Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas de novelas turcas para curtir o clima de romantismo 

Entre no mundo da teledramaturgia da Turquia, com a nossa seleção especial de melhores músicas de novelas turcas.

Trilhas sonoras · Por Érika Freire

24 de Março de 2024, às 12:00

A teledramaturgia da Turquia está conquistando cada vez mais os brasileiros, assim como as músicas de novelas turcas. 

Com tramas repletas de suspense, ação, vingança e histórias de amor, as novelas turcas famosas ganham um tempero ainda mais especial com as canções românticas que embalam as cenas.

Envolvidos pelas músicas temas dos personagens, os fãs das novelas acabam querendo descobrir os cantores para criar playlists especiais. 

E o mais bacana é poder se permitir conhecer uma nova cultura e ritmos diferentes. Tem música turca para dançar, para curtir o clima romântico e para se emocionar com letras poéticas. 

Se você adora trilha sonora de novelas e séries turcas, vem com a gente conferir uma lista bem bacana de grandes sucessos. 

11 músicas de novelas turcas para você conhecer e adicionar na sua lista

Uma seleção especial de músicas turcas famosas que marcaram as novelas e séries mais assistidas. 

Kokun Hala Tenimde – Toygar Işıklı

Kara Sevda, traduzida em nosso país como Amor Sem Fim, é uma das novelas turcas famosas que fez muito sucesso entre os brasileiros. A música instrumental Kokun Hala Tenimde, de Toygar Işıklı, embalou o romance dos personagens principais são Kemal e Nihan.

Com 74 capítulos, se tornou a novela turca de maior sucesso, sendo a primeira a ganhar um Emmy e também a série turca mais assistida do mundo. 

Gold – Tolan Shaw

Outra novela turca que caiu no gosto dos brasileiros foi Sen Çal Kapımı, Será Isso Amor?. A novela estreou em 2020, na Fox, mas atualmente os episódios estão disponíveis na HBO. 

A trama conta a história da estudante Eda Yildis, que sonha em seguir carreira como arquiteta. Porém, seu destino se cruza com o do empresário arrogante Serkan Bolat, e Eda precisa enfrentar novos desafios para recuperar sua bolsa de estudos. 

Gold, de Tolan Shaw, é a música tema do casal mais shippado das telenovelas turcas, Eda e Serkan.  

Sana Da Günaydın – Demet Özdemir

Sana Da Günaydın, de Demet Özdemir, é uma música da novela Erkenci Kuş, que conta a história de Sanem. Na trama, Sanem é uma jovem criativa que vive em Istambul e trabalha em uma loja de produtos naturais. Porém, seu sonho é se tornar escritora.   

A canção contagiante e animada combina com a personalidade carismática da personagem central.  

Where I Walk Away – Richard Macklin, Eloise Weeks & Sebastian Truman

A série Uma Nova Mulher aborda o tema da Constelação Familiar, ao narrar a história de três amigas que partem em busca de uma jornada de autoconhecimento. 

As personagens passam por sessões com um terapeuta para compreender relações do passado e encontrar a cura para o feminino ferido. Where I Walk Away é uma das canções presentes na trilha sonora da série, disponível na Netflix. 

No Hay Nadie Más – Sebastián Yatra

O clima de romantismo está muito presente nas músicas de novelas turcas, e quem embala as cenas de amor de Nazli e Ferit, da série Dolunay, é No Hay Nadie Más, de Sebastián Yatra. 

Dolunay ficou famosa no Brasil pelo nome de Lua Cheia e está disponível na Globoplay. A série, que tem uma trama divertida e muito envolvente, conta a história da estudante de gastronomia Nazli e do empresário Ferit.

Tepetaklak – Ceren Gündoğdu 

Para deixar a sua playlist de músicas de novelas turcas bem especial, não deixe de incluir a belíssima e envolvente Tepetaklak, de Ceren Gündoğdu. 

A canção faz parte da trilha sonora da novela Erkenci Kuş, traduzida no Brasil como Pássaro Sonhador

Girdi hayatıma çıktı bir fırtına

Uma tempestade entrou na minha vida

Daha hiç öpüşmeden tadı var dudağımda

Eu tenho um gosto nos meus lábios sem nunca beijar

Kokusu ezberimde hayatım ellerinde

Minha vida está em suas mãos

Te Voy A Amar – Axel 

É pouco dizer, que você é minha luz, meu céu, minha outra metade (Es poco decir, que eres mi luz mi cielo mi otra mitad). Te Voy A Amar, do cantor e compositor argentino Axel, tem  versos poéticos, perfeitos para legendar fotos ou mandar como declaração pro seu crush.

A canção faz parte da série Siyah Beyaz Aşk, traduzida como Amor Em Preto e Branco. Deixe-se envolver pela história do jovem Ferhat Aslan, de personalidade fria, e da médica dedicada Asli Çinar. 

O caminho dos dois se cruza quando Ferhat precisa de cuidados médicos para lidar com um momento complicado de sua vida.    

Alev Alev – Feridun Düzağaç

Mais uma faixa da novela turca Erkenci Kus que não pode faltar em na sua playlist é Alev Alev, de Feridun Düzaðaç. O cantor e compositor turco ficou conhecido por sua voz marcante e canções melancólicas. 

A canção também fez parte da trilha sonora de Fatmagul, A Força do Amor, disponível na Globoplay.

Korkuyorum bakýþlarýn carpýnca bana

Tenho medo quando seus olhos me atingem

Birbirimize birkac aþk kadar gec kalmýþ olmasaydýk

Se não tivéssemos chegado tarde um para o outro no amor

Hep yanlýþ gidenlerin ardýndan yorulmasaydýk

Se não estivéssemos cansados de quem sempre deu errado

Fatmagül’ün Suçu Ne? – Toygar Işıklı

E por falar em Fatmagu, Toygar Işıklı, renomado compositor turco, responsável por mais de 31 trilhas instrumentais.

É ele quem assina as canções originais de A Força do Amor, como Fatmagül’ün Suçu Ne?

A novela que conta a história da jovem Fatmagül, prometida a se casar com o pescador Mustafáque, mas que vê sua vida mudar após um trágico acontecimento. 

Huyu Suyu — Emir Taha

Outra música turca romântica para você se encantar é Huyu Suyu, do cantor Emir Taha. Mais um hit que faz parte da trilha sonora de Sen Çal Kapimi, Será Isso Amor. 

A canção embala uma das cenas mais marcantes da trama, quando a personagem Eda Yıldız desfila em um evento beneficente.    

Medcezir Jenerik Müziği – Toygar Işıklı

Provando o seu talento em compor grandes trilhas sonoras, o músico Toygar Işıklı é o responsável pelas canções originais de Medcezir.

A série turca é baseada na famosa série americana The O.C. Criada por Ece Yörenç, Medcezir aborda o cotidiano de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Altınkoy, em Istambul, na Turquia. 

As melhores trilhas sonoras de novelas

Continue no embalo da nossa seleção de músicas de novelas turcas e venha relembrar algumas das melhores trilhas sonoras de novelas. Clássicos que marcaram cenas icônicas da teledramaturgia. 

Melhores trilhas sonoras de novelas

Conteúdo relacionado: