Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 720.608

Navegando nas Águas da Saudade: A Essência de 'Chalana' por Almir Sater

A música 'Chalana', interpretada pelo renomado artista brasileiro Almir Sater, é uma canção que evoca a simplicidade e a beleza do cenário rural, mais especificamente do Pantanal. A letra descreve a partida de uma chalana, que é uma pequena embarcação típica das regiões alagadas do Brasil, navegando pelo rio Paraguai. A chalana é usada como uma metáfora para o distanciamento entre o eu-lírico e seu amor, que parte levando consigo as memórias e sentimentos compartilhados.

O refrão da música expressa a dor do eu-lírico ao ver o amor de sua vida afastar-se, aumentada pela serenidade das águas que contrasta com a turbulência emocional vivida por ele. A repetição das palavras 'Oh! Chalana sem querer, tu aumentas minha dor' enfatiza a angústia e a impotência diante da situação. A chalana, ao mesmo tempo que é um elemento pacífico da natureza, torna-se o veículo da separação e da saudade.

Além disso, a música revela um momento de reflexão e arrependimento do eu-lírico, que reconhece ter sido 'ingrato' e ter ferido o 'meigo coração' de seu amor. A narrativa é construída em torno da ideia de perda e do desejo de redenção, comum em muitas canções do gênero sertanejo de raiz, ao qual Almir Sater tem grande ligação. A canção 'Chalana' se torna, assim, um símbolo da cultura regional brasileira, carregada de emoção e de uma melancolia que é tão característica das histórias de amor e desencontros.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Arlindo Pinto / Mario Zan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jorge. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Almir Sater e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção