Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

LeAnn Rimes: conheça a biografia e sucessos da cantora country

Biografias · Por Érika Freire

30 de Novembro de 2021, às 19:00

A cantora LeAnn Rimes estreou na música country em 1996, com o álbum Blue, e atualmente é um dos maiores destaques femininos no estilo. Ela tinha 13 anos e não poderia imaginar que seu disco alcançaria o número 1 no Top Country Albums, conquistando também o certificado multi-platina em vendas. 

Cantora LeAnn Rimes
Créditos: Divulgação

Além de cantora, LeAnn Rimes é atriz e compositora, acumula prêmios importantes na música, como dois Grammys na categoria Artista Revelação e Melhor Performance Country Feminina com a música Blue

A seguir, vamos conhecer um pouco mais a sua biografia e ouvir algumas das melhores músicas de Leann Rimes.

Biografia da cantora LeAnn Rimes

Nascida em agosto de 1982, em Jackson, Mississipi, a cantora LeAnn Rimes é também atriz e fez participações em filmes como Coyote Ugly, Holiday in Your Heart, American Dreams, entre outros. 

Aos 20 anos, ela já havia vendido mais de 34 milhões de cópias. Blue, um de seus maiores sucessos, virou sua marca registrada e tem uma história no mínimo curiosa.

O compositor da canção, Bill Mack, que mais tarde se tornaria padrinho de LeAnn Rimes na música, escreveu Blue em 1960 para Patsy Cline. Como não conseguiu entregar a canção a tempo, resolveu guardá-la e esperar até encontrar a voz perfeita

A imprensa, na época, parece ter gostado da história contada por Bill Mack e começou a apresentar LeAnn Rimes como sucessora de Patsy Cline. Até hoje, a voz de LeAnn Rimes é muito comparada com a de Patsy.

Tanto que, em 1999, LeAnn Rimes interpretou Crazy, um dos maiores clássicos de Patsy Cline. Com 16 discos lançados, LeAnn Rimes chegou a gravar quatro músicas de Diane Warren para o filme Coyotte Ugly, em que atua interpretando ela mesma.  

Em 2008, a cantora participou da gravação da música Just Stand Up, que contou com outras grandes cantoras, como Beyoncé, Rihanna, Fergie, Miley Cyrus, Leona Lewis, Carrie Underwood, Keyshia Cole, Ashanti, Ciara & Mariah Carey.

A música foi uma gravação especial para a campanha Stand Up to Cancer

As melhores músicas da cantora LeAnn Rimes

Agora, você confere algumas das canções de maior sucesso da carreira de LeAnn Rimes!  

How Do I Live

Mesmo que ainda não tenha associado o nome de LeAnn Rimes, certamente você já se deparou em algum momento com alguma de suas músicas. 

How Do I Live, por exemplo, é uma de suas canções mais queridinhas e famosas. A música está presente no álbum de 1997, You Light Up My Life: Inspirational Songs. 

And tell me now (E me diga agora)
How do I live without you (Como vou viver sem você?)

Blue

Ao ouvir Blue, não tem como negar a semelhança da voz de LeAnn Rimes com a de Patsy Cline. Composta por Bill Mack, a música ficou nas paradas da Billboard Hot Country Songs entre 1996 e 1997. 

Can’t Fight The Moonlight

Música de Diane Warren que LeAnn Rimes interpretou no filme Coyote Ugly, conhecido no Brasil como Show Bar. Can’t Fight The Moonlight entrou em duas compilações da cantora, I Need You, de 2002, e The Best of LeAnn Rimes, de 2004

I Need You

I Need You foi composta por Dennis Matkosky e Ty Lacy e lançada por LeAnn Rimes em 2000. A canção faz parte da trilha sonora Music From and Inspired by Jesus: The Epic Mini-Series. 

You’re the hope that moves me to courage again (Você é a esperança que me move para ter coragem novamente)

Some Say Love

Para quem curte uma baladinha, Some Say Love vai cair muito bem ao som de piano. Na letra, a cantora questiona sobre o que seria o amor: um rio, uma navalha, uma flor…?

Till We Ain’t Strangers Anymore (feat Bon Jovi)

A cantora LeAnn Rimes fez parceria com ninguém menos que Bon Jovi em Till We Ain’t Strangers Anymore

Eles cantam bem juntinhos e fazem par romântico no clipe. Till We Ain’t Strangers Anymore entrou para o álbum Lost Highway, do Bon Jovi, e em Family, de LeAnn Rimes.  

Life Goes On

Outro sucesso da carreira de LeAnn Rimes é Life Goes On, que faz parte do álbum Twisted Angel, lançado em 2002. 

A canção é mais pro lado do pop e chegou ao número 10 do Billboard Hot 100, mas conquistou mais sucesso fora dos EUA.     

The Story

The Story é uma composição de Phil Hanseroth e está presente no álbum mais recente da cantora LeAnn Rimes, Remnants, lançado em 2016. 

All of these lines across my face (Todas estas linhas no meu rosto)
Tell you the story of who I am (Contam a história de quem eu sou)

How To Kiss a Boy

Mais uma que vale destacar do disco Remnants é How To Kiss a Boy. Na letra, LeAnn Rimes descreve as sensações depois que um garoto diz que te ama e fala sobre como beijá-lo depois disso.

Long Live Love

Enquanto Ann Rimes não lança trabalho novo, os fãs matam a saudade com as canções do último disco, Remnants.

Separamos mais uma para você ouvir, Long Live Love, que tem uma melodia que mistura dance e R&B, tanto que se destacou no Billboard Dance Club.

You Light Up My Life

You Light Up My Life é uma música de 1997, composta por Joe Brooks. A cantora estava com 15 anos na época e o single conquistou o certificado de ouro nos Estados Unidos.

Confira as 15 melhores músicas country

Considerado o sertanejo americano, a música country é conhecida por retratar a vida simples do campo, as estradas e os corações partidos. 

O estilo faz muito sucesso dentro e fora dos Estados Unidos e, por isso, depois de te apresentar a cantora LeAnn Rimes, a gente fez uma seleção com as 15 melhores músicas country para você curtir!

as melhores músicas country