Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 215.920

Todo Dia Era Dia de Índio

Baby do Brasil

A Celebração e o Lamento: A História dos Povos Indígenas na Canção de Baby do Brasil

A música 'Todo Dia Era Dia de Índio', interpretada por Baby do Brasil, é uma homenagem aos povos indígenas do Brasil e uma crítica à forma como essas culturas foram tratadas após a chegada dos colonizadores europeus. A letra começa com uma chamada aos curumins e cunhatãs, termos tupis para menino e menina, respectivamente, sugerindo que a narrativa será uma lição sobre a história e a cultura indígena.

A canção destaca a harmonia com que os índios viviam antes da colonização, em perfeito equilíbrio com a natureza, respeitando a fauna, a flora e mantendo o equilíbrio ecológico. Baby do Brasil canta sobre a felicidade e a liberdade dos povos indígenas, que eram os verdadeiros proprietários da terra Brasilis. A repetição do verso 'Todo dia era dia de índio' enfatiza a ideia de que, para os índios, todos os dias eram dias de celebração e conexão com a terra.

No entanto, a música também aborda a triste realidade atual dos povos indígenas, que agora têm apenas o dia 19 de abril como data comemorativa, o Dia do Índio. A canção termina com um tom melancólico, lamentando a perda da alegria e da liberdade que os índios outrora possuíam. Através dessa obra, Baby do Brasil convida o ouvinte a refletir sobre a história e a situação atual dos povos indígenas no Brasil, promovendo uma consciência sobre a importância de preservar suas culturas e direitos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Baby do Brasil e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção