Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.071

New York State Of Mind

Billy Joel

A Essência Urbana e a Saudade de Casa em 'New York State Of Mind'

A canção 'New York State Of Mind', composta e interpretada por Billy Joel, é um hino de amor à cidade de Nova York e uma reflexão sobre o sentimento de pertencimento. Através de uma melodia suave e uma interpretação emotiva, Joel descreve a sensação de estar em sintonia com a cidade, contrastando-a com outros destinos glamourosos como Miami Beach e Hollywood. A música evoca a simplicidade e a autenticidade de se sentir em casa, mesmo em meio à agitação de uma metrópole.

O refrão 'I'm in a New York state of mind' serve como um mantra que expressa a conexão profunda do cantor com a cidade, sugerindo que, independentemente de onde ele esteja, seu coração e sua mente estão firmemente ancorados em Nova York. A letra menciona locais icônicos como Chinatown e Riverside, reforçando a ideia de que a verdadeira essência da cidade está em suas ruas e na diversidade de sua população. Joel também faz referência ao 'New York Times' e ao 'Daily News', simbolizando a importância da cultura e do cotidiano nova-iorquino em sua vida.

A música também aborda a realidade de viver dia a dia, 'fora de contato com o ritmo e o blues', uma metáfora para a desconexão com as raízes culturais e a vida urbana. A decisão de 'pegar um Greyhound na linha do Rio Hudson' é uma escolha consciente de retornar à realidade familiar, deixando para trás outras razões e desejos. 'New York State Of Mind' é uma ode à cidade que nunca dorme, capturando a alma de Nova York e a identidade de quem se vê como parte dela.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Billy Joel. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Ver mais palavras

Dicionário de pronúncia


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Billy Joel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção