Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 18.014

Sencillamente

Bersuit Vergarabat

A Busca pela Simplicidade no Amor: Uma Análise de 'Sencillamente'

A música 'Sencillamente' da banda argentina Bersuit Vergarabat, conhecida por suas letras que misturam crítica social e sentimentos profundos, aborda a complexidade das relações amorosas e a busca por um amor mais simples e verdadeiro. A letra sugere um relacionamento onde um dos parceiros está passando por um momento difícil, 'cheio de sombras', o que acaba por afetar a dinâmica entre o casal. O 'ninho', que antes era quente e acolhedor, agora está frio, simbolizando o distanciamento emocional que se instaurou.

O refrão, 'Dame sencillamente lo que más te guste', pode ser interpretado como um pedido de autenticidade e simplicidade. O eu lírico pede ao parceiro que ofereça apenas o que realmente gosta, sem artifícios ou tentativas de impressionar. Há uma crítica à complexidade desnecessária que às vezes se cria em relacionamentos, onde as expectativas e as demandas podem obscurecer o que realmente importa: a conexão genuína entre as pessoas. A música também toca em temas como a perda de identidade ('Te deshiciste de vos') e a tendência de culpar forças externas ('Y ahora lo culpás a Dios') pelas insatisfações pessoais.

A canção termina com uma nota de esperança, apesar das dificuldades. O eu lírico valoriza a alegria e a leveza ('Es que amo tu sonrisa'), e parece ter uma visão otimista de que, se o parceiro puder se libertar das cargas e dançar 'para o céu', bons presságios virão. 'Sencillamente' é um apelo para que as relações sejam descomplicadas, focadas no que realmente traz felicidade e satisfação para os envolvidos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bersuit Vergarabat e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção