Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 351.944

Será Que É Amor?

Arlindo Cruz

A Essência do Amor em Versos: Uma Análise de 'Será Que É Amor?' de Arlindo Cruz

A música 'Será Que É Amor?' do consagrado sambista Arlindo Cruz é uma expressão lírica que explora os sentimentos de paixão e amor de uma maneira intensa e questionadora. A letra inicia com o eu-lírico expressando uma urgência em comunicar seus sentimentos, mas se vê em dúvida sobre como iniciar essa confissão. A presença da pessoa amada desperta um desejo quase insuportável, sugerindo uma conexão emocional profunda que vai além da simples atração física.

A timidez é apresentada como um obstáculo que, até então, impedia a expressão desses sentimentos. No entanto, a intensidade do que sente o impulsiona a superar essa barreira. A admiração e a necessidade de estar próximo à pessoa amada são tão fortes que são comparadas à própria respiração, reforçando a ideia de que o amor é tão essencial quanto o ar para a vida. A repetição da frase 'Acho que é paixão' revela uma incerteza, uma busca por compreender a natureza desse sentimento avassalador.

O refrão traz a pergunta que dá título à canção, 'Será que é amor?', e sugere que o sentimento vivenciado é ainda mais intenso do que o amor convencionalmente definido. A música evoca imagens poéticas como 'meu anjo, minha flor' e 'minha canção de paz', que simbolizam a pureza e a tranquilidade que o amor traz para a vida do eu-lírico. A luz do olhar da pessoa amada é descrita como algo que ilumina a existência, e o desejo de uma união duradoura é enfatizado com juras de amor eterno. A música termina com um apelo para que o amor não se perca, comparando-o a um oceano inesgotável de sentimentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Arlindo Cruz / Babi / Jr. Dom. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bruno. Legendado por Mari. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Arlindo Cruz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção