Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.638

Atire a Primeira Pedra

Ataulfo Alves

A Dor do Amor e o Perdão em 'Atire a Primeira Pedra'

A música 'Atire a Primeira Pedra', composta por Ataulfo Alves, é um clássico do samba que aborda temas universais como o amor, a dor e o perdão. A letra expressa a vulnerabilidade de um indivíduo que, apesar de ser considerado covarde por não esconder sua dor, desafia os outros a julgá-lo, desde que nunca tenham sofrido por amor. A expressão 'atire a primeira pedra' é uma referência bíblica, que sugere que apenas aqueles sem pecado ou falhas têm o direito de julgar os outros.

O eu lírico antecipa a censura e o julgamento por seu comportamento, que é visto como uma humilhação por voltar a uma pessoa que provavelmente o magoou. No entanto, ele aceita essa humilhação como parte do processo de buscar o perdão. A música sugere que o perdão é uma virtude e que todos estão sujeitos a erros e fraquezas, especialmente quando se trata de questões do coração. A letra transmite uma mensagem de humildade e compreensão sobre a natureza humana, onde o perdão é visto como algo que deve ser pedido e concedido.

Ataulfo Alves, um dos grandes nomes do samba, utiliza sua música para expressar sentimentos profundos e complexos de uma maneira simples e direta, característica marcante de suas composições. 'Atire a Primeira Pedra' é um convite à reflexão sobre a empatia e a compaixão nas relações interpessoais, especialmente as amorosas, e sobre como o perdão pode ser um caminho para a superação da dor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ataulfo Alves / Mario Lago. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ataulfo Alves e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção