Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Tudo sobre os membros do ASTRO, estrelas do k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

3 de Outubro de 2021, às 19:00

Se você sabe tudo sobre grupos de k-pop, com certeza já ouviu falar sobre o ASTRO, um dos boy groups com membros mais populares do momento! Que tal conhecê-los pouco melhor?

O grupo ASTRO teve sua estreia no dia 26 de fevereiro de 2016 pela Fantagio. Algumas de suas músicas mais famosas são All Night, Blue Flame, Knock e One, além da recente After Midnight. Saiba mais sobre os membros do ASTRO:

Membros do ASTRO

O grupo ASTRO é formado por seis membros: 

JinJin

Nome: Park Jin Woo (박진우)
Aniversário: 15 de março de 1996
Origem: Ilsan, Coreia do Sul
Altura: 1,74

JinJin é o líder e rapper principal do ASTRO. Ele participa ativamente da escrita das letras de rap da discografia do grupo, ao lado de Rocky. 

Antes de se juntar a Fantagio, frequentou a NY Dance Academy em Ilsan e fez parte do mesmo grupo de dança de rua que o Yugyeom, do GOT7. Seu modelo como artista é o G-Dragon, do BIGBANG, e ele também é bom em beatboxing.

Como ator, participou do drama To Be Continued (2015) com outros membros do ASTRO. Na música, colaborou com o solista Eric Nam para a faixa Can’t Help Myself.

Se não fosse idol, provavelmente seria baterista, já que ele adora o instrumento. Ele sempre carrega seu celular, inclusive quando vai ao banheiro.

Jin Jin é descrito como uma pessoa calorosa e tem o apelido de “Angelic Smile”, mas também é chamado de Slow Rapper por falar com lentidão, apesar de sua posição no grupo. 

JinJin, membro do ASTRO
Créditos: Divulgação

MJ

Nome: Kim Myung Jun (김명준)
Aniversário: 05 de março de 1994
Origem: Suwon, Coreia do Sul
Altura: 1,75

MJ é o vocalista principal do ASTRO, especialista em piadas de tiozão que fazem dele o Happy Virus do grupo, aquele que contagia a todos com sua alegria.

Ele é o membro mais falante do grupo e é descrito por Moonbin como alguém com personalidade 4D, fora da caixinha. MJ também diz que seu hobbie é desenhar e que tem talentos em interpretações

Como ator, participou de To Be Continued (2015) e, nos teatros, foi escalado para a versão coreana do musical Everybody’s Talking About Jamie, performado em 2020. Ele também faz parte do grupo de trot Super Five, ao lado de outros idols de k-pop como o Hui, do Pentagon

Se não fosse idol, gostaria de trabalhar como designer arquitetônico e, como sua comida preferida é frutos do mar, sonha em abrir um restaurante de sushi algum dia. 

MJ
Créditos: Divulgação

Cha Eunwoo

Nome: Lee Dong Min (이동민)
Aniversário: 30 de março de 1997
Origem: Gunpo, Coreia do Sul
Altura: 1,83

Cha Eunwoo é o visual e face do ASTRO, embora seja conhecido principalmente por sua carreira como ator

Ele atuou em vários dramas de sucesso, incluindo My ID is Gangnam Beauty (2018), Top Management (2018), Rookie Historian Goo Hae Ryung (2019) e True Beauty (2020), além de To Be Continued (2015), ao lado de seus colegas de grupo. 

Além de talentos para o canto, dança e atuação, ele é considerado o membro mais inteligente do ASTRO e sabe tocar piano, violão, flauta e violino. Se não fosse idol, provavelmente seria professor, médico ou âncora de telejornal.

Seu círculo de amizades inclui outras celebridades como Jungkook (BTS), Mingyu (Seventeen) e Yugyeom (GOT7). No entanto, apesar de sua aparência chique, ele é descrito como alguém muito leal.

Cha Eunwoo
Créditos: Divulgação

Rocky

Nome: Park Min Hyuk (박민혁)
Aniversário: 25 de fevereiro de 1999
Origem: Jinju, Coreia do Sul
Altura: 1,76

Rocky é o dançarino principal do ASTRO, mas também arrasa na cozinha e, por isso, ganhou o apelido de Chef Minhyuk!

Sua personalidade é bastante tranquila, do tipo confiável e trabalhador, mas ele é uma verdadeira máquina de dança e já participou do Hit the Stage, onde mostrou seus talentos ao lado de outros idols de k-pop

Se não fosse idol, ele provavelmente seria professor de dança, e já mostrou ter talento ao ter coreografado as músicas Fireworks e Wake Up Call, do ASTRO. Rocky também é faixa preta em taekwondo e, como ator, atuou em To Be Continued (2015) e em Perseverance Goo Haera (2015).

Ele é amigo de vários idols, como Jooheon (Monsta X), Lee Suhyun (AKMU), Kim Saeron e Chani (SF9) e Seungkwan e Dino (Seventeen). Seu modelo, no entanto, é o G-Dragon do BIGBANG. 

Rocky
Créditos: Divulgação

Sanha

Nome: Yoon San Ha (윤산하)
Aniversário: 21 de março de 2000
Origem: Seul, Coreia do Sul
Altura: 1,85

Sanha é maknae e vocalista do ASTRO. Além de ser um ótimo cantor e dançarino, ele também sabe tocar guitarra, é muito flexível e aprende rápido. 

Sanha é cristão e tem uma personalidade pura e inocente, mas gosta de irritar os outros membros do ASTRO. Ele tem um gato chamado Kiyong, sua cor preferida é rosa e seu hobbie é comer, mas Sanha não pode ingerir frutos do mar por ser alérgico e também não gosta de café. 

Se não fosse um cantor de k-pop, provavelmente estaria tocando violão, instrumento que aprendeu com seu pai e irmãos e, mais tarde, na A-Sound Music Academy, onde também aprendeu a cantar. 

Como ator, apareceu em dramas como To Be Continued (2015) e Love Formula 11M (2019), além de apresentador do Show Champion

Sanha
Créditos: Divulgação

In Memoriam: Moonbin

Nome: Moon Bin (문빈)
Aniversário: 26 de janeiro de 1998
Origem: Cheongju, Coreia do Sul
Altura: 1,82
Falecimento: 19 de abril de 2023 (25 anos)

Moonbin era o centro e dançarino principal do ASTRO, sabia tocar piano e era bom em esportes aquáticos. Se não fosse idol, provavelmente seria nadador ou atleta. Começou no meio artístico cedo, ainda na infância, como ulzzang (modelo) e ator infantil, tendo aparecido em séries de sucesso como Boys Over Flowers (2009) e no MV de Balloons, do DBSK. Também atuou em To Be Continued (2015) e Mermaid Prince (2020).

Moonbin também era apresentador do programa de k-pop Show Champion ao lado de seu colega de grupo Sanha e do Kangmin, do Verivery. O artista era descrito como alguém tenro e caloroso, gostava de de jogar video game e tinha dois gatos, Roa e Mojja.

Infelizmente, no dia 19 de abril de 2023, foi anunciado o falecimento de Moonbin, encontrado em sua residência.

O céu ganhou mais uma estrela e Moonbin será lembrado eternamente como um ASTRO 🖤.

Moonbin
Créditos: Divulgação

Muito mais k-pop!

Agora que você já sabe tudo sobre os talentosos integrantes do ASTRO, que tal mergulhar de cabeça nesse universo chamado k-pop?

Confira a nossa lista cheia de girl power com os 16 maiores girl groups de k-pop da atualidade!

girl groups de k-pop