Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 205.863

Quem De Nós Dois (La Mia Storia Tra Le Dita)

Ana Carolina

A Complexidade do Amor em 'Quem De Nós Dois'

A música 'Quem De Nós Dois (La Mia Storia Tra Le Dita)', interpretada pela cantora brasileira Ana Carolina, é uma versão em português da canção originalmente italiana 'La Mia Storia Tra Le Dita', composta por Gianluca Grignani. A versão de Ana Carolina ganhou grande popularidade no Brasil, tornando-se um clássico da música popular brasileira. A canção aborda a complexidade dos sentimentos e a dificuldade de lidar com o fim de um relacionamento amoroso, onde ainda existe amor, mas também a consciência de que talvez seja melhor seguir caminhos separados.

A letra da música revela uma conversa íntima e profunda entre dois amantes que conhecem muito bem um ao outro. Há uma luta interna expressa pelo eu lírico, que tenta convencer a si mesmo e ao outro de que é possível seguir em frente sem o relacionamento. No entanto, a cada tentativa de afastamento, o eu lírico se vê ainda mais ligado ao seu amor, evidenciando a dificuldade de realmente deixar para trás uma conexão tão forte. As metáforas utilizadas, como 'a estrada sem você é mais segura' e 'atravesso o teu futuro', ilustram a tentativa de proteção contra a dor e a inevitável presença do outro na vida do eu lírico, mesmo quando se busca um novo caminho.

A canção é marcada por um jogo de negações e afirmações que refletem a ambiguidade dos sentimentos envolvidos. O refrão 'E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais' sintetiza essa dinâmica de aproximação e afastamento que caracteriza muitos relacionamentos amorosos. Ana Carolina, conhecida por sua voz marcante e interpretação intensa, consegue transmitir a emoção e a sinceridade contidas na letra, fazendo com que muitos ouvintes se identifiquem com a situação descrita. 'Quem De Nós Dois' é uma música que fala sobre amor, perda e a complexidade das relações humanas, temas universais que tocam o coração de quem escuta.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ana Carolina / Massima Luca / Gianluca Grignani / Dudu Falcão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Francisco. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ana Carolina e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção