Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 257.686

Nostalgia Amorosa em 'Serenata' de Amado Batista

A música 'Serenata', interpretada pelo cantor brasileiro Amado Batista, é uma expressão lírica de nostalgia e amor. A letra remete a um passado romântico, onde o eu-lírico recorda com saudade os tempos em que cantava serenatas para sua amada. A serenata, uma tradição de cantar músicas sentimentais sob a janela da pessoa amada, é usada como metáfora para um tempo de inocência e paixão pura.

O cenário descrito é repleto de imagens poéticas, como a lua descendo do céu e o violão molhado pelo sereno, que evocam a atmosfera de um amor juvenil e sincero. O eu-lírico lamenta a passagem do tempo, que é comparada a nuvens sopradas pela tempestade, sugerindo mudanças que trouxeram dor e levaram embora a felicidade que ele conhecia. A repetição do desejo de voltar a fazer serenatas para a amada demonstra uma tentativa de reavivar a alegria perdida e superar a dor presente.

A música de Amado Batista, conhecido por suas baladas românticas e letras que falam ao coração do povo brasileiro, aqui se torna um veículo para explorar temas universais como o amor, a perda e a passagem do tempo. 'Serenata' é um convite à reflexão sobre como os momentos felizes do passado podem se tornar fonte de conforto e inspiração para superar as adversidades da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fernando / Amado Batista. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por lizandra. Legendado por Raimundo e mais 2 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Amado Batista e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção