Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores de Gwen Stefani: relembre 14 músicas da cantora

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

13 de Julho de 2021, às 19:00

Gwen Stefani é um exemplo de artista que sempre soube se adaptar ao seu tempo, desde os tempos em que despontou como vocalista do No Doubt. 

Quando o pop dominava a música dos anos 2000, ela não teve medo de se jogar na vibe do momento e logo se tornou uma das artistas mais bem sucedidas da década, emplacando um sucesso após o outro. 

Gwen Stefani
Créditos: Divulgação

Atualmente com 51 anos, Gwen já viveu várias eras, desde o alternative pop/rock com seu grupo, jurada do The Voice e até fez uma palinha no country com seu parceiro Blake Shelton. 

E para relembrar os principais momentos dessa cantora completa, preparamos um post especial, selecionando as melhores músicas de Gwen Stefani para você curtir e conhecer. 

As melhores músicas de Gwen Stefani 

Nessa lista, não poderiam faltar verdadeiros clássicos como:

Hollaback Girl 

O maior sucesso da cantora saiu de um comentário negativo feito por Courtney Love, que declarou não querer ser um líder de torcida como Gwen Stefani. 

Como precisava de uma canção de impacto para seu primeiro disco solo, ela transformou a situação em letra e com muita atitude, mostrou que não era uma Hollaback Girl (Garota Qualquer).

Nobody But You (feat Blake Shelton) 

A entrada de Gwen Stefani como jurada do The Voice USA representou uma nova fase para a diva pop, inclusive quando o assunto é amor. 

A amizade com Blake Shelton logo se transformou em romance e o casal não podia deixar de colaborar nas canções, como é o caso de Nobody But You. 😍

4 In The Morning 

Inspirada nas baladas românticas, 4 In The Morning nos lembra daqueles momentos em que refletimos sobre os relacionamentos, às vezes até passando a madrugada em claro lembrando tudo o que aconteceu. 

Quem acompanhou o ano de 2007 sabe como ele entregou grandes hits do pop. E se você pesquisar a lista de sucessos daquele ano, sem dúvida vai encontrar a parceria de Gwen com Akon, The Sweet Escape.

Pura definição de hit chiclete, “a doce escapada” tem uma vibe bem divertida e virou tema de comerciais de televisão. 

Slow Clap (feat. Saweetie) 

Como um reaquecimento para seu próximo disco que deve sair ainda em 2021, Gwen lançou a faixa Slow Clap, que conta com um refrão super viciante e ganhou um remix com a participação da rapper Saweetie.

Baby Don’t Lie 

Após um hiato de 6 anos em sua carreira solo, Stefani voltou ao pop em 2014 com Baby Don’t Lie, uma canção que fala sobre inseguranças no relacionamento e traz influências do reggae com o electropop dos anos 80. 

Used To Love You 

Used To Love You é daquelas músicas de partir o coração e detalha mais dos sentimentos da cantora após o término de seu casamento com Gavin Rossdale. Intimista, a música conquistou os críticos pela letra e entrega de Gwen

Early Winter

No repertório de Gwen Stefani, é comum que ela mescle canções mais animadas com baladas sobre términos de namoros, e Early Winter, composta por Tim Rice-Oxley da banda Keane, é um ótimo exemplo disso. 

What You Waiting For

What You Waiting For é um retrato da pressão por novos sucessos e trabalhos, enquanto se lida com um bloqueio criativo e reflete sobre a carreira.

Para ilustrar esse cenário, Gwen usa do clássico imaginário fantasioso de Alice em mais um clipe inesquecível. 

Cool 

Presente no primeiro álbum solo de Gwen, Cool tem um tom mais calmo e aborda o fim de um relacionamento e como ele se tornou em uma amizade. A inspiração para a canção foi o envolvimento da musa com seu amigo e colega de banda Tony Kanal. 

Rich Girl (feat. Eve) 

Reinterpretação da música If I Were a Rich Man da dupla Inglesa Louchie Lou & Micchie One, Rich Girl aborda o sonho de bancar todos os sonhos, mas sem esquecer que nem todo o dinheiro é capaz de comprar o amor. 

O single marcou mais uma parceria entre Gwen e a rapper Eve e foi um dos grandes hits dos anos 2000. 

Luxurious (feat. Slim Thug) 

Trabalhar duro para pagar os boletos e fazer novos, não é mesmo minha filha? Luxurious é a exaltação do glamour e da sensualidade e transmite aquela vontade de gastar o dinheiro com mimos e luxos toda vez que cai o salário! 🤑 

Let Me Reintroduce Myself 

Let Me Reintroduce Myself, lançada ao final de 2020, é um mergulho na carreira da cantora, com referência às letras e visuais mais icônicos em sua era pop. 

Isso sem falar no ritmo influenciado pelo ska, gênero que abriu espaço para ela como vocalista do No Doubt

Bubble Pop Electric 

Com participação do músico e produtor Andre 3000, Bubble Pop Electric narra um encontro com segundas intenções e o ritmo frenético e elétrico (com perdão do trocadilho) é o destaque da canção. 

Bora relembrar o pop 

Pode parecer cringe, mas a gente ama reviver e escutar os clássicos do pop. Se você também é assim, confira essa playlist só de pop nostalgia

Playlist pop nostalgia

Você também pode gostar: