Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Epik High: tudo sobre os membros do trio de hip-hop coreano

#kpoppers · Por Karoline Póss

16 de Maio de 2021, às 19:00

Você provavelmente já deve saber tudo sobre k-pop. Mas e de k-hip-hop, você manja? 

Epik High
Créditos: Divulgação

Um dos grupos que lideram o cenário do hip-hop coreano é o Epik High, que já está em atividade desde 2003. O trio já lançou inúmeros álbuns e fez parcerias com outros artistas lendários da Coreia do Sul.

Ficou curioso? Então vem com a gente conhecer os membros do  Epik High, os mais épicos do hip-hop coreano! 

Conheça os membros do Epik High 

Desde sempre o grupo foi formado por três caras pra lá de talentosos. São eles: 

Tablo

Nome: Lee Seon Woong (이선웅), Daniel Armand Lee
Aniversário: 22 de julho de 1980
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 40 anos
Altura: 1,72

Durante a infância, Tablo morou em diversos países, incluindo Indonésia, Suíça e Canadá, devido ao trabalho de seu pai. Ele tem um irmão e uma irmã mais velhos.

Fluente em inglês e coreano, é bacharel em Literatura Inglesa e mestre em Redação Criativa, ambos pela Universidade de Stanford. 

Em 2008, Tablo publicou seu primeiro livro, Pieces Of You, que se tornou um best-seller. Seus hobbies são ouvir música, assistir a filmes e ler livros.

Pieces of You Tablo
Créditos: Divulgação

Em 2009, ele se casou com a atriz Kang Hyejung e, em 2010, sua filha Haru nasceu. Ela é conhecida por ter aparecido com o pai no reality show The Return Of Superman

Na música, Tablo é o líder do Epik High e também tem uma carreira solo desde 2011. Ele ainda é produtor musical e escreveu letras de músicas para diversos outros artistas. 

DJ Tukutz

Nome: Kim Jung Sik (김정식)
Aniversário: 19 de novembro de 1981 
Origem: Seul, Coreia do Sul 
Idade: 39 anos
Altura: 1,76

DJ Tukutz é produtor, engenheiro e turntablist, palavra sem tradução para a língua portuguesa, mas que representa a arte de criar músicas usando um turntable fonógrafo e um DJ mixer para manipular sons pré-existentes.

Ele foi com Tablo aos Estados Unidos, onde se apresentou como DJ em programas de rádio e em eventos ao vivo em clubes de Boston e Nova York. Jungsik também gosta muito de dançar e seus hobbies incluem ouvir música antiga, assistir filmes e navegar pela internet.

Tukutz é filho único e já contou em entrevistas que foi apaixonado por sua esposa por cerca de 10 anos até finalmente conseguir conquistá-la. Eles se casaram em 2011 e tiveram um filho chamado Yoon Woo e uma filha, Taeyeon. O casal está junto até hoje ❤️ 

Mithra Jin

Nome: Choi Jin (최진)
Aniversário: 06 de janeiro de 1983
Origem: Goheung, Coreia do Sul 
Idade: 38 anos
Altura: 1,89

Mithra Jin é rapper, produtor, letrista e MC. Antes de se tornar um dos membros do Epik High, Mithra, que é filho único, chegou a integrar um grupo chamado K-Ryders, entre os anos de 2000 a 2002.

Poeta especializado em rimas, ele se apresentava em praças públicas, onde lia poesias, quando conheceu Tablo e, pouco mais tarde deram início ao Epik High. 

Jin gosta de passar seu tempo livre curtindo bons filmes, ouvindo música e jogando em seu computador. Antigamente, dizia que a Yoona do Girls’ Generation era o seu tipo ideal de mulher, mas se casou com a atriz Kwon Dahyun em 2015.

Mithra Epik High
Créditos: Divulgação

Em fevereiro de 2021, Mithra compartilhou em seu Instagram que ele e sua esposa estão esperando seu primeiro filho, que foi apelidado de Bboom Bboomie e ainda não teve seu gênero revelado. 

A história do Epik High

O hip-hop ainda era um cenário extremamente underground na Coreia do Sul quando o Epik High entrou em cena lá em 2003. Foram lançados pela Woollim Entertainment — que mais tarde viria a se tornar o lar de grandes grupos de k-pop como Infinite e Golden Child.

Depois de dois anos despercebidos pelo público, o trio já se preparava para encerrar sua carreira em 2005 quando seu 3º álbum, Swan Songs, bombou.

Epik High Swan Songs
Créditos: Divulgação

As faixas Fly e Paris tocavam em todas as rádios da Coreia e dominavam as paradas on-line. A primeira até entrou para a trilha sonora do game FIFA 07. Foi um ano e tanto para o Epik High!

Com o gás que tanto precisavam, esse sucesso foi essencial para definir o futuro do grupo, que continua em atividade até hoje, mas não sem novos obstáculos.

Epik High
Créditos: Divulgação

Em 2007, o Ministério da Cultura e do Turismo tentou proibir que o álbum Remapping The Human Soul tocasse nas rádios, mas a tentativa de censura foi tão falha que o álbum se tornou o número um de vendas nas principais paradas coreanas. 

O Epik High foi o primeiro ato coreano a se apresentar no palco do Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo, ainda no ano de 2016.

Um de seus lançamentos mais recentes, no ano de 2021, é Rosario, em parceria com CL & ZICO.

Provando que seu som alternativo é capaz de quebrar barreiras, ainda podemos esperar grandes feitos desse trio épico da história da música coreana. 

Frases para as redes sociais

Quem gosta de postar fotos nas redes sociais sempre vive aquele dilema de qual legenda colocar, né? A gente te entende!

E para você não precisar mais passar por essa dor de cabeça na hora de publicar seus cliques, separamos as melhores frases de k-pop para usar nas redes sociais!

Frases k-pop

Leia também: