Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 181.411

Oração de Um Jovem Triste

Antônio Marcos

A Busca por Sentido em 'Oração de Um Jovem Triste'

A música 'Oração de Um Jovem Triste', interpretada pelo cantor brasileiro Antônio Marcos, reflete a jornada de um indivíduo em busca de significado e felicidade. A letra descreve a insatisfação de um jovem que, apesar de ter tudo o que deseja materialmente, sente um vazio existencial. A narrativa é construída em torno do contraste entre a aparência externa, marcada por símbolos de sucesso como roupas da moda e a habilidade de tocar guitarra, e a angústia interna, que se manifesta na incapacidade de se encontrar e na ausência de amor verdadeiro.

O ponto de virada na letra ocorre quando o jovem decide buscar ajuda em uma figura espiritual, que ele inicialmente imagina como grandiosa e adornada de ouro. No entanto, ao encontrar essa figura, que é identificada como Cristo, ele se depara com uma presença humilde e cheia de ternura. A descrição de Cristo com 'cabelos longos iguais aos meus' sugere uma identificação pessoal e uma conexão íntima, quebrando as expectativas de distância e formalidade. A luz do amor de Cristo traz uma nova perspectiva ao jovem, que se sente finalmente feliz e arrependido por não ter acreditado antes.

A música, portanto, aborda temas de busca espiritual, redenção e a descoberta de um propósito maior na vida. Antônio Marcos, conhecido por sua voz marcante e interpretações emotivas, consegue transmitir a profundidade da experiência do jovem, que encontra na espiritualidade um caminho para superar sua tristeza e vazio interior. A canção se torna um hino de esperança para aqueles que se sentem perdidos e estão em busca de algo mais profundo que as satisfações materiais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alberto Luíz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por VERÔNICA. Legendado por helena. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Antônio Marcos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção