Novela Além do Tempo: trilha sonora internacional

As músicas estrangeiras também foram muito bem escolhidas para tocar nas cenas da novela Além do Tempo e fizeram um grande sucesso entre os fãs. Saiba agora quais são elas:

Ironía — Maná

Qual o papel da música como trilha sonora? Muita gente se faz essa pergunta quando pensa nas canções de uma produção audiovisual.

Em uma novela, elas podem trazer mais emoção e sentimento às cenas, principalmente em canções como Ironía, da banda Maná.

Together — The XX

O tema internacional de Felipe e Lívia é Together, da banda The XX. O casal protagonista, que se encontra em outra vida, merecia uma música à altura de sua história de amor, não é mesmo? 

A Sky Full Of Stars — Coldplay

Para uma trama que parece que foi escrita nas estrelas, é claro que A Sky Full Of Stars, do Coldplay, tinha que estar presente. Ela sempre tocava nas cenas do protagonista.  

Um hit de 2014, que você relembra agora:

Preacher Man — Asa (Asha)

A cantora francesa Asa contribuiu com a trilha sonora de Além do Tempo com a faixa Preacher Man. Um tema que tocava sempre na novela em transições de cenas e outros momentos importantes.

Saiba quais são as melhores trilhas sonoras de novelas

Se você é noveleiro(a), com certeza amou relembrar a novela Além do Tempo pela trilha sonora. Mas você acha que ela está entre as mais bonitas de todos os tempos?

Se você ficou na dúvida, confira a nossa seleção com as melhores trilhas sonoras de novelas!  

Melhores trilhas sonoras de novelas

Mais trilhas sonoras inesquecíveis