Pular para o conteúdo

Músicas para aprender inglês: 5 hits do Måneskin

Inglês · Por Mariana Bertolacini

23 de agosto de 2021, às 12:00

Música deixa tudo mais divertido, principalmente o estudo de idiomas. Se você não desgruda dos fones de ouvido e gosta de estudar, hoje você vai aprender inglês com os hits do Måneskin, o mais novo nome do rock n’ roll.

maneskin
Créditos: Divulgação

De Roma para o mundo, a banda canta tanto em italiano quanto em inglês. Eles aprenderam um segundo idioma, para dar um up na carreira. E deu certo! Os campeões Eurovision 2021 hoje vão compartilhar o que aprenderam com você. Hey-ey-ey, follow me, follow me now!

Músicas para aprender inglês com Måneskin

Não dá pra negar que eles são o momento! Reis do TikTok, as músicas da banda viraram parte da trilha sonora da internet em 2021.

Além de servirem originalidade, Måneskin também te ajuda a entender contractions, articles, diferentes tipos de pronouns, negativas e bastante vocabulário!

Beggin’

Apesar de ser um cover, Beggin’ não podia ficar de fora! Ela ficou entre as mais acessadas do Letras por semanas. Pouca gente sabe, mas a música foi lançada originalmente em 1967, pela banda The Four Seasons, regravada em 2007 pela Madcon e em 2017 pela Måneskin.

Mas além de promover paz geracional entre boomers, millenials e gen z’s, Beggin’ também pode te ajudar a entender melhor as contractions do inglês. Olha só:

I’m beggin’, beggin’ you Estou implorando, implorando para você
So put your loving hand out, darlin’ Então estenda sua mão carinhosa, querida
Ridin’ high when I was king Curtindo para valer, quando eu era rei

Nesse trecho, vemos três palavras contraídas, todas terminadas com a partícula “-ing”. Entretanto, percebe que esse “g” do final não faz som nenhum?

Até nas palavras que não estão contraídas, como loving, o “g” é mudo. Logo, as contrações em beggin’, darlin’ e ridin’ são escolhas artísticas para representar como a palavra é falada!

Are You Ready

Lançada em 2018 no álbum Il Ballo Della Vita, Are You Ready? pode nos ajudar a entender melhor os articles do inglês. Assim como no português, temos definite e indefinite. An, a e some são indefinidos e the é definido. 

As regras de uso são as mesmas: para coisas específicas usamos o the, definido. Já para coisas não específicas, usamos a, an ou some. Dá uma olhada nesse trecho para entender melhor:

Remember the words, I’m the king of the North
Dust and fire, hey, hey
Fight like a tiger, hey, hey, hey
We make it together, hey, hey

No trecho i’m the king of the North, é especificado qual rei que ele é: o rei do Norte. Como se trata de um rei específico, usamos the. Já em fight like a tiger, se fala de um tigre qualquer, por isso usamos a, artigo indefinido.

Chosen

Faixa que deu nome ao primeiro EP da banda, Chosen é um relato sobre não desistir da carreira musical, apesar de todas as dificuldades. No refrão, temos a seguinte estrofe:

This is not music Isso não é música
This is life, this is what I live for Isso é vida, é para isso que eu vivo
So let me introduce myself Então permita que eu me apresente
‘Cause I can’t take no more Pois eu não aguento mais
Here there’s too many stupid people Aqui há tantas pessoas estúpidas
And they have control E elas controlam tudo
I got a plan in my mind Eu tenho um plano na minha mente
And I won’t let go E eu não vou abandoná-lo

Nos trechos acima temos 5 tipos de pronouns: demonstrative, subject, object, reflexive e possessive. This é um pronome demonstrativo, I e they são sujeitos, me é um pronome objeto, myself é reflexivo e my é possessivo.

Os demonstrative pronouns são usados para indicar a posição de algo e os subject são para indicar o agente de uma ação, enquanto o object indica quem recebe a ação. Os reflexives retomam o sujeito da frase, voltando a ação para ele, e os possessives indicam posse, pertencimento.

Fear For Nobody

Existem várias formas de expressar ideias negativas no inglês e Fear For Nobody pode te mostrar algumas. Dá uma olhada nesses versos da canção:

I don’t have fear, I will survive Eu não tenho medo, vou sobreviver
[…] […]
I have no fear fornobody, nobody now Não tenho medo de ninguém, ninguém agora
I’m staying here and I’m not lying Eu vou ficar aqui e não estou mentindo

Primeiro, temos a opção de colocar o verbo na negativa, adicionando don’t ou doesn’t antes, no caso de verbos no presente. No caso do verb to be, entretanto, devemos acrescentar not depois do verbo.

Também podemos expressar ideias negativas usando no, mas nesse caso a frase deve estar… na afirmativa! Bugou a mente? Calma, presta atenção nesses exemplos aqui, adaptados da letra da música:

I have no fear for nobody
I don’t have any fear for nobody

As duas frases significam a mesma coisa: eu não tenho medo de ninguém. Na primeira, o verbo está na afirmativa porque o no o anula. Caso contrário, teríamos uma dupla negativa, e o significado mudaria. A opção para verbos na negativa é usar any.

I Wanna Be Your Slave

Com um clipe que deu o que falar, I Wanna Be Your Slave é o maior hit autoral do Måneskin e ganhou até uma versão do Iggy Pop! E apesar de controversa, a letra tem vários vocabulários interessantes, olha só:

I wanna be a good boy
I wanna be a gangster
‘Cause you can be the beauty
And I could be the monster
I love you since this morning
Not just for aesthetic

São apresentados vários contrastes ao longo da letra: good boy (bom garoto) e gangster, que seria criminoso, malandro. Depois temos the beauty e the monster, que fazem referência ao conto de fadas A Bela e a Fera. 

E pra finalizar temos aesthetic, que literalmente seria traduzido como estética, mas não é só isso que a palavra significa. Quando dizemos que algo está no nosso aesthetic, queremos dizer que está no nosso estilo, na nossa forma de se expressar.

Continue aprendendo inglês com música

Curtiu aprender inglês com Måneskin? Aqui no Letras, acreditamos que aprender idiomas com música é a forma mais divertida e eficaz de estudar. Se você concorda com a gente, confira o Letras Academy, nossa plataforma 100% online de ensino de idiomas com música!

letras academy

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts