Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 210

Cunaviche Adentro

Ali Primera

A Melancolia do Llanero na Canção de Ali Primera

A música "Cunaviche Adentro" do cantor e compositor venezuelano Ali Primera é uma expressão poética da vida e dos sentimentos do llanero, figura emblemática dos planaltos da Venezuela e da Colômbia. A letra descreve a jornada solitária do llanero, que, apesar de estar cantando, carrega consigo uma profunda tristeza, uma melancolia que é parte inseparável de sua existência.

A canção utiliza imagens do cotidiano do llanero, como o cheiro do suor de vaca e do café preto da madrugada, para criar uma atmosfera que reflete a dureza e a simplicidade de sua vida. A menção à lua 'que tem água' e à brisa que 'cheira a não se sabe o quê' evoca a conexão do llanero com a natureza e o mundo ao seu redor, mas também a sensação de algo indefinido que permeia seus sentimentos. A tristeza do llanero é comparada ao canto do galo, que, apesar de anunciar um novo dia, pode esconder uma tristeza desconhecida.

Ali Primera, conhecido por suas canções de protesto e seu compromisso com as causas sociais, utiliza a figura do llanero para falar de temas mais amplos, como a luta e o sofrimento do povo venezuelano. 'Cunaviche Adentro' pode ser interpretada como uma metáfora para a resistência e a dor interna de uma cultura que enfrenta adversidades, mas que continua a cantar e a seguir em frente, apesar de tudo. A repetição das frases 'llorando el llanero' e 'sufriendo el llanero' reforça a persistência dessa tristeza que é levada 'por dentro', um sentimento que é tanto pessoal quanto coletivo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ali Primera e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção