Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

11 músicas de dorama para conhecer ou matar a saudade

#kpoppers · Por Karoline Póss

12 de Março de 2020, às 12:00

Se você já assistiu um dorama, sabe que é um caminho sem volta! Essas séries/novelas asiáticas são extremamente apaixonantes, com roteiros incríveis, atuações impecáveis e trilhas sonoras inesquecíveis. ❤️

Essas trilhas sonoras são chamadas de OSTs, abreviação para Original Sound Track que, ao pé da letra, significa trilha sonora original

Ou seja: são músicas escritas exclusivamente para aquele dorama, posteriormente lançadas na internet ou até mesmo em CDs físicos, para quem quer guardar as lembranças também na playlist e na estante. 

Relembre 11 músicas de dorama inesquecíveis 

Para essa lista, selecionamos onze músicas marcantes da trilha sonora de grandes k-dramas, como são especificamente chamados os doramas sul-coreanos. 

Pegue o seu lencinho e vem ouvir essas OSTs icônicas com a gente! 

Stay With Me – Globin

Goblin é um dos dramas mais queridos por fãs de todo o mundo, com o romance impossível entre um imortal protetor de almas e uma jovem humana destinada a ser sua esposa, mas também a única que pode lhe oferecer a tão sonhada morte.

Stay With Me é cantada pela Punch, dona de OSTs tão incríveis quanto essa, em parceria com o Chanyeol, integrante do grupo de k-pop EXO

Best Luck – It’s Okay, That’s Love

Outro integrante do EXO que também sempre faz trilhas sonoras incríveis é o Chen, cantor de Best Luck, para a OST de It’s Okay, That’s Love — que contou com seu colega de grupo, D.O (Do Kyungsoo), como ator. 

A música é super fofinha e fala sobre se sentir sortudo por ter um amor correspondido. Linda demais! ❤️

You’ve Fallen For Me – Heartstrings 

Heartstrings foi ao ar em 2011, mas conquista fãs até hoje com sua meiga história de amor entre dois apaixonados por música, interpretados pelo cantor Jung Yonghwa, da banda CNBLUE, e pela renomada atriz Park Shinhye. 

A música You’ve Fallen For Me é cantada pelo próprio Yonghwa e, embora romântica, tem uma pegada alegre que revela um amor inocente. 

Beautiful Lady – Oh My Venus

Jonghyun, do SHINee, cantou a música mais marcante da OST de Oh My Venus, um drama fofinho sobre um personal trainer bem-sucedido e uma advogada de 33 anos que está disposta a perder o peso que ganhou desde a adolescência. 

Beautiful Lady fala sobre um cara que está apaixonado por uma linda garota, que é perfeita a seus olhos. 😍

My Destiny – My Love From the Star

LYn é uma bem-sucedida cantora com uma carreira de 20 anos, conhecida principalmente por emprestar sua voz para as OSTs dos mais populares dramas da Coreia do Sul, como My Love From the Star, sobre um alienígena que se apaixona por uma humana.

My Destiny é tão boa que passou o rodo em todas as premiações de Melhor OST em 2014. Merecidíssimo, né? 

Paradise – Boys Over Flowers

Inspirado nos mangás de Hana Yori Dango, Boys Over Flowers é aquele dorama que você pode amar ou odiar, mas é incapaz de negar a importância que teve para a popularização dos k-dramas no ocidente. 

A música mais marcante de sua trilha sonora é Paradise, cantada pela extinta banda T-MAX. Aliás, o vocalista Kim Joon também atuou no drama!

Touch Love – Master’s Sun

Yoon Mirae é uma popular rapper sul-coreana, conhecida também por seu trabalho como cantora de OSTs. Uma das mais marcantes foi Touch Love, para o drama Master’s Sun, de 2013. 

Na trama de romance e fantasia, uma mulher com a habilidade de ver fantasmas se apaixona por um empresário mesquinho que, quando a toca, faz os espíritos desaparecerem. 

All About You – Hotel del Luna

Hotel del Luna foi um dos maiores sucessos da televisão sul-coreana em 2019.

Na história, há mil anos uma mulher foi amaldiçoada a administrar um hotel cujos clientes estão entre a vida e a morte até encontrar alguém cujo pecado tenha sido maior que o dela, embora ela não se lembre dos próprios erros.

Taeyeon, líder do popular grupo Girls’ Generation e dona de uma carreira solo extremamente bem-sucedida, cantou All About You para a trilha sonora do drama. O resultado? Uma das melhores músicas do ano! 

This Love – Descendants of the Sun

A dupla feminina Davichi é um grande sucesso na coreia, levando a sério o significado de seu nome, brilhar sobre tudo ao cantar para Descendants of the Sun, um dos dramas mais queridos de todos os tempos que conta a história de amor entre um capitão das forças especiais e uma médica que se conhecem na guerra, mas são reunidos destino. 

E como quem sabe faz ao vivo, elas arrasaram nessa apresentação de This Love:

I’m Saying – The Heirs

Lee Hongki é o vocalista da banda F.T. Island, mas também é cantor solo e ator! 

Dentre seus trabalhos com OSTs, performou I’m Saying para o popular drama The Heirs, de 2013, que chama atenção principalmente por seu elenco repleto de estrelas. 

A história é ambientada em um colégio de elite que fica de pernas pro ar com a chegada de uma bolsista, ainda mais quando o cara mais gato se apaixona por ela!  

Even if I Die, It’s You – Hwarang

O V, do BTS, fez sua estreia como ator em 2016 com o drama épico Hwarang, e não só também cantou Even if I Die, It’s You para a OST como chamou seu colega de grupo, Jin, para participar com ele. 💜

A música é tão querida entre os fãs do BTS que os meninos até performaram ela ao vivo em um evento do grupo. Olha só que tudo: 

Achou pouco? Tem mais!

Se você entrou no ritmo de nostalgia, aproveita para continuar curtindo as incríveis músicas de k-dramas com a gente na playlist temas de doramas, feita exclusivamente para dorameiros(as) de plantão, como eu e você! 😉

Temas de doramas