Habilite sua assinatura e dê adeus aos anúncios
HabilitarMomentos, pessoas e músicas são capazes de marcar tanto a nossa vida quanto nossa própria pele. Tatuagens são símbolos tradicionais de muitas culturas e podem carregar significados diversos e interessantes.
As tatuagens musicais também são capazes de realizar tal feito e são um tipo muito comum de expressão. Inclusive, tem forma melhor de transmitir sentimentos do que com músicas?
Por isso, hoje iremos trazer inspirações para você que sempre quis colocar sua paixão na pele. Vem tatuar com a gente…opa…vem conferir com a gente! Só continuar lendo 😉
Apesar de ser uma expressão muito comum antes desse período, foi na Idade Média que as notas musicais vieram ao mundo.
O sistema que conta com sete símbolos teve cada nota nomeada com a primeira sílaba de cada verso do hino em memória à São João Batista. É uma sequência que representa a altura do som.
Se você não vive sem música, esse tipo é o ideal para você. Que tal uma associação de notas com a vida? Os dois símbolos juntos podem mostrar o quanto a música é importante na sua vivência!
Pode até misturar coração e música, para demonstrar o amor que há nessa relação.
Ou até mesmo com seu/ sua crush, afinal, dá para unir os sentimentos pela música entre vocês. Romântico, hein?!
A delicadeza na transmissão de todas as notas também é uma excelente opção para representar seu amor por músicas:
Misturar escritos é uma outra forma de apresentar sua paixão diretamente na pele:
Que tal ilustrar a liberdade que a música de faz sentir? A união de outros símbolos, como pássaros, pode ser uma boa escolha!
No geral, as notas musicais são uma excelente opção para expressar sua paixão por música e a forma como ela te faz sentir. Principalmente se você unir outros símbolos ao desenho para que o significado ganhe ainda mais força.
Bons exemplos são: estrelas, corações, pássaros, borboletas e o que mais representar o que deseja transmitir com o desenho.
Além das notas musicais, às vezes uma excelente forma de apresentar sua paixão pode ser feita com outro símbolo possível, como CDs e microfones.
Olha aí as misturas com flores e símbolos, dando delicadeza e mais intensidade ao desenho:
Inclusive, minimalismo e violão combinam demais, viu? Com poucos traços dá para representar o tanto que a música é importante para você.
Já se seu desejo é tatuar uma música em específico, também estamos aqui para te ajudar!
O que mais temos por aí são letras maravilhosas e apaixonantes, né? 😍 Canções que nos inspiram, motivam e até nos fazem chorar (de alegria ou de tristeza).
Então, acaba sendo inevitável ter vontade de trazer essas palavras para a pele.
Aqui e Agora, do Gilberto Gil, exemplifica bem como trechos de música podem ser bons para estar em sua pele:
Keep me where the light is (me deixe onde a luz está) é um trecho interessante para se tatuar e faz parte da música Gravity, do John Mayer.
Canção clássica da banda Legião Urbana, Tempo Perdido tem muitos trechos marcantes e super incríveis para uma tatuagem!
A canção do O Rappa, Anjos (Pra Quem Tem Fé), também tem uma letra muito simbólica e marcante!
Se nenhum desses faz sentido para você, é só pegar o trecho daquela música que você tanto gosta e que tanto te representa. Boa sorte e manda bala!
Por fim, para te ajudar ainda mais a se inspirar, também separamos tatuagens musicais de famosos. Se bater aquela ideia, corre para o estúdio de tatuagem!
Para começar, temos a atriz e cantora Sophia Abrahão e sua tatuagem nas costelas. Sophia tem Let It Be, trecho da música de mesmo nome, dos Beatles, tatuada.
Já Cleo Pires tem One Love, do Bob Marley, tatuada em suas costas:
E tem até jogador de futebol nessa, viu? Neymar tem tatuado o lema de Thiaguinho, Ousadia e Alegria, em suas pernas.
Por fim, sendo o mais diferente de todos, Chay Suede tem uma gaita tatuada em seu braço. Ele domina bastante o instrumento, já que foi tocando ela que teve sua primeira aparição, no programa Ídolos. Logo, fica uma boa lembrança para ser gravada na pele.
Deu para observar que o que mais tem são opções, né? Seja braço, perna, pulso, orelha ou pé, o que importa é estar confortável e feliz com o que quer transmitir. 🤗
E, claro, com um profissional de confiança! Fique sempre de olho no portfólio e nas redes sociais do/da tatuador/tatuadora escolhido(a) para um resultado satisfatório, afinal, esse desenho ficará para sempre aí, na sua pele.
Já aproveita e conta pra gente aí nos comentários qual dessas que mostramos acima você faria? Nós por aqui já estamos escolhendo a nossa para tatuar.
Boa escolha! 😉