Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 11.638

A Dança da Liberdade em 'Libertango'

A música 'Libertango' de Astor Piazzolla é uma ode à liberdade, expressa através de uma metáfora contínua que personifica a liberdade como uma entidade amada e essencial. Piazzolla, um renomado compositor e bandoneonista argentino, é conhecido por sua habilidade em mesclar o tango tradicional com elementos do jazz e da música clássica, criando o que ficou conhecido como 'nuevo tango'.

A letra da música fala sobre a relação íntima e pessoal do eu lírico com sua própria liberdade, que é tratada como uma companheira inseparável e uma força vital. A liberdade é descrita como algo que não se prende à idade, que é a guardiã dos sonhos eternos e que, mesmo quando perdida por circunstâncias da vida, tem o poder de absolvição. A música também aborda a liberdade como um direito inalienável, que não pode ser comprado ou concedido como um favor, mas sim algo que se vive e se sente profundamente.

Além disso, 'Libertango' celebra a liberdade como uma expressão artística, comparando-a a diversos estilos musicais, como o tango, o blues, a cueca, o choro, entre outros. Essa comparação reforça a ideia de que a liberdade é universal e se manifesta de diferentes formas, assim como a música. A liberdade é vista como algo que se deseja desde a infância e que se ama até mesmo na dor e na solidão, destacando a sua importância transcendental na vida do indivíduo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Astor Piazzolla. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ana e traduzida por Luciano. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Astor Piazzolla e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção