Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 51.774

Boi de Carro

100 Parea

A Voz do Boi de Carro: Uma Canção de Empatia e Tristeza

A música "Boi de Carro" da banda 100 Parea é uma narrativa que evoca a empatia pelo sofrimento animal, especialmente aqueles usados em trabalhos pesados no campo. A letra descreve a história de um boi que foi utilizado durante toda a sua vida para puxar carroças e ajudar no trabalho agrícola, e agora, na velhice, é levado para o matadouro a pedido do seu dono.

A canção começa com o narrador, que parece ser um vaqueiro ou alguém encarregado de levar o boi ao seu destino final, descrevendo o momento em que foi buscar o animal. A letra se aprofunda quando o boi, antropomorfizado, expressa sua tristeza e desilusão por ter sido vendido após uma vida de trabalho duro e lealdade. A música utiliza a figura do boi para falar sobre a ingratidão e a exploração, tocando em temas como a exploração do trabalho e a inevitabilidade da morte após uma vida de servidão.

Através de uma linguagem simples, mas carregada de emoção, a banda 100 Parea consegue transmitir uma mensagem poderosa sobre a condição de seres vivos que são explorados e descartados. A música é um apelo à reflexão sobre a maneira como os animais são tratados, especialmente aqueles que servem ao ser humano ao longo de suas vidas. A banda, conhecida por seu estilo sertanejo e forró, utiliza a música para contar histórias do cotidiano rural, muitas vezes abordando questões sociais e emocionais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por tatiana. Legendado por leo. Revisão por Deuzivania. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de 100 Parea e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção