Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os melhores filmes musicais para assistir (e cantar junto)

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

16 de Novembro de 2019, às 20:00

Se tem algo que os amantes da cultura pop gostam é quando música, cinema e dança estão juntos em um grande projeto. E se ele for um ótimo filme musical, melhor ainda!

Recheados de romances, coreografias e canções inesquecíveis, os musicais divertem e aquecem nossos corações. E se engana quem acha que o sucesso deles é recente, pois eles estão nas telas desde a chegada do som nos cinemas. 

Empolgados com essa novidade, os americanos gravaram uma grande quantidade de filmes musicais. Só para você ter uma ideia, entre 1927 e 1930, foram mais de 200 produções do gênero! 👀

Trazendo adaptações do teatro e da ópera, os musicais logo ganharam a crítica e o público. Ainda tem gente que torce o nariz para o estilo, mas o fato é que a cada ano os filmes musicais conquistam novos fãs.

Pensando nisso, listamos os melhores filmes musicais para você ver com a sua família ou com seus amigos. 

Filmes musicais que marcaram o cinema

Para começar nossas indicações, escolhemos sucessos inesquecíveis, que todos conhecem e amam. 

Cantando Na Chuva 

Basta cair uma gota de chuva para você sair cantarolando os versos de Singin’ In The Rain? A culpa é do filme Cantando Na Chuva, que é considerado o melhor musical de todos os tempos

Em seu momento mais memorável, o protagonista interpretado por Gene Kelly canta alegremente pela rua após um encontro. Durante a performance, o personagem dança com seu guarda-chuva em uma cena que já foi homenageada em inúmeros programas de TV. 

O musical tem outras canções marcantes, como Moses Supposes e Good Morning, mas nenhuma é tão icônica quanto a faixa principal. E com justiça, é claro!

Grease — Nos Tempos da Brilhantina 

Uma obra do cinema vira referência quando ela define o estilo que irá influenciar futuras produções. E também quando sua trilha sonora marca gerações, como é o caso de Grease — Nos Tempos da Brilhantina. 

Seja qual for a sua idade, você com certeza já ouviu You’re The One That I Want ou Summer Nights, hits de John Travolta e Olivia Newton-John. As músicas fazem parte desta comédia estudantil dos anos 70 que causou um verdadeiro impacto cultural. 

O visual e as coreografias do longa inspiraram os costumes dos jovens na época e serviu de influência para outro filme que está nesta lista. Não é mesmo, High School Musical? 

The Rocky Horror Picture Show 

Sensual, provocativo e bizarro são alguns adjetivos que podem classificar The Rocky Horror Picture Show. O filme tem um humor peculiar, mas se tornou um clássico cult aclamado pelos fãs de musicais

Os personagens marcantes, a mistura entre rock e terror e os figurinos extravagantes explicam seu hype. Depois dele, o gênero musical nunca mais foi o mesmo. 

Só para ter um gostinho, vale dar o play em sons como Touch-A, Touch-A, Touch Me e Sweet Transvestite.

Musicais premiados e amados 

Muitas vezes, as escolhas dos especialistas em cinema é estranha e não possui nada em comum com o público. Mas sabemos que a academia também acerta e aplaude obras maravilhosas como essas. 

Os Miseráveis 

Baseada na tradicional peça da Broadway, essa adaptação levou para o cinema toda a grandiosidade da obra original nos figurinos e nos cenários, além de muita potência vocal. 

O filme se passa após a revolução francesa e traz toda a carga dramática para a atuação e para as canções. A emoção está presente em diversas músicas, como em I Dreamed a Dream, brilhantemente interpretada por Anne Hathaway, que venceu o Oscar com sua personagem Fantine. 🏆

La La Land 

Ofuscado pela gafe cometida na cerimônia do Oscar em 2017, La La Land é um musical encantador que conquistou os críticos com sua história e melodias. 

Logo na abertura do filme, a música Another Day Of Sun é apresentada em uma maravilhosa sequência em que as pessoas saem dos seus carros cantando e dançando em uma movimentada rodovia. 

O casal Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone) também protagonizam belos duetos, como em City Of Stars e A Lovely Night. Não é à toa que o filme musical venceu vários prêmios!

Filmes com grandes trilhas sonoras

O que seria dos musicais sem aqueles singles inesquecíveis para a gente cantar na balada, no karaokê ou embaixo do chuveiro? 😀

O Rei do Show 

Sim, um dos filmes musicais mais recentes da nossa lista tem a melhor trilha sonora da década. Uma prova? O álbum de O Rei do Show foi o mais vendido de 2018, com mais de 3 milhões de cópias! 

Motivos para o sucesso não faltam: um elenco de peso, a temática circense e músicas mais que perfeitas.

O melhor é que além das canções originais do filme, outros artistas, como o Panic! At The Disco regravaram as faixas principais. Bacana, né?

Entre as favoritas do público estão a romântica Rewrite The Stars, a empolgante This Is Me e a poderosa Never Enough. Vale a pena escutar o disco todo!

Moulin Rouge 

Continuando na magia dos grandes shows e espetáculos, temos Moulin Rouge. Ambientado na boate mais boémia de Paris, o filme entrega tudo o que a gente mais gosta: romance, drama e impecáveis performances musicais. 

Enquanto demais filmes investem em composições originais, Moulin Rouge inseriu mashups e samples em suas canções. Por exemplo, Elephant Love Medley mistura trechos de 10 singles do pop e do rock. 

El Tango de Roxanne dá uma vibe mais dramática para o clássico do The Police.

Contudo, nenhuma versão se compara ao o hit Lady Marmalade, que trouxe cantoras de peso como Christina Aguilera, P!nk, Mya e Lil’ Kim e se tornou um sucesso dos anos 2000. Where’s my soul sisters? 🎵

High School Musical 

Estava sentindo falta dos musicais da Disney, não é mesmo? Nós também! Por isso escolhemos High School Musical, uma febre tão grande entre os adolescentes que ganhou duas continuações. 

No primeiro filme, a história da garota estudiosa apaixonada pelo boy mais popular da escola se repete, com uma audição para um musical como pano de fundo.

Pode parecer clichê, mas a energia deles é tão positiva que fica difícil não cantar junto. Afinal, We’re All In This Together!

Vamos continuar nessa vibe?

Curtiu essa lista e quer uma segunda parte? Deixa nos comentários! 😉 Aproveite para continuar no clima ouvindo os melhores temas de filmes.

Playlist temas de filmes

Você também pode gostar desses posts