Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.181.541

Somewhere Over The Rainbow

Israel Kamakawiwo'ole

Aprenda inglês com Somewhere Over The Rainbow

Aprenda inglês com

Somewhere Over The Rainbow

A Esperança e a Doçura em 'Somewhere Over The Rainbow' de Israel Kamakawiwo'ole

A canção 'Somewhere Over The Rainbow', na versão de Israel Kamakawiwo'ole, é um hino de esperança e sonhos. Originalmente parte da trilha sonora do filme 'O Mágico de Oz' de 1939, interpretada por Judy Garland, a música ganhou uma nova vida e interpretação nas mãos do artista havaiano. A letra fala de um lugar idílico, além do arco-íris, onde os sonhos se realizam e as preocupações se dissipam como gotas de limão ao sol. A melodia suave e a voz calorosa de Kamakawiwo'ole convidam o ouvinte a imaginar um mundo onde a felicidade é tangível e as dificuldades são deixadas para trás.

A versão de Israel Kamakawiwo'ole é particularmente tocante devido ao seu arranjo simples de ukulele e sua voz emotiva. A música se tornou um símbolo de paz e tranquilidade, muitas vezes usada em funerais e outros momentos de reflexão. A repetição do desejo de estar em algum lugar além do arco-íris, onde os problemas não existem, ressoa com muitos ouvintes que buscam conforto e um escape das adversidades da vida. A canção se tornou um clássico atemporal, amado por muitas gerações e transcendeu seu contexto original para se tornar um ícone cultural.

A escolha de Kamakawiwo'ole de gravar essa música reflete seu amor pelo Havaí e sua cultura, bem como seu desejo de transmitir uma mensagem universal de otimismo. A música encapsula a ideia de que, não importa quão difícil a vida possa parecer, sempre há um lugar de beleza e serenidade que podemos aspirar. A pergunta retórica 'Oh, why can't I?' expressa um anseio comum a todos os seres humanos: a busca por um mundo onde nossos sonhos mais profundos possam se tornar realidade. Através de sua interpretação, Israel Kamakawiwo'ole nos lembra que, enquanto houver música e a capacidade de sonhar, sempre haverá esperança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: E.Y. Harburg / Harold Arlen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Javier e mais 4 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Israel Kamakawiwo'ole e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção