LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Universo gospel

Conheça as músicas mais ouvidas do cantor Fernandinho

Por Camila Fernandes

23 de Maio de 2019, às 07:00


Com quase 20 anos de carreira e vários discos gravados, o cantor Fernandinho é dono de vários sucessos da música Gospel. Uma Nova História, por exemplo, foi lançada há mais dez anos e ainda figura entre as músicas mais ouvidas do artista.

Fernandinho
Créditos: Divulgação

Além da carreira solo, Fernandinho também é líder do Ministério Faz Chover e membro da Segunda Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.  

Que tal conferir um resumo da trajetória musical do cantor e saber um pouco mais sobre seus maiores sucessos? Vamos falar das músicas:

  • Uma Nova História
  • Pra Sempre
  • Yeshua
  • Galileu
  • Nada Além do Sangue
  • Faz Chover
  • Caia Fogo
  • Jesus, Filho de Deus
  • Grandes Coisas
  • Ainda Que A Figueira

Músicas mais ouvidas de Fernandinho

No decorrer do lançamento dos vários discos que tem, muitas músicas marcaram a carreira de Fernandinho. Algumas, inclusive, permanecem entre as mais ouvidas do cantor até hoje. Saiba mais sobre elas!

Uma Nova História

Essa é, provavelmente, a música mais conhecida de Fernandinho, e é a principal responsável pelo sucesso do álbum de mesmo nome, lançado em 2009.

Confira aqui a letra de Uma Nova História!

Pra Sempre

A música Pra Sempre faz parte do CD Acústico, lançado em 2014. O álbum contém várias regravações de canções de sucesso do cantor, e Pra Sempre é a única música inédita. Ela é uma versão da música Forever, da cantora norte-americana Kari Jobe.

Yeshua

Yeshua faz parte do disco Sede de Justiça, lançado pelo cantor em 2007. Entretanto, a música já ganhou uma versão com a cantora norte-americana Kim Walker-Smith, e outra com Heloísa Rosa, que é a que ficou mais conhecida.

Galileu

Galileu faz parte do álbum de mesmo nome, lançado em 2015, e fala sobre a morte de Jesus Cristo.

Nada Além do Sangue

Nada Além do Sangue também faz parte do álbum Sede de Justiça, de 2007, e é uma versão da canção Nothing But The Blood, da banda Hillsong United.

Faz Chover

Impossível não citar o primeiro grande sucesso do cantor. Faz Chover foi lançada em 2004, e levou o nome de Fernandinho a todos os cantos do país.

Caia Fogo

Caia Fogo faz parte do álbum Teus Sonhos, lançado pelo cantor em 2012. O CD foi gravado no dia do evento de inauguração da nova sede da Segunda Igreja Batista de Campos, que contou com um público de mais de 5 mil pessoas.

Jesus, Filho de Deus

Outro sucesso de Fernandinho, que faz parte do mesmo álbum que a música anterior.

Confira a letra completa do louvor Jesus, Filho de Deus!

Grandes Coisas

Mais uma música que faz parte do disco de maior sucesso na carreira do cantor, Uma Nova História. Grandes Coisas é a versão em português da música God Of This City, do cantor de música cristã contemporânea Chris Tomlin.

Ainda Que a Figueira

Provando que o álbum Uma Nova História realmente foi um sucesso, aí está outra música dele entre as mais famosas do cantor Fernandinho.

Primeiros passos de Fernandinho como cantor Gospel

Fernando Jerônimo dos Santos Junior nasceu em Aracaju (SE), mas se mudou com a família para São Mateus (ES) ainda criança. Foi lá que ele começou a frequentar e se tornou membro de uma igreja cristã. Algum tempo depois, a família se mudou novamente, dessa vez para Campos dos Goytacazes (RJ).

Na adolescência, Fernandinho começou a cantar no coral da igreja e deu seus primeiros passos em direção à carreira musical. Foi no coral que ele conheceu a atual esposa, Paula Santos, com quem canta desde antes dos 15 anos de idade.

Cantor gospel Fernandinho e esposa, Paula Santos
Fernandinho e a esposa, Paula Santos / Créditos: Divulgação

Depois de passar um tempo aprendendo com os mais experientes, o cantor fundou seu próprio ministério, no qual cantava e tocava bateria. Algum tempo depois, foi convidado para fazer parte do Grupo Hagios, sua terceira experiência com a música Gospel.

Fernandinho e Paula se casaram em 1997 e seguiram com a parceria na música. Foi ao lado da esposa que ele teve inspiração para duas canções de grande importância em sua carreira: Formoso És e Faz Chover.

Discografia

O primeiro disco de Fernandinho, Formoso És, foi lançado em 2001. Entretanto, foi com o álbum Faz Chover, gravado em 2004, que o cantor alcançou o sucesso nacional. A música que dá nome ao disco começou a ser tocada em todo o Brasil, ganhando espaço rapidamente dentro e fora das igrejas.

Capa do álbum Faz Chover, do cantor gospel Fernandinho
Capa do álbum Faz Chover, de Fernandinho / Créditos: Divulgação

Em seguida, Fernandinho lançou os álbuns Abundante Chuva (2005) e Sede de Justiça (2007). Entre os dois discos, foi lançado o projeto Geração de Samuel (2006), um álbum com regravações de músicas de outros CDs, mas totalmente voltado para o público infantil.

Em 2009, foi lançado o álbum que até hoje é o de maior sucesso na carreira do cantor: Uma Nova História, que recebeu disco de ouro 5 dias após seu lançamento.

Capa do álbum Uma Nova História, do cantor gospel Fernandinho
Capa do álbum Uma Nova História, de Fernandinho / Créditos: Divulgação

O sétimo álbum do cantor, Sou Feliz, foi lançado em 2011, e foi sucedido por Teus Sonhos, de 2012. Três anos depois, ele voltou a surpreender os fãs ao lançar o álbum Galileu.

Seu trabalho mais recente é o disco Em Casa, que traz regravações de músicas antigas em parcerias com outros nomes da música Gospel, como Gabriela Rocha e Israel Salazar.

Uma carreira de sucesso

Desde a época em que cantava no coral até o sucesso de hoje, Fernandinho possui uma extensa trajetória. Ao todo, foram três álbuns de estúdio, nove álbuns ao vivo e sete DVDs. Além disso, ele atuou como produtor nos álbuns Somos Um e Venho Ao Teu Reino, ambos da Segunda Igreja Batista de Campos.

Cantor gospel Fernandinho
Créditos: Divulgação

Atualmente, a banda de Fernandinho conta com os músicos Rodrigo Tiuzinho na guitarra, Gabriel Filipe na bateria, Carlos Aprígio no baixo e Levi Miranda no Teclado. Sua mulher, Paula Santos, também canta e faz backing vocal em várias músicas, além de algumas participações ao lado do cantor.

E aí, gostou de saber mais sobre a trajetória de Fernandinho? Agora vem ouvir as músicas mais tocadas do artista!!

Você curte música gospel? Então também vai gostar desses posts: