Pular para o conteúdo

Uma nova forma de aprender idiomas: conheça o Letras Academy

Inglês · Por Laura Nolasco

19 de abril de 2021, às 10:30

Ao longo da nossa história, já ajudamos muita gente a aprender idiomas com a ajuda da música. Frequentemente recebemos comentários de pessoas nos contando que usam as letras e traduções do nosso site para estudar e achamos isso incrível!

Em 2021, resolvemos fazer isso de uma forma ainda mais direta: foi assim que surgiu a ideia de criar o Letras Academy, uma plataforma de ensino de idiomas para quem ama música! 

letras academy

O Letras Academy é uma plataforma 100% online que está sendo desenvolvida pelo Letras para te ajudar a aprender novos idiomas de um jeito divertido e descomplicado, usando assuntos do mundo da música, grandes hits, artistas que estão bombando, playlists temáticas e mais situações ligadas a esse universo.

Vem com a gente entender tudo que o Letras Academy te oferece: 

Letras Academy: aprenda idiomas com música 

Essas são algumas das coisas que o Letras Academy tem para você: 

Cursos de inglês 

Ao fazer parte do Letras Academy, você terá acesso a cursos de idiomas preparados por nossos especialistas.

O primeiro que vai ao ar é o módulo Iniciante e Pré-Intermediário de inglês, com mais de 12 horas de aulas gravadas e super divertidas, com referências de músicas, filmes, séries e elementos da cultura pop.

Além disso, você também terá acesso a: 

  • Diversos materiais em PDF para auxiliar seus estudos;
  • Exercícios de fixação;
  • Uma seção para deixar comentários e dúvidas que serão respondidas por nosso time.

E se liga: já estamos preparando os módulos intermediário e avançado de inglês, além de cursos de outros idiomas!

Newsletter do Letras Academy

O Letras Academy também conta com uma newsletter gratuita e semanal

Você só precisa se inscrever para receber dicas de inglês toda terça-feira, direto na sua caixa de entrada de e-mail! Ah, e essas dicas são super divertidas e usam artistas e músicas que estão bombando pra ajudar em seu aprendizado.

A news de inglês é sempre recheada de conteúdo, com muitas músicas pra você entender melhor as dicas e também links de materiais complementares do nosso blog pra aprender mais sobre os assuntos citados. 

Dicionário de pronúncia

Quem nunca leu uma palavra nova em inglês e ficou na dúvida sobre como pronunciá-la? Para te ajudar nessas situações, o Letras desenvolveu um dicionário de pronúncia

Você só precisa buscar a palavra e te mostraremos uma lista com músicas em que ela  aparece; assim, você descobre como ela é pronunciada da maneira correta!

O vídeo irá tocar automaticamente no trecho em que a palavra é citada, além de te mostrar a letra em inglês e a tradução para você acompanhar. 

dicionário de pronúncia

O mais legal é que assim você tem contato com várias possibilidades de pronúncias dependendo do sotaque de cada artista. 

Saiba mais sobre como funciona o dicionário de pronúncia do Letras.

Se inscreva para saber as novidades do Letras Academy

Gostou da ideia de um curso 100% online, acessível, e que ainda te permite aprender inglês com seus artistas favoritos? Então se inscreva para saber em primeira mão as novidades sobre o lançamento do Letras Academy!

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts