#kpoppers

Membros do Oh My Girl: saiba tudo sobre as meninas do girl group

Por Karoline Póss

4 de Abril de 2021, às 19:00


Se você quer saber de tudo sobre k-pop, um grupo que você não pode deixar de conhecer é o Oh My Girl!

Esse girl group coreano está dando o que falar em todo o mundo com o talento e carisma de suas integrantes, e logo abaixo você descobre tudo o que precisa saber sobre elas para entrar para o fandom do grupo, o Miracle!

Conheça as membros do Oh My Girl

Descubra quem são as sete meninas que fazem parte do girl group:

Hyojung

Nome: Choi Hyo Jung (최효정)
Aniversário: 28 de julho de 1994
Origem: Yangyang, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,58

Hyojung é a líder e vocalista principal do Oh My Girl, e seu sonho é se tornar a “fada das OSTs”, gravando muitas trilhas sonoras para dramas e filmes. Ela também tem um canal no YouTube onde posta vlogs e covers.

Seu apelido é Candy, ela sabe tocar piano e tem uma personalidade muito extrovertida e animada, sempre sorridente. No tempo livre, gosta de assistir a dramas e programas de variedades na televisão. 

Hyojung, membro do Oh My Girl
Créditos: Divulgação

Mimi

Nome: Kim Mi Hyun (김미현)
Aniversário: 01 de maio de 1995
Origem: Ilha de Jeju, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,64

Mimi é a rapper e dançarina principal do Oh My Girl, conhecida entre o público por sua voz rouca que dá a ela um tom único. Uma vez disse que, se fosse uma fã do grupo, sua bias seria ela mesma.

Cheia de talentos, Mimi também sabe desenhar muito bem. Seu passatempo preferido é escutar música e, nos dias de folga, gosta de ler, caminhar e fazer compras. Ela também tem um canal no YouTube para vlogs e covers. 

Mimi do Oh My Girl
Créditos: Divulgação

Yooa

Nome: Yoo Shi Ah (유시아)
Aniversário: 17 de setembro de 1995
Origem: Seul, Coréia do Sul
Idade: 25 anos
Altura: 1,61

YooA foi a primeira integrante do Oh My Girl a ter sua estreia como solista: o EP Bon Voyage foi lançado em 2020, marcando sua estreia solo. No grupo, ela é a dançarina principal e face. 

Se não fosse idol, Yooa provavelmente seria coreógrafa, já que gosta muito de dançar. Ela também já atuou em dramas e comerciais, e seus passatempos incluem ouvir música e aproveitar a própria companhia.

Yooa
Créditos: Divulgação

Seunghee

Nome: Hyun Seung Hee (현승희)
Aniversário: 25 de janeiro de 1996
Origem: Chuncheon, Coreia do Sul
Idade: 25 anos
Altura: 1,60

Seunghee também é uma das vocalistas principais do Oh My Girl. Além da voz maravilhosa, ela também sabe tocar violão e atuou em mini-dramas e comerciais.

Fã da solista IU, conta que foi ouvindo suas músicas que decidiu aprender a tocar violão. 

Seus hobbies incluem ver filmes, ouvir música, desenhar e se alongar. Seu maior ponto forte é sua energia, que faz dela uma pessoa muito alto astral.

Sua personalidade extrovertida a coloca em destaque nos programas de variedades e até apresenta alguns deles!

Seunghee, membro do Oh My Girl
Créditos: Divulgação

Jiho

Nome: Kim Ji Ho (김지호)
Aniversário: 04 de abril de 1997
Origem: Okcheon, Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,66

Jiho é a visual do Oh My Girl. Ela tem o hábito de escutar música no carro e também sabe tocar violão, além de falar japonês e conseguir imitar o Pikachu. Seu apelido é “Nyang” porque ela se parece com um gato.

Antes da estreia do Oh My Girl, ela já aparecia em alguns shows e MVs do B1A4, boy group da empresa. Sua comida preferida é carne, a estação que mais gosta é o inverno e seu hobbie é assistir a filmes.

Jiho do Oh My Girl
Créditos: Divulgação

Binnie

Nome: Bae Yu Bin (배유빈)
Aniversário: 09 de setembro de 1997
Origem: Chuncheon, Coreia do Sul
Idade: 23 anos
Altura: 1,61

Binnie é a sub vocalista do Oh My Girl. Ela já está no ramo do entretenimento desde a infância, quando costumava modelar e atuar em dramas. Inclusive, você pode vê-la nos sucessos Beethoven Virus (2008) e Sungkyunkwan Scandal (2010).

No tempo livre, gosta de resolver problemas e descobrir novas músicas, além de descansar e limpar seu quarto.

Quando está estressada, gosta de caminhar sozinha pelo Rio Han enquanto ouve música. Se não fosse idol, provavelmente seria professora de japonês, já que fala muito bem o idioma. 

Binnie do Oh My Girl
Créditos: Divulgação

Quer fazer igual a Binnie e conhecer novas músicas? Confira então as nossas playlists de k-pop!

Arin

Nome: Choi Ye Won (최예원)
Aniversário: 18 de junho de 1999
Origem: Busan, Coreia do Sul
Idade: 21 anos
Altura: 1,65

Arin é a maknae do Oh My Girl. Nossa integrante mais nova é também a mais tímida do grupo, dona de um sorriso muito gentil. Quando está estressada, gosta de ficar sozinha e descansar até se sentir melhor. 

Ela é muito fã da Suzy e da Taeyeon, e seu passatempo preferido é comer pipoca de caramelo enquanto curte um bom filme. Arin é apresentadora do Music Bank ao lado de Soobin, do grupo TXT.

Arin, membro do Oh My Girl
Créditos: Divulgação

Ex-membros do Oh My Girl

Você sabia que o Oh My Girl já teve uma oitava integrante?

JinE

Nome: Shin Hye Jin (신혜진)
Aniversário: 22 de janeiro de 1995
Origem: Pohang, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,61

JinE foi a membro do Oh My Girl com mais tempo de treinamento: foram quatro anos na WM Entertainment até sua estreia! No entanto, passou um ano em hiatus para cuidar de sua saúde após ter sido diagnosticada com anorexia e precisou deixar o grupo em 2017.

A história do Oh My Girl

Formado pela WM Entertainment, o Oh My Girl teve sua estreia em 2015, na terceira geração do k-pop. Originalmente era um grupo de oito membros, embora sua formação atual como um septeto seja a mais conhecida. 

O grupo tem um conceito que brinca entre o fofo, o inocente e o divertido, dando a elas uma discografia chiclete repleta de hinos, além das coreografias muito bem sincronizadas e letras com mensagens incríveis — já até selecionamos algumas para você usar nas redes sociais, vem ver!

As garotas já até fizeram uma turnê pelo Brasil em 2019 e, no ano seguinte, ganharam ainda mais reconhecimento na Coreia do Sul após participarem do programa Queendom, ao lado de outros grandes grupos femininos do k-pop. 

Nonstop, lançada em 2020, continua figurando nos charts mesmo um ano após seu lançamento, de tanto que a Coreia gostou dessa música!

Já sabemos que o Oh My Girl ainda vai dominar o cenário musical pelos próximos anos e estamos ansiosos para conferir isso. 

As maiores do k-pop

Gostou de saber mais sobre o Oh My Girl? Então venha com a gente para ficar por dentro dos 16 maiores girl groups de k-pop da atualidade e conhecer mais sobre outras garotas que arrasam no estilo musical!

girl groups k-pop

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente

Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.