Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.127.818

Eduardo e Mônica

Legião Urbana

Eduardo e Mônica: Uma História de Amor Inusitada em Versos

A música 'Eduardo e Mônica', da banda Legião Urbana, é um clássico do rock brasileiro que narra a história de um casal improvável que se apaixona apesar de suas diferenças. A letra, escrita por Renato Russo, vocalista da banda, é uma crônica que descreve o desenvolvimento do relacionamento entre dois jovens com interesses e personalidades distintas. A narrativa começa com um encontro casual e se desenrola mostrando como eles se conhecem, se apaixonam e constroem uma vida juntos.

A canção é repleta de referências culturais que ajudam a pintar o retrato dos personagens. Mônica é apresentada como uma pessoa culta, interessada em arte e filosofia, enquanto Eduardo é mais simples, gostando de atividades como futebol de botão e assistindo novelas. A música utiliza essas diferenças para destacar que o amor pode surgir e florescer mesmo entre pessoas que, à primeira vista, parecem incompatíveis. A história de Eduardo e Mônica é um testemunho de que a razão nem sempre é o principal guia nas questões do coração.

A música também reflete sobre o crescimento pessoal e as mudanças que ocorrem quando duas pessoas decidem compartilhar suas vidas. Eduardo e Mônica, ao longo da canção, passam por diversas fases da vida, incluindo a universidade, o trabalho, a construção de uma casa e a criação dos filhos. A narrativa culmina com a ideia de que, apesar das brigas e desafios, o amor entre eles é complementar e resistente, como 'feijão com arroz'. A música termina com uma reflexão sobre a existência de razão nas decisões do coração, deixando a pergunta em aberto para o ouvinte interpretar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Renato Russo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Camila e mais 9 pessoas. Revisões por 27 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Legião Urbana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção