Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Melhores dançarinos do k-pop: conheça os reis e rainhas da dança

Muito além das músicas, as coreografias são uma atração à parte no k-pop. Então, que tal conhecer os melhores dançarinos do pop coreano?

#kpoppers · Por Karoline Póss

12 de Março de 2023, às 12:00

Os melhores dançarinos do k-pop passam por um árduo treinamento e horas de ensaio a fio, colocando suas habilidades para jogo.  

Por isso, dentre as principais marcas do pop coreano, nunca deixamos de citar suas coreografias complexas e sincronizadas que deixam as apresentações ao vivo ainda mais eletrizantes.

A essa altura, saber dançar é um dos requisitos gerais para se tornar um idol, e, em meio a tantos talentos, é difícil responder “qual é o melhor dançarino de k-pop?”. Mas temos uma lista com alguns dos principais candidatos ao título! 

Os 18 melhores dançarinos do k-pop

Conheça alguns dos artistas que dominam a Coreia quando o assunto é dança, com a nossa seleção de melhores dançarinos do k-pop.

Taemin

Taemin, do SHINee, é constantemente citado como o melhor dançarino do k-pop. O idol arrasa nas coreografias complexas de seu grupo, como Lucifer e Ring Ding Dong, mas é na dança contemporânea que ele mais brilha, estilo adotado para trabalhos solo como Move.

A coreografia até pode parecer simples, mas exige muita técnica para ser executada com tal perfeição.  

Hyoyeon 

Hyoyeon é a dançarina principal do Girls’ Generation e domina diversos estilos, do hip hop ao tango, como mostrou em sua excelente participação no programa Dancing With The Stars. Versátil e hábil, é até hoje creditada como uma das melhores dancers do k-pop. 

Kai

Kai, do EXO, controla seu corpo como ninguém. Ao longo de sua carreira, já mostrou diversos estilos e, aliado à sua incomparável presença de palco, recebeu o apelido de “dancing king”

Lisa 

Lisa é considerada por muitos a maior dancer do k-pop atual, e não é à toa. Seja no BLACKPINK ou em sua carreira solo, a idol sempre entrega coreografias impecáveis. 

Seus talentos a levaram a ser uma excelente mentora na competição Youth with You, ensinando o que sabe aos trainees. 

J-Hope 

Antes mesmo de se juntar ao BTS, Hoseok já chamava atenção nas ruas da Coreia como dançarino underground, tanto que ganhou vários prêmios locais e nacionais. Ele frequentemente monitora os ensaios de dança do BTS para garantir que os integrantes estejam bem alinhados. 

BoA

Veterana no gênero, a solista BoA é considerada até hoje a rainha do k-pop por sua influência na música. Ativa desde a primeira geração, é a inspiração e o padrão de talento para muitos idols que vieram depois dela. 

Women é uma de suas coreografias mais marcantes, incluindo uma parte em que ela anda de cabeça para baixo.

Ten 

NCT tem coreografias difíceis, mas Ten sempre entrega 1000% em tudo. Suas performances são poderosas e demonstram seu rigoroso treinamento e talento como um artista completo.

Seulgi 

E, falando nos aces do k-pop, Seulgi é perfeita em tudo o que se propõe. Suas habilidades para dança sempre chocam os fãs do Red Velvet, incluindo os ângulos perfeitos nas danças que incluem tutting.

Hoshi

Também não seria exagero dizer que Hoshi é um dos melhores dançarinos do k-pop. O membro do Seventeen já demonstrou diversas vezes todo o poder de sua dança e expressividade corporal.  

Momo

Com muita energia e fluidez em seus movimentos, Momo também se destaca nas coreografias do Twice, provando que nasceu para dominar os palcos. 

Hoya

As coreografias do grupo Infinite são sinônimos de perfeita sincronia, graças aos seus integrantes all-rounders

Hoya pode até ter saído do grupo, mas fez história no k-pop como um dos melhores main dancers de sua geração. Hoje, arrasa como solo em competições de dança. 

Alexa

Alexa, vencedora do American Song Contest, é uma das idols mais carismáticas que já pisaram no k-pop. Eliminada do PRODUCE48, renasceu como solista e chocou o mundo com suas coreografias de alto nível e perfeita execução.  

Yugyeom

Yugyeom, do GOT7, não mede sensualidade e carisma quando pisa nos palcos, entregando performances incríveis, seja ao lado de seus colegas de grupo ou como solista. 

Yeji 

Líder do ITZY, Yeji é também uma das melhores dancers da quarta geração do k-pop, esbanjando elegância em seus movimentos mesmo nas coreografias mais difíceis. 

Wooyoung 

Dentre os boygroups atuais, ATEEZ se destaca pelas coreografias que desafiam os limites da complexidade a cada lançamento. O grupo tem uma dance line forte liderada por Wooyoung, gigante em técnica e presença de palco.

Taeyang

Já na segunda geração do k-pop, Taeyang era um dos principais nomes quando pensávamos em dança. 

Seu solo Ringa Linga, lançado em 2014, é só um pequeno exemplo de seu talento — e Vibe, lançada em 2023, mostra que ele ainda está com tudo! Afinal, talento é para sempre, não é mesmo? 

Kahi 

Outra prova disso é Kahi: integrante da primeira geração do After School, Kahi sempre foi conhecida por suas performances energéticas. 

Hoje ela está afastada da música e é mãe de dois filhos, mas sua participação no programa Mama – The Idol provou que seu título de exímia dançarina é eterno!  

U-Know

E, fechando a lista com chave de ouro, U-Know também provou que talento é igual a vinho. Em atividade nos palcos do k-pop desde 2003, como membro do lendário grupo TVXQ, o artista continua se reinventando e aperfeiçoando sua técnica. 

A vez dos rappers! 

Você acaba de conhecer os melhores dançarinos do k-pop. Mas nem só de dança é feito o gênero: outra marca do estilo musical é a forte presença de rap em suas músicas.

Seja no cenário underground ou mainstream, há grandiosos rappers coreanos que você precisa conhecer!

os melhores rappers coreanos