LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

#kpoppers

KARD: tudo sobre os integrantes do grupo misto de k-pop

Por Karoline Póss

18 de Novembro de 2019, às 19:00


O cenário do k-pop é dominado por grupos formados só por garotos ou só por garotas, mas o KARD chegou com tudo com a sua proposta de ser um grupo misto!

Com um estilo ousado desde a formação, o KARD está chamando muita atenção pelo mundo — e já são um dos preferidos do público brasileiro!

O grupo é formado por dois rapazes e duas moças, e logo abaixo vamos falar um pouquinho mais sobre cada integrante para você conhecê-los melhor e já ir pensando em quem vai ser seu bias (favorito) no KARD. Preparados para conhecer esse quarteto de sucesso? 

Integrantes do KARD

Ao contrário da maioria dos grupos de k-pop, o KARD não tem um líder. Entretanto, os integrantes representam uma carta do baralho, como o nome do grupo sugere, cada qual com uma função única dentro da equipe.

Confira o perfil individual dos integrantes do KARD: 

J.Seph

Nome completo: Kim Tae Hyung (김태형)
Aniversário: 21 de junho de 1992
Origem: Chungcheong do Norte, Coreia do Sul
Idade: 27 anos

J.Seph é o integrante mais velho do KARD, e todos dizem que também é o mais engraçado. Ele treinou por cinco anos antes de estrear como um idol, e atuou em alguns clipes do Rainbow durante seu treinamento. 

Sua carta no baralho é o Às, que pode ser a carta mais baixa que apoia o time, ou a carta mais alta, que é afiada, como o mesmo disse na festa de estreia do grupo.

J.seph, integrante do grupo de k-pop KARD
Créditos: Divulgação

BM

Nome completo: Matthew Kim, Kim JinSeok (김진석) e Kim WooJin (김우진)
Aniversário: 20 de outubro de 1992
Origem: Los Angeles, Estados Unidos
Idade: 27 anos

BM foi para a Coreia em 2011 e logo começou a treinar para se tornar um idol, além de participar do programa Kpop Star

Ele estudou psicologia e gostava de fazer rap com os amigos só por diversão, mas abandonou o curso e teve sua estreia como o rapper do KARD. No baralho ele é o Rei, cuja função é ser a base sólida da equipe, confiável e forte.

BM, integrante do grupo de k-pop KARD
Créditos: Divulgação

Somin

Nome completo: Jeon Somin (전소민)
Aniversário: 22 de agosto de 1996
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 23 anos 

Antes de estrear como vocalista principal e visual do KARD, Somin foi integrante do grupo japonês Puretty e a líder do APRIL, ambos da mesma empresa, DSP. Mas deixou o grupo poucos meses após o debut para tentar outros estilos de música. 

Ela é o Coringa Negro do KARD, e afirma que mostrará vários charmes. 

Somin, integrante do grupo de k-pop KARD
Créditos: Divulgação

Jiwoo

Nome completo: Jeon Ji Woo (전지우)
Aniversário: 04 de outubro de 1996
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 23 anos

A maknae (mais nova) do KARD treinou por 5 anos em outra empresa, mas levou somente 2 meses na DSP para ser selecionada como integrante do KARD. Ela é a dançarina principal do grupo, mas também pode cantar e fazer rap. 

Sua carta é o Coringa Colorido, descrita como a responsável por dar cor ao canto, rap, dança e música do KARD. 

Jiwoo, integrante do grupo de k-pop KARD
Créditos: Divulgação

A história do KARD

Inicialmente, BM e J.Seph iriam estrear como um dueto de hip-hop, mas os planos da empresa mudaram. Com a saída de Somin do APRIL e Jiwoo se unindo à empresa, o grupo KARD foi formado pela DSP Media no final de 2016.

Antes de sua estreia oficial, o grupo misto lançou músicas como Oh NaNa, Don’t Recall e Rumor como projetos pré-debut (perdido com os termos? Venha ver o nosso dicionário k-pop!). 

O debut finalmente aconteceu em julho de 2017 com o EP Hola Hola, e não pararam por um só segundo desde então! 

A música mais recente do KARD é Dumb Litty, segundo single digital do grupo que foi lançado em setembro de 2019 e fez o fandom surtar com tanto talento e ousadia. E o melhor de tudo: a faixa foi produzida pelo integrante BM! 

KARD no Brasil

O KARD fez tanto sucesso no exterior que, antes mesmo de sua estreia oficial, já estavam em turnê. Ao longo destes três anos o quarteto já passou quatro vezes pelo Brasil, arrastando multidões de fãs para seus shows.

O amor do KARD pelos brasileiros é tanto, que eles toparam o nosso desafio e cantaram Bomb Bomb, um de seus maiores sucessos, totalmente em português! O vídeo é super divertido e garantimos que você vai rir bastante! Vem ver com a gente:

Em sua passagem mais recente pelo Brasil, em outubro de 2019, o KARD demonstrou mais uma vez a sua paixão pelo Brasil ao cantar Pesadão, da Iza, em um português impecável — e com direito a coreografia! — que deixou muita gente de queixo caído.

Olha só que lendários: 

Não é a toa que o KARD está fazendo tanto sucesso por aí, né? Só de ver esse vídeo já dá pra perceber o quanto eles amam seus fãs, os HIDDEN KARD. E com tanto carisma e talento assim, é impossível não se apaixonar pelo grupo e entrar para o fandom!   

Outros grupos de k-pop

Agora que você já sabe tudo sobre o KARD, que tal aproveitar o ritmo para conhecer mais grupos que estão arrasando no cenário da música pop coreana?

Vem com a gente para conhecer outros 10 grupos de k-pop imperdíveis!

grupos de k-pop