LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Nostalgia

Relembre os maiores hits dos carnavais passados

Por Luiza Pérez

27 de Janeiro de 2020, às 06:00


Faltando pouco tempo pro carnaval, o país todo já está em clima de folia!

Bloquinhos de rua, desfiles, fantasias, alegria contagiante… Tudo isso embalado pelo ingrediente essencial que envolve e une a todos nessa grande festa: a música!

De fato, é impossível falar de carnaval sem falar de música — das marchinhas clássicas até os hits de cada ano. É por isso que hoje nós vamos fazer uma pequena volta ao tempo para relembrar algumas das músicas que mais bombaram nos carnavais passados. Vamos lá?

Os maiores hits dos carnavais passados

Ultimamente, várias músicas estouram na época do carnaval e fica muito difícil definir qual é o maior hit de todos. Mas, por muito tempo, todo carnaval tinha um hit oficial.

Era basicamente a música que unia todas as tribos nessa época do ano, que tocava em todos os lugares e todo mundo sabia de cor. A pergunta é: você se lembra das músicas dos carnavais passados?

Se a memória falhar, não se preocupe. Abaixo, nós fizemos um panorama dos hits que mais bombaram nos dos últimos anos.

Continue acompanhando para conferir!

2016: Metralhadora — Banda Vingadora

Hit bom é hit com coreografia! Quem não se lembra de Metralhadora, a música que foi o marco do carnaval de 2016?

A música emplacou nas paradas musicais do fim de 2015 até o início de 2016, ganhou prêmios como o Troféu Band Folia e rendeu à banda um contrato com a gravadora Sony Music.

Outra curiosidade é que o clipe da música foi inspirado no filme Mad Max. Se você não está lembrado do clipe e nem da coreografia, nós resgatamos o vídeo pra você aqui:

Menções honrosas do carnaval de 2016:

2017: Todo Dia — Pabllo Vittar (part. Rico Dalasam)

Em 2017 não deu outra senão o hit de Pabllo Vittar com participação de Rico Dalasam.

Todo Dia foi lançada em janeiro e, dois meses depois, o clipe atingiu a marca de 10 milhões de visualizações, quebrando o recorde de clipe mais visto no mundo lançado por uma drag queen.

O sucesso de Todo Dia no carnaval foi incrível também pela visibilidade que trouxe para artistas LGBTQ+ no Brasil, já que atingiu diversos tipos de públicos que se divertiram juntos ao som da música super contagiante.

Ficou com saudades? RESSUSCITA!

Menção honrosa do carnaval de 2017:

2018: Que Tiro Foi Esse? — Jojo Maronttinni

2018 foi o ano que começou com essa onda de não ter uma música específica. Foram tantos sucessos no carnaval que ficou até difícil definir uma música só pra lista. 

A música da funkeira Jojo Maronttinni, mais conhecida como Jojo Toddynho, foi um estouro logo no início de 2018. Antes mesmo do carnaval, Que Tiro Foi Esse? virou meme e ficou na cabeça de todo mundo.

Outra música que merece destaque é Vai Malandra, da Anitta, que teve um desempenho estrondoso nas paradas musicais e não parou de tocar um segundo nas rádios e nas ruas durante o carnaval.

Por fim, vale citar também Envolvimento, da MC Loma com as Gêmeas Lacração.

2019: Jenifer — Gabriel Diniz

Gabriel Diniz foi um cantor do Mato Grosso que teve vários hits de sucesso nas paradas musicais brasileiras, como Acabou Acabou e Amor Falso. No entanto, o hit imbatível de sua carreira foi a música Jenifer

Sabe aquele tipo de música que mesmo sem querer, sem gostar ou sem perceber você já está cantando? Pois é, esse foi o caso de Jenifer

Outra canção que marcou 2019 foi Piscininha Amor, de Whadi Gama, que começou bombando entre os jogadores de futebol e ficou na boca do povo.

E é claro que não poderia ficar de fora da lista a parceria de Anitta com Tropkillaz, MC Zaac e J Balvin, Bola, Rebola. Além desses, há muitos outros sons da vibe do carnaval que bombaram por aí. 

Relembre mais hits dos carnavais passados

Curtiu esse post? Nós fizemos também um vídeo relembrando mais músicas, confere só:

E se você curte carnaval, com certeza vai querer conferir também quais são nossas apostas pras músicas do carnaval de 2020!

Músicas do carnaval