Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.494.354

Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)

Alcione

Alcione e a intensidade do amor não correspondido em 'Você Me Vira a Cabeça'

A música 'Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)', interpretada pela consagrada cantora Alcione, é um clássico do samba e da música popular brasileira que aborda a temática do amor não correspondido e da dependência emocional. A letra da canção descreve os sentimentos de uma pessoa que, apesar de reconhecer que não é amada verdadeiramente, não consegue se desvencilhar dos laços afetivos que a prendem a seu parceiro. A narrativa lírica expressa a confusão e a frustração de ter seus planos e sua tranquilidade desestabilizados por esse amor que domina seus pensamentos e ações.

A repetição do verso 'Você não me quer de verdade' ressalta a consciência da situação de desamor, enquanto a expressão 'no fundo eu sou tua vaidade' sugere que o parceiro mantém o relacionamento por egoísmo, usando o afeto da narradora para alimentar sua própria autoestima. A música também destaca a manipulação emocional presente na relação, com o parceiro exercendo um poder de sedução que mantém a narradora em um ciclo de esperança e desilusão, sempre à disposição por 'um segundo de amor'.

Alcione, conhecida como 'A Marrom', é uma das vozes mais marcantes do Brasil e sua interpretação carrega a intensidade e a paixão características do samba. A canção, com sua melodia envolvente e letra que toca fundo na alma, tornou-se um hino para muitos que já viveram situações amorosas complexas e desequilibradas. 'Você Me Vira a Cabeça' é um retrato da complexidade dos sentimentos humanos e da dificuldade em se libertar de relações que, apesar de tóxicas, parecem inescapáveis.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chico Roque / Paulo Sérgio Valle. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Marcelo e mais 2 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alcione e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção