Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 11.166

Malena Canta El Tango

Adriana Varela

Malena e a Alma do Tango: Uma Interpretação Lírica

A música 'Malena Canta El Tango', interpretada pela artista argentina Adriana Varela, é uma homenagem à essência do tango e à figura feminina que o interpreta com paixão e tristeza. A letra descreve Malena, uma mulher cuja voz é capaz de capturar a alma do tango, expressando através de cada verso seu coração e suas emoções mais profundas. A referência ao 'yuyo del suburbio' e ao 'bandoneón' evoca a atmosfera típica dos subúrbios de Buenos Aires, onde o tango nasceu, e o instrumento que é símbolo desse gênero musical.

A canção sugere que a voz de Malena adquiriu seu tom sombrio e profundo talvez por influência de uma infância vivida nos becos da cidade ou por um romance marcante, mencionado apenas nas ocasiões em que ela se encontra triste e sob o efeito do álcool. A melancolia e a amargura presentes na música de Malena são comparadas ao frio de um último encontro e à salinidade das lembranças dolorosas. A letra fala de uma conexão entre a cantora e o ouvinte, onde, apesar da dor transmitida, Malena é percebida como alguém mais bondosa.

Os elementos descritivos da música, como os olhos escuros, os lábios apertados e as mãos frias, reforçam a imagem de uma mulher marcada pela vida, cujas canções são como criaturas abandonadas vagando pelas ruas. A repetição da frase 'Malena tiene pena de bandoneón' reitera a ideia de que a tristeza de Malena é inseparável do tango, e que sua voz quebrada é um reflexo da alma desse gênero musical tão expressivo e carregado de história e sentimentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Valberte. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Adriana Varela e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção