Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.936

Tudo de Mim

Altemar Dutra

A Entrega Incondicional de um Coração Partido

A música "Tudo de Mim" interpretada por Altemar Dutra, um dos grandes nomes da música romântica brasileira, expressa a dor e a entrega total de um indivíduo ao amor não correspondido. A letra revela um diálogo íntimo e desolado, onde o eu-lírico questiona a natureza do coração amado e o tipo de amor que este deseja receber. Através de versos carregados de emoção, o cantor descreve o quanto se humilhou e se rebaixou em busca de contentar o outro, indicando um relacionamento desequilibrado, onde um lado dá tudo de si sem receber o devido valor em troca.

O refrão da música é um ápice de desespero e resignação, onde o eu-lírico afirma ter dado tudo, inclusive sua alegria e suas lágrimas, chegando ao ponto de não ter mais nada para oferecer, nem mesmo lágrimas para chorar. A exceção é a própria vida, que ele retém, mas questiona o valor dessa retenção ao se declarar metaforicamente morto, provavelmente em um sentido emocional, devido ao esgotamento causado pela relação. A música, portanto, retrata um amor que consome e destrói, deixando marcas profundas e um sentimento de vazio existencial.

A interpretação de Altemar Dutra, conhecido por sua voz marcante e interpretações emotivas, adiciona uma camada de intensidade à música, tornando-a um clássico atemporal que ressoa com qualquer um que já tenha se sentido esgotado por um amor não correspondido. A canção se torna um espelho da alma para aqueles que já se viram em um relacionamento onde a entrega foi total, mas a reciprocidade, uma ilusão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Evaldo Gouveia / Jair Amorim. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Altemar Dutra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção