LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Listas musicais

Para ouvir e conhecer: as melhores da Gabriela Rocha

Por Rafaela Damasceno

10 de Janeiro de 2020, às 19:00


Com uma voz marcante, mas ao mesmo tempo doce e relaxante, Gabriela Rocha integra a lista dos cantores gospel mais ouvidos dos últimos anos.

Capaz de reunir multidões para ouvir os seus louvores, sua missão é levar o amor de Deus aos quatro cantos do país.

gabriela rocha em show
Créditos: Divulgação

E parece que ela está cumprindo muito bem esse propósito. O seu canal no Youtube, com mais de 5 milhões de inscritos, é considerado hoje o maior do mundo para uma artista desse estilo musical

Além disso, ela também é muito ativa em outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Em seus perfis, os fãs podem acompanhar seu dia a dia, sua agenda de shows, seus vídeos ao vivo e ainda suas postagens sobre adoração ao Senhor. 

Agora que você já sabe um pouco sobre a cantora, que tal conhecer as 10 melhores músicas da Gabriela Rocha? Confira a seguir a nossa seleção! 😉

As melhores músicas da Gabriela Rocha

Diz (You Say)

Essa é uma versão em português da música You Say, da cantora cristã americana Lauren Daigle. Ao cantar Diz, Gabriela Rocha traduz para a nossa língua a força da letra em inglês e aproveita para trazer ainda mais emoção ao interpretá-la.

Lugar Secreto

Um dos grandes sucessos da cantora é Lugar Secreto, de 2018. No ano do seu lançamento, o vídeo teve mais de 230 milhões de acessos no Youtube. É um recorde para a música gospel!

Ouça abaixo esse louvor, que é uma verdadeira declaração de amor e dependência ao Pai:

Atos 2

Com uma mensagem de forte inspiração bíblica, Gabriela Rocha nos convida, em Atos 2, a sentir a emoção dos apóstolos de Jesus ao receber o Espírito Santo. Incendiados de fé, eles conseguiram sentir o poder de Deus.

Quer ter essa experiência? Sinta você também a Glória do Senhor:

Eu Navegarei

Essa é uma canção muito popular entre os cristãos e já foi interpretada por diversos artistas gospel. Mas Eu Navegarei, na voz de Gabriela Rocha, é ainda mais tocante.

Ao cantar, ela é capaz de encher o coração de qualquer fiel de fé e amor ao Pai. Ouça você mesmo:

Hosana (part. Lukas Agustinho)

Nessa canção, somos convidados a implorar a Deus a sua redenção e o nosso lugar ao lado Dele. Afinal, quando cantamos Hosana, também estamos cantando nós te imploramos, em latim. 

Conheça a proposta deste louvor, na parceria da cantora com Lukas Agustinho:

Teu Santo Nome

Outra canção que evoca conceitos bíblicos, de Matheus 24:35, Teu Santo Nome demonstra bem essa inspiração no trecho: 

Confessarei
Que céus e terra passarão
Mas o Teu nome é eterno

Durante todo o louvor, a cantora consegue comprovar essa mensagem de persistência e crença em Deus. Olha só:

Creio Que Tu És a Cura

Se você é cristão, sabe que Jesus é quem concede o poder da cura em sua vida. É exatamente essa a reflexão proposta em Creio Que Tu És a Cura.

Aproveite para refletir sobre a letra, na voz encantadora da artista:

Pra Onde Iremos? 

Essa é uma pergunta que qualquer pessoa acaba se fazendo em algum momento da sua trajetória. Questões como o caminho a ser seguido e o que vai acontecer no futuro estão sempre em nossa mente. 

Mas, para quem tem fé no Pai, as respostas estão Nele. Pra Onde Iremos? é uma reafirmação a essa crença:

Eu Sou Teu (Rooftops) 

Eu Sou Teu é outra versão de Gabriela Rocha para uma música gospel internacional muito conhecida. Inspirada em Rooftops, da banda Jesus Culture, a cantora soube expressar em português todo o poder desse louvor.

Tuas Águas (part. Júlia Vitória)

Em uma parceria com a também cantora gospel Júlia Vitória, nesta música é possível perceber toda a emoção na voz das duas artistas. Em Tuas Águas, elas declaram uma dedicação incondicional a Deus e ao Seu amor.

Sinta também essa emoção em dose dupla:

Um pouco sobre a trajetória da cantora

Gabriela Rocha iniciou a sua carreira bem cedo, em 2005, aos 11 anos, no concurso Jovens Talentos do Programa Raul Gil. Depois de vencer várias etapas, ela acabou ganhando o primeiro lugar 2 anos mais tarde.

A partir daí, foi convidada a participar diversas vezes do programa no quadro Homenagem Ao Artista. Nele, ela interpretava cantores famosos da música gospel e, ainda criança, já emocionava todo o país.

Em 2011, fez uma participação no CD e no DVD do cantor Thalles Roberto cantando Nada Além de Ti. O louvor estourou nas rádios, nas igrejas e na internet. Foi essa parceria que fez com que Gabriela Rocha ganhasse mais destaque entre o público cristão.

Gabriela Rocha e Thalles Roberto cantando
Gabriela Rocha e Thalles Roberto / Créditos: Divulgação.

Tanto que, um ano depois, conseguiu gravar o seu primeiro CD, Jesus, com canções que conquistaram o Brasil e as redes sociais. Sempre presente em seu canal no Youtube, ela é conhecida por acumular muitas visualizações em seus vídeos.

Ela não só canta, como também escreve. No ano de 2019 ela lançou seu primeiro livro, Jesus Todo Dia, pela Editora Gente. Das vendas, todos os valores serão revertidos para o GRAACC (Grupo de Apoio Ao Adolescente e Criança Com Câncer).

Livro Jesus Todo Dia, de Gabriela Rocha
Capa do livro Jesus Todo Dia, de Gabriela Rocha / Créditos: Divulgação.

Deu para perceber que Gabriela Rocha não é só uma ótima artista, como também um ser humano iluminado, não é mesmo? 😍

É hora de relaxar!

Agora que você já conhece as melhores músicas e a trajetória de Gabriela Rocha, percebeu que a sua voz é muito relaxante e capaz de acalmar qualquer coração aflito. Por isso, que tal entrar nesse clima e relaxar ouvindo mais louvores nesse estilo

playlist gospel para relaxar