Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 61.815

Vem Meu Amor

Banda Eva

O Chamado do Amor no Ritmo do Axé

A música "Vem Meu Amor" da Banda Eva é um clássico do axé music, gênero musical que surgiu na Bahia e ganhou o Brasil com sua energia contagiante e letras que celebram o amor e a alegria. A letra da canção expressa um desejo ardente de estar próximo à pessoa amada, de compartilhar momentos de intimidade e prazer. O eu lírico fala diretamente ao seu amor, convidando-o a sair da solidão e a se juntar a ele em um cenário festivo e cheio de vida, simbolizado pela referência ao Olodum e ao Pelourinho (Pelô), locais icônicos da cultura baiana e do carnaval de Salvador.

O refrão "Vem, meu amor, vem me tirar da solidão" é um apelo emocional que ressoa com qualquer um que já tenha sentido a falta de um amor ou a necessidade de estar perto de alguém especial. A repetição dessa frase ao longo da música reforça a intensidade do sentimento e a urgência desse encontro. A música também celebra a cultura afro-brasileira, mencionando o Olodum, um famoso grupo de percussão que representa a força e a resistência da cultura afro na Bahia.

A Banda Eva, conhecida por lançar Ivete Sangalo ao estrelato, tem uma longa trajetória no cenário musical brasileiro, marcada por canções que falam de amor, festa e união. "Vem Meu Amor" é um exemplo de como a música pode ser um veículo para expressar sentimentos universais, ao mesmo tempo em que celebra a identidade cultural de um povo e convida todos a participar dessa celebração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Silvio / Guio. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Banda Eva e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção