LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Listas musicais

Vem Carnaval! Confira as músicas que vão bombar em 2019 e relembre hits dos anos anteriores

Por Luiza Pérez

25 de Fevereiro de 2019, às 06:00


Faltando poucos dias pro Carnaval, o país todo já está em clima de folia!

Bloquinhos de rua, desfiles, gente fantasiada, alegria contagiante… Tudo isso embalado pelo ingrediente essencial que envolve e une a todos nessa grande festa: a música.

De fato, é impossível falar de Carnaval sem falar de música. É por isso que hoje nós vamos fazer uma pequena volta ao tempo para relembrar alguns dos hits que mais bombaram nos últimos Carnavais e, além disso, já vamos aproveitar e dar as dicas do que escutar pra ficar preparado pro Carnaval desse ano.

Vamos lá?

Relembrando os hits dos Carnavais dos últimos anos

Como a maioria já sabe, todo Carnaval tem um “hit oficial”. É basicamente a música que une todas as tribos nessa época do ano, que toca em todos os lugares e tem uma grande recepção do público.

A pergunta é: você se lembra das músicas dos Carnavais dos últimos anos?

Se a memória falhar, não se preocupe. Abaixo, nós fizemos um panorama dos hits que mais bombaram nas últimas edições do Carnaval no Brasil.

Continue acompanhando para conferir!

2016: Metralhadora – Banda Vingadora

Hit bom é hit com coreografia! Quem não se lembra de Metralhadora, a música que foi o marco do Carnaval de 2016?

A Banda Vingadora é um grupo de arrocha misturado com axé e funk melody do interior da Bahia. Um de seus diferenciais mais legais é que um dos integrantes da banda é encarregado de tocar violino, instrumento que não é muito usual nesse tipo de ritmo musical.

O single do grupo, Metralhadora, emplacou nas paradas musicais do fim de 2015 até o início de 2016, ganhando inclusive prêmios como o Troféu Band Folia. A proporção que a música atingiu foi tão grande que acabou rendendo à banda um contrato com a gravadora Sony Music.

Outra curiosidade é que o clipe da música foi inspirado no filme Mad Max. Se você não está lembrado do clipe e nem da coreografia, nós resgatamos o vídeo pra você aqui:

E ainda sobre 2016, vale também uma menção honrosa ao sertanejo, ritmo que esteve muito presente no Carnaval daquele ano! Aquele 1% de Marcos e Belutti e Camarote de Wesley Safadão são alguns exemplos de músicas que se destacaram em 2016 e não paravam de tocar nas rádios na época.

2017: Todo Dia – Pabllo Vittar (part. Rico Dalasam)

Em 2017 não deu outra senão o hit de Pabllo Vittar com participação de Rico Dalasam.

A canção foi lançada dia 20 de janeiro de 2017 nas plataformas de streaming e no canal do YouTube de Pabllo. Dois meses depois, o clipe já atingia a marca de 10 milhões de visualizações, quebrando o recorde de clipe mais visto no mundo lançado por uma drag queen (antes esse recorde era ocupado pela RuPaul, drag americana bastante famosa pelo programa RuPaul’s Drag Race).

O sucesso de Todo Dia no Carnaval foi incrível também pela visibilidade que trouxe para artistas LGBTQ+ no Brasil, já que atingiu diversos tipos de públicos que se divertiram junto ao som da música super contagiante.

Ficou com saudades? RESSUSCITA! Relembre agora a letra de Todo Dia aqui!

Outra música que não pode deixar de ser falada e embalou o Carnaval de 2017 foi Deu Onda, do MC G15. Nas ruas, não tinha uma pessoa que não sabia a letra completa e a coreografia que a acompanhava. O hit foi, inclusive, a canção mais executada no Réveillon de 2016 pelas plataformas de streaming.

Confira a letra de Deu Onda também!

2018: Que Tiro Foi Esse? – Jojo Maronttinni

A música da funkeira Jojo Maronttinni foi um estouro logo no início de 2018. Antes mesmo do Carnaval, Que Tiro Foi Esse? ganhou muita força pelas diversas paródias e vídeos engraçados que foram feitos com a música, inclusive de celebridades.

Na verdade, há controvérsias sobre qual foi realmente a música do Carnaval de 2018. Talvez o hit de Jojo tenha empatado com Vai Malandra, da Anitta, que teve um desempenho estrondoso nas paradas musicais e não parou de tocar um segundo nas rádios e na rua durante o Carnaval.

Outra música que mereceu destaque naquele ano foi Envolvimento, da MC Loma em parceria com suas primas idênticas, Mariely Santos e Mirella Santos, também chamadas de “Gêmeas Lacração”.

Assim como diz a canção, esse hit é chiclete e na sua mente vai ficar. Dito e feito: a artista ganhou visibilidade pelo Brasil inteiro, chamando atenção até de KondZilla, que acabou produzindo um videoclipe para a música delas:

Ah, e antes de falar do que está bombando esse ano, dê uma olhadinha nesse vídeo que fizemos comentando os hits dos Carnavais passados que tá bem legal:

E 2019?

Bom, ainda não existe um consenso sobre qual música será declarada como o hino oficial do Carnaval de 2019. Por enquanto, a candidata mais forte é Jenifer, de Gabriel Diniz.

Esse é o primeiro grande sucesso nacional do cantor sertanejo. O refrão da música já está grudado na cabeça dos brasileiros e com certeza vai ser muito tocada ainda. Confira a letra completa de Jenifer aqui!

Outro forte candidato é Piscininha Amor, de Whadi Gama, que começou bombando entre os jogadores de futebol e agora já está na boca do povo. Se você não conhece essa música ainda, sugiro dar uma olhada já.

E é claro que não poderia ficar de fora da lista a parceria de Anitta com Tropkillaz, MC Zaac e J Balvin. Bola, Rebola é outra grande aposta quente para embalar a folia deste ano e já está subindo nas paradas.

Além desses, há muitos outros sons da vibe do Carnaval que estão bombando por aí. Por isso, não se esqueça de conferir a playlist de Top Hits do Carnaval 2019 preparada pra vocês já irem fazendo o aquecimento pra festa e ficarem com as músicas na ponta da língua! 🙂

Playlist top hits do Carnaval