Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem são as integrantes do Brave Girls? Conheça as futuras rainhas do verão!

#kpoppers · Por Karoline Póss

4 de Julho de 2021, às 19:00

O Brave Girls bombou na Coreia do Sul: o quarteto de k-pop é o dono do hit Rollin’, que conquistou o país neste comecinho de 2021 e está roubando a cena como as novas rainhas do verão! 

E se você ainda não conhece a história e as integrantes do Brave Girls, chegou a hora de deitar para esse girl group que está dando o que falar! 

As integrantes do Brave Girls

Atualmente, o grupo é formado por quatro garotas:

Minyoung

Nome: Kim Min Young (김민영)
Aniversário: 12 de setembro de 1990
Origem: Incheon, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Altura: 1,65

Minyoung é a líder e vocalista principal do Brave Girls. Ela estudou balé e dança tradicional coreana e até chegou a dar aulas à noite quando o grupo estava inativo. Antes do Brave Girls, integrou a banda HavyT, ao lado de amigos da faculdade, e o girl group ZZBest, mas este nunca chegou a debutar. 

Ela tem uma personalidade positiva e as demais integrantes dizem que ela é uma ótima atriz, mas seu ponto fraco é a memória ruim. Dentre seus hobbies, gosta de ver vídeos de mukbang e praticar diversos esportes, como ginástica, tênis e hóquei. 

Minyoung, que desde a infância sonhava em ser cantora, conta que se tornou mais extrovertida graças ao Brave Girls.

Minyoung Brave Girls
Créditos: Divulgação

Yujeong

Nome: Nam Yu Jeong (남유정)
Aniversário: 02 de maio de 1991
Origem: Suwon, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Altura: 1,63

Yujeong é a vocalista e visual do Brave Girls. Ela participou do programa de sobrevivência The Unit, mas foi eliminada em 37º. 

Antes de se tornar uma trainee, ela conheceu as integrantes originais do Brave Girls no café em que trabalhava. Ela é uma pessoa muito falante e com personalidade alegre, e seu apelido é Squirtle porque seu sorriso é idêntico ao do Pokémon. Yujeong foi capa da revista MAXIM em 2017, que se esgotou após o sucesso de Rollin’ em 2021.

Quando o Brave Girls estava prestes a acabar, Yujeong começou a pensar em voltar a se dedicar aos estudos, mas o sucesso repentino do grupo a permitiu continuar sendo uma idol. 

Yujeong Brave Girls
Créditos: Divulgação

Eunji

Nome: Hong Eun Ji (홍은지)
Aniversário: 19 de julho de 1992
Origem: Yeosu, Coreia do Sul 
Idade: 29 anos
Altura: 1,68

Eunji é a rapper e dançarina principal do Brave Girls, conhecida por seus belos olhos grandes. Ela também participou do The Unit, mas foi eliminada em 41º. 

Ela se descreve como alguém brilhante e responsável, é ótima em fazer acrobacias e memoriza coreografias com facilidade. No tempo livre, gosta de fazer pinturas a óleo e ver séries on-line. Eunji também gosta muito de elogiar as pessoas, mas é muito crítica consigo mesma. Ela recomenda que todos ouçam We Ride, do Brave Girls! 

Eunji já trabalhou algumas vezes com a Park Bom, do 2NE1, inclusive substituindo-a em uma batalha de dança do Queendom, um importante reality show da TV coreana.  

Eunji Brave Girls
Créditos: Divulgação

Yuna

Nome: Lee Yu Na (이유나)
Aniversário: 06 de abril de 1993
Origem: Jeju, Coreia do Sul
Idade: 28 anos
Altura: 1,65

Yuna é a visual do Brave Girls. Ela tentou participar do The Unit, mas não foi aceita nas audições. Ela foi integrante de uma banda de rock no colégio e, após se formar, começou a trabalhar com música de forma independente, compondo e dando aulas de canto, até ser aceita como trainee da Brave Entertainment. 

Sua marca registrada é seu cabelo curto. Yuna diz que, na infância, costumava ser muito narcisista como a única menina da família, mas hoje em dia é uma pessoa mais tímida e delicada. Seus hobbies incluem desenhar, fotografar e organizar a casa. Ela gosta de ler poesia e ver filmes de terror. 

Quando o Brave Girls estava prestes a dar disband, ela decidiu que seria uma barista profissional e até tem licença para isso, mas agora pode focar em sua carreira musical graças ao sucesso do grupo. 

Yuna Brave Girls
Créditos: Divulgação

Mudança de formação no Brave Girls

Você sabia que o Brave Girls nem sempre teve esse rosto? Quando debutou em 2011, o grupo criado pelo popular produtor Brave Brothers era um quinteto formado por Eunyoung, Seoa, Yejin, Yoojin e Hyeran. Sua primeira mudança de formação foi em 2015, quando três integrantes deixaram o Brave Girls. 

Yoojin e Hyeran, as duas únicas restantes, receberam o apoio de cinco novas meninas para o comeback com Deepened em 2016 sendo elas Hayun, Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna. No entanto, pouco depois, Yoojin e Hyeran também deixaram o Brave Girls, sobrando apenas as cinco novatas.

Foi com essa formação completamente nova que elas lançaram Rollin’ em 2017, sem imaginar que a música dominaria os charts quatro anos mais tarde.

No entanto, essa formação também não se manteve intacta, já que Hayun acabou se ausentando das atividades do grupo em 2018 até sua saída ser oficializada. Chegamos, então, à formação atual como um quarteto.

Brave Girls rumo ao topo!

Depois de uma carreira repleta de tentativas frustradas de conquistar a atenção do público, o Brave Girls estava prestes a encerrar sua carreira: no início de 2021, elas haviam conversado sobre disband e já até tinham saído do dormitório da empresa, preparadas para o fim do grupo. 

Mas um milagre aconteceu: Rollin’ viralizou na Coreia no primeiro trimestre de 2021 após um canal popular publicar um stage mix, vídeo que mostra performances da música para o exército coreano. 

Mesmo tendo apresentado Rollin’ centenas de vezes, as integrantes do Brave Girls sempre se mostravam sorridentes e interagiam com os soldados, carisma que fez com que o público coreano se apaixonasse por elas.  

O resultado disso? Sucesso absoluto! Rollin’ subiu nos charts e levou as meninas ao centro dos holofotes. Nesta grande reviravolta, elas ganharam muitos prêmios musicais e o Brave Girls se tornou um dos grupos mais requisitados da Coreia do Sul. marcando presença em programas de variedades e comerciais dos mais diferentes tipos de produtos. 

Sua nova música, Chi Mat Ba Ram, também foi um sucesso e elas estão ambiciosas: a próxima meta delas é se tornarem as novas rainhas do verão, e já vimos que potencial não falta!  

Os rookies do momento!

O Brave Girls não é um grupo novato, apesar de só terem começado a fazer sucesso recentemente. No entanto, há vários novos grupos que, assim como ela, também merecem sua atenção! Conheça alguns dos grupos rookies de k-pop para ficar de olho em 2021!

Leia também: