Pular para o conteúdo

Aplicativos para aprender inglês: descubra 5 opções gratuitas

Inglês · Por Raquel Hespanhol

14 de junho de 2021, às 12:00

O uso de aplicativos para aprender inglês é um exemplo de como a tecnologia se tornou parte fundamental do nosso cotidiano.

Hoje, mais do que nunca, nós contamos com a tecnologia para trabalhar, estudar, ter momentos de lazer e até mesmo para nos auxiliar em tarefas domésticas.

Foi pensando nisso, inclusive, que nós lançamos nossa plataforma 100% digital e exclusiva para que você possa aprender idiomas com música, o Letras Academy!

Para te dar uma forcinha nessa jornada, selecionamos 5 aplicativos gratuitos que podem se tornar seus aliados na jornada em direção ao aprendizado.

Então, se você estava esperando um sinal para começar a aprender inglês… This is it! 

Aplicativos para aprender inglês

Sem sombra de dúvidas, aprender ficou muito mais fácil e divertido por causa da tecnologia. Quando o assunto é aprender novos idiomas, então… Nem se fala!

Nossa listinha de aplicativos traz sugestões que estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS, então não tem desculpa, hein?

Duolingo

Não poderíamos começar essa lista por outro aplicativo! O Duolingo é um dos maiores e mais famosos aplicativos gratuitos para aprender idiomas.

Sua interface faz com que o processo de aprendizado pareça um jogo, o que deixa tudo bem divertido. 

No Duolingo, você treina estruturas gramaticais, expande seu vocabulário e, de quebra, pode praticar a fala e também a escuta. Ao concluir o curso, você pode adquirir um certificado de proficiência naquele idioma.

Download: Android / iOS

Aplicativos para aprender inglês: Duolingo
Créditos: Divulgação

Tandem

Esse aplicativo é ótimo para quem já tem algum conhecimento do idioma e quer praticar com falantes nativos.

O Tandem é um aplicativo de intercâmbio de idiomas, ou seja, você pode tanto aprender novos idiomas quanto ajudar pessoas que queiram aprender os idiomas que você já domina. 

Você pode conversar por chat de texto ou voz, e definir tópicos e preferências de assunto para melhorar sua experiência ao usar o app.

Download: Android / iOS

Aplicativos para aprender inglês: Tandem
Créditos: Divulgação

Lingbe

Esse é outro aplicativo voltado para a conversação. O Lingbe incentiva a prática a qualquer hora e em qualquer lugar, é gratuito e intuitivo.

Além de praticar os idiomas que está aprendendo, você pode ser um mentor para quem quer aprender seu idioma nativo.

Assim, você pode estudar e ainda conhecer pessoas de várias partes do mundo, fazer amizades e acumular pontos, que você pode trocar por recompensas no aplicativo.

Download: Android / iOS

AnkiDroid Flashcards

Os flashcards, ou cartões de estudo, são ferramentas incríveis para a memorização. Quando o assunto é aprender idiomas novos, os flashcards farão a diferença na hora de aumentar seu vocabulário. 

Nesse app, você encontrará mais de 6000 cartões disponíveis e também poderá criar os seus próprios.

A metodologia de repetição espaçada que o aplicativo usa é um excelente diferencial, pois ela facilita e acelera a memorização e retenção do conhecimento.

Download: Android / iOS

Idiomus

O Idiomus é um aplicativo desenvolvido para que você possa aprender inglês por meio da leitura de resumos de livros que falam sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

Além de praticar inglês, você poderá aprender sobre diversos assuntos, como marketing, investimentos, vendas, liderança e criatividade.

Os livros são disponibilizados também em versão audiobook, e você poderá evoluir bastante no aprendizado de inglês com apenas 15 minutos por dia.

Download: Android / iOS

Aplicativos para aprender inglês: Idiomus
Créditos: Divulgação

Quizlet

Nossa última dica é o Quizlet, um aplicativo que oferece flashcards e exercícios para você praticar e avaliar seu progresso.

A plataforma também oferece alguns recursos interativos que te permitem jogar com amigos e compartilhar seus cartões com outras pessoas.

Você também poderá ouvir textos em até 18 idiomas, e usar áudios e imagens personalizadas para otimizar seus estudos. Seja para aprender inglês ou qualquer outro assunto, esse aplicativo pode ser muito útil!

Download: Android / iOS

Aplicativos para aprender inglês: Quizlet
Créditos: Divulgação

Aprenda inglês com música no Letras Academy

Se além de usar aplicativos para aprender inglês, você quer realmente dominar o idioma de maneira descomplicada e divertida, seu lugar é no Letras Academy.

Nossa plataforma 100% online conta com cursos exclusivos e um marketplace, onde você encontrará professores particulares qualificados para te ajudar a alcançar seus objetivos!

Letras Academy

Aprenda mais com esse conteúdo:

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts