Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.361.658

Like a Stone

Audioslave

Aprenda inglês com Like a Stone

Aprenda inglês com

Like a Stone

A Melancolia e Reflexão em 'Like a Stone' do Audioslave

A música 'Like a Stone', da banda Audioslave, é uma poderosa balada de rock que mergulha em temas profundos como a solidão, a mortalidade e a busca por redenção. A letra, escrita pelo vocalista Chris Cornell, evoca uma sensação de introspecção e contemplação sobre a vida e o além.

No início da canção, o narrador descreve-se perdido nas páginas de um livro que fala sobre a morte, sugerindo uma reflexão sobre o fim da vida e a inevitabilidade da morte. A expressão 'cobweb afternoon' (tarde de teias de aranha) e 'room full of emptiness' (quarto cheio de vazio) pintam um quadro de isolamento e abandono, reforçando a atmosfera melancólica da música. A menção à leitura de que 'morreremos sozinhos' e que, se formos bons, 'descansaremos em qualquer lugar que quisermos ir', pode ser interpretada como uma reflexão sobre o julgamento moral após a morte e a esperança de encontrar paz.

A repetição do refrão 'In your house / I long to be / Room by room / Patiently / I'll wait for you there / Like a stone / I'll wait for you there / Alone' sugere uma espera eterna, talvez pela presença de um ente querido ou por uma conexão espiritual. A imagem de esperar 'como uma pedra' transmite uma sensação de imobilidade e permanência, como se o narrador estivesse disposto a esperar indefinidamente. A canção também aborda a ideia de arrependimento e reflexão sobre as ações passadas, um tema comum na busca humana por significado e propósito. A referência a 'deuses e anjos' e a 'qualquer um que me leve ao céu' mostra um desejo de transcendência e aceitação, independentemente das crenças religiosas ou espirituais.

Em suma, 'Like a Stone' é uma expressão lírica da jornada humana em busca de compreensão, aceitação e paz interior, embalada pela performance emocional de Chris Cornell e pela sonoridade marcante do Audioslave.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Brad Wilk / Chris Cornell / Tim Commerford / Tom Morello. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Wasle e mais 2 pessoas. Revisões por 42 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Audioslave e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Like a Stone

Aprenda inglês com

Like a Stone

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção