Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 126.228

Dança do Vampiro

Asa de Águia

Axé e Sedução: A Euforia da 'Dança do Vampiro'

A música 'Dança do Vampiro', interpretada pela banda Asa de Águia, é um clássico do axé que mistura elementos de sedução com uma temática lúdica e festiva. A letra da canção descreve uma interação amorosa, comparando o ato de seduzir com a figura mítica do vampiro, conhecido por sua capacidade de atrair e hipnotizar suas vítimas. A 'coisinha sensual' mencionada na letra pode ser interpretada como uma pessoa que desperta desejo, levando a uma dança que é tanto literal quanto metafórica, onde 'mexer a bundinha' e 'descer e subir' são movimentos típicos do axé, mas também podem ser vistos como um jogo de sedução.

A repetição do refrão 'Levante a mão, entre no clima, batendo palma na levada do axé' convida o ouvinte a participar da festa e da dança, criando um ambiente de euforia e coletividade. A expressão 'que terror' é usada de forma irônica, brincando com a ideia de medo que normalmente está associada aos vampiros, mas que na música é transformada em algo divertido e empolgante. A 'dança do vampiro' é, portanto, uma metáfora para a dança de sedução e para a energia contagiante do axé, que captura e envolve todos que estão presentes.

A banda Asa de Águia, liderada por Durval Lelys, é conhecida por suas músicas animadas e por ser uma das representantes do axé music, um gênero musical que surgiu na Bahia e que é marcado por ritmos afro-brasileiros e pela alegria. 'Dança do Vampiro' é um exemplo de como o axé pode incorporar temas variados e transformá-los em algo característico do estilo, promovendo a dança e a celebração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Asa de Águia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção