Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Monsta X: conheça os integrantes do incrível grupo de k-pop

#kpoppers · Por Dora Guerra

8 de Agosto de 2019, às 07:00

Conhecido pelos sete integrantes megatalentosos e uma sonoridade mais trap/eletrônica, o Monsta X é um dos maiores nomes no k-pop atualmente. Se você curte o gênero e ainda não parou pra ouvir esse grupo, passou da hora, viu? 

Integrantes do Monsta X
Créditos: Divulgação

Como a gente adooooora falar de k-pop, nosso tema da vez são os queridinhos do Monsta X. Nesse post, vamos contar um pouquinho mais sobre cada um dos integrantes do grupo, mas se você ainda não conhece não se preocupe: lá embaixo nós contamos um pouco da história e indicamos as melhores músicas pra você ficar por dentro! Então cola com a gente:

Os integrantes do Monsta X

Vamos te contar um pouco sobre a função de cada um, sua personalidade e curiosidades. Assim fica fácil escolher seu bias (favorito)!

Ah, e é legal ressaltar que todos os membros são da Coreia do Sul mesmo 🙂

Shownu

Shownu, integrante do Monsta X
Créditos: Divulgação

Nome: Son Hyun Woo (손현우)
Idade: 29 anos
Função: Líder, vocalista e dançarino

Antes de entrar para a Starship Ent., Shownu era trainee de outra agência, a JYP. Por isso, ele é super amigo dos meninos do GOT7! Ele é do tipo que fala pouco, super atencioso e bastante observador. Foi trainee por 6 anos, o que explica porque é o líder: Shownu tem bastante experiência com a indústria, né?

Kihyun

Kihyun, integrante do Monsta X
Créditos: Divulgação

Nome: Yoo Kihyun (유기현)
Idade: 27 anos
Função: Vocalista principal

Considerado o melhor vocalista entre todos os trainees da Starship, Kihyun também sabe tocar violão e guitarra! Além disso, é considerado “a mãe” do grupo, por se preocupar muito com os outros garotos e ser bastante exigente. Dizem que é até um pouco reclamão – mas é charme, né?

Hyungwon

Hyungwon, integrante do Monsta X
Créditos: Divulgação

Nome: Chae Hyungwon (채형원)
Idade: 27 anos
Função: Dançarino e visual

Por ser modelo, Hyungwon é um visual incrível. Tem ótimo senso para moda e foi se aperfeiçoando como dançarino ao longo das performances, surpreendendo a agência. Apesar disso, ele também é mais tímido e observador. Ah, uma curiosidade: Hyungwon é um dos membros que fala chinês mais fluentemente!

Minhyuk

Minhyuk, integrante do Monsta X
Créditos: Divulgação

Nome: Lee Min Hyuk (이민혁)
Idade: 27 anos
Função: Vocalista e visual

Mais falante do grupo, Minhyuk já esteve em outras agências e cantava em palcos desde mais novo. É considerado o mais bagunceiro entre os garotos, talvez justamente por ser brincalhão e extrovertido. 

Jooheon

Jooheon, integrante do Monsta X
Créditos: Divulgação

Nome: Lee Joo Heon (이주헌)
Idade: 26 anos
Função: Rapper principal e face

Jooheon é simplesmente considerado um dos melhores rappers da Starship Entertainment! Foi trainee por 7 anos e adora ser reconhecido pelo seu talento e trabalho. É religioso e muito fiel às suas crenças cristãs. Ah, ele era membro do grupo Nuboyz, junto a Shownu, Wonho e Gunhee!

I.M

I.M, integrante do Monsta X
Créditos: Divulgação

Nome: Im Chang Kyun (임창균)
Idade: 25 anos
Função: Rapper

I.M. é o maknae, ou seja, membro mais novo do Monsta X. Aparentemente sério, é um garoto animado, com humor irônico. Uma curiosidade é que, apesar de ter nascido na Coreia do Sul, I.M. já morou em Israel e nos Estados Unidos!

Mas como será que esses sete garotos se tornaram parte do grupo, hein? Vamos te contar:

Como o Monsta X surgiu

A história do grupo já começa com uma curiosidade: o Monsta X surgiu a partir de um reality show de competição chamado NO.Mercy! Ao fim do programa, o grupo foi formado e lançou seu primeiro EP, denominado Trespass, em maio de 2015. 

Esse clipe de Hero, lançado ainda em 2015, mostra o talento dos garotos já no início da carreira:

É legal ressaltar que a agência responsável pelo grupo é a Starship Entertainment. Caso você não saiba, no k-pop as agências são mais do que gravadoras: são as responsáveis por treinar os membros por anos, formar grupos e tomar conta de toda a imagem dos garotos. Portanto, de tempos em tempos lançam novos artistas no mercado, buscando se consolidar nesse ambiente competitivo que é a indústria musical coreana.

Voltando à história do grupo: uma vez anunciados ao mundo, a estratégia foi de ir lançando EPs, que são super populares no k-pop, para criar aos poucos a fama do Monsta X. Com o tempo, o grupo foi vencendo prêmios e se tornando um nome conhecido. 

Em fevereiro de 2017, após vencer o prêmio Global V Live Top 10 pelos altos números de engajamento e visualizações na plataforma V Live, o Monsta X lançou seu primeiro álbum de estúdio: The Clan Part 2.5 Beautiful. O álbum encerra a trilogia iniciada pelos EPs anteriores, The Clan Part. 1 Lost e The Clan Part. 2 Guilty

O sucesso veio garantido né? Foi com esse álbum que o grupo começou sua turnê mundial, incluindo dois shows em Seul que esgotaram em minutos.

Em 2018, os garotos carregaram até a tocha olímpica. Não é pouca coisa, né? Foi nesse ano também que lançaram seu primeiro álbum japonês, intitulado Piece. Além disso, o segundo álbum de estúdio do Monsta X, chamado Take.1 Are You There?, veio em outubro. E veio com mais turnê mundial!

Dá uma olhada em Shoot Out, lançada para o segundo álbum:

Com quatro anos de carreira, já deu pra ver que o incrível Monsta X conquistou grande parte do mundo, né? Então se prepara que eles vão conquistar seu coração com essas músicas também <3

A evolução do Monsta X

Bom, você já leu muito sobre o grupo, agora é hora de ouvir as músicas! 

Se tiver um pouco perdidx com por onde começar, não se preocupe: a gente preparou uma seleção pra você. A nossa playlist A Evolução Do Monsta X tem as melhores músicas desde o início da carreira dos garotos até hoje. Assim ficou fácil, né? 

A Evolução do Monsta X

Aproveita e conta pra gente o que achou! 🙂