Pular para o conteúdo

As melhores músicas para aprender outros idiomas

Inglês · Por Laura Nolasco

4 de abril de 2020, às 19:00

Aprender idiomas diferentes tem muitas vantagens: ajuda a manter nosso cérebro ativo, nos possibilita conhecer lugares novos e pode até nos ajudar no mercado de trabalho! E usar músicas para aprender idiomas é a combinação perfeita de estudos com diversão.

A música é uma ótima aliada nesse processo: é muito mais fácil treinar a escuta e a pronúncia com as canções, que são também uma ótima forma de ver a língua em uso em um contexto menos formal que nos livros, por exemplo. 

Nós somos super fãs desse recurso! Por isso, temos um post sobre como aprender inglês com música que tem vários passos bem eficientes e que podem ser adaptados para qualquer outra língua. 

Posts para aprender línguas com música

As músicas podem te ajudar a aprender qualquer idioma! Mas é importante saber por quais começar pra não se assustar com uma pronúncia muito rápida ou cheia de gírias, né?

Separamos algumas músicas ótimas pra começar a aprender as seguintes línguas: 

As melhores músicas para aprender inglês 

A primeira língua estrangeira que muita gente resolve aprender é o inglês. Com ele, você consegue se comunicar em quase qualquer lugar do mundo e, com certeza, também é essencial para o mercado de trabalho. 

Para começar os estudos agora mesmo, confira uma seleção com as 16 melhores músicas para aprender inglês.

Músicas para aprender inglês

Como o inglês é nossa especialidade por aqui, temos também mais 11 posts que vão te ajudar a aprender inglês com músicas!

Músicas para aprender espanhol

O espanhol também é uma das línguas mais procuradas como segundo ou terceiro idioma. Afinal, é a língua falada por todos os países que estão ao nosso redor, né? 

Por isso, separamos 8 músicas para te ajudar a aprender espanhol, com músicas para todos os gostos: de grandes clássicos até novos sucessos, como os da Rosalía. 

Músicas para aprender espanhol

Músicas para aprender italiano

Também temos as 8 melhores músicas para aprender italiano pra quem quer estudar a língua e chegar na Itália pedindo macarrão como um italiano! 

Músicas para aprender coreano

Com o crescimento do k-pop, o interesse pela cultura coreana também tá crescendo muito. Para entender tudinho que está sendo falado nas suas músicas favoritas ou naquele dorama que você tá assistindo, separamos 9 músicas para aprender coreano

No post, até te apresentamos o Hangul, o alfabeto coreano, pra te ajudar nos estudos! 

Músicas para aprender coreano

Continue aprendendo com música

Estudar qualquer coisa com música é muito mais legal, né? Conta pra gente quais outros idiomas você gostaria de aprender desse jeito!

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts