Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Wham!: as 10 melhores músicas da dupla britânica

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

21 de Janeiro de 2020, às 06:30

Os anos 80 são um marco para a música pop!

No auge do disco, a chegada da MTV inaugurou a era dos grandes clipes e artistas consagrados ganharam o estrelato, lançando tendências e quebrando padrões de estilo, como o duo inglês Wham! 

Wham!
Créditos: Divulgação

A dupla de George Michael e seu amigo Andrew Ridgeley foi um fenômeno no início da década e alcançou o sucesso mundial com um visual provocador e vários hits inesquecíveis

Sente saudades dessa época? Nós também e, por isso, no post de hoje selecionamos as 10 melhores músicas da dupla. Vem com a gente!

As melhores músicas do Wham!

Mesmo com uma trajetória curta, o duo deixou canções memoráveis que nos trazem aquela nostalgia gostosa. Nessa lista, contamos mais detalhes sobre as seguintes músicas: 

  • Young Guns (Go For It!) 
  • Wham!Rap (Enjoy What You Do?) 
  • Club Tropicana 
  • Nothing Looks The Same In The Light 
  • Freedom 
  • Everything She Wants 
  • I’m Your Man 
  • Last Christmas 
  • Wake Me Up Before You Go-Go
  • Careless Whispers 

10. Young Guns (Go For It!) 

Um dos primeiros sucessos da dupla, Young Guns (Go For It!) é o puro extrato da dance music.

Com o ritmo bem clássico da época, o clipe da música se passa numa discoteca, onde temos o bad boy, a mocinha, luzes, estilos diferentões e muitos passos de dança.  

9. Wham! Rap (Enjoy What You Do?) 

No início dos anos 80, o hip hop começava a chamar a atenção no mundo musical.

Em Wham! Rap (Enjoy What You Do?) a dupla traz o estilo para suas composições numa mistura com o pop, dando o seu próprio tempero e charme para a música.

8. Club Tropicana

Uma gostosa faixa que é a cara do verão, Club Tropicana representa uma sátira ao hype das férias e viagens baratas da época.

Gravado em Ibiza, o clipe mostra a dupla em um clima de paquera e diversão num resort tropical.  

7. Nothing Looks The Same In The Light

Em meio a canções dançantes e animadas, a balada romântica Nothing Looks The Same In The Light é um contraste interessante no primeiro álbum do Wham! 

Nela, é possível ver a versatilidade de George Michael que, além de compositor e vocalista, toca outros instrumentos na música. 

6. Freedom 

Boa parte do repertório da banda fala sobre relacionamentos e Freedom não é diferente.

A letra fala sobre uma conquista amorosa em que o cantor busca um compromisso sério ao invés de um namoro livre. 

Como outras faixas do disco Make It Big, a música foi sucesso com o público.

5. Everything She Wants 

Depois que conquistaram os Estados Unidos, a dupla começou a ser aclamada em todos os lugares do mundo.

A balada pop/romântica Everything She Wants foi lançada no auge do Wham! e se tornou um dos clássicos da banda. 

4. I’m Your Man

Como astros do pop, o Wham! vestiu essa identidade na performance do vídeo de I’m Your Man, single que pegou carona no estilo soul music.

No clipe, George arrasa na gingada sensual, Andrew nos instrumentos e a galera na alegria. É daquelas músicas que não deixa ninguém ficar parado!

3. Last Christmas 

Você quer receita para hit, @? Junte uma letra de sofrência com uma melodia natalina e pronto, sucesso garantido!

Last Christmas é a prova disso. Mesmo com quase 40 anos desde seu lançamento, ela volta para as listas das músicas mais vendidas todo fim de ano! 

2. Wake Me Up Before You Go-Go 

Uma das melhores e mais conhecidas músicas da banda, Wake Me Up Before You Go-Go foi inspirada em um recado que Andrew deixou para seus pais. 

Ao ver que seu parceiro repetiu a palavra up duas vezes, George fez a troca por go e compôs essa animada canção que logo alcançou o primeiro lugar nas paradas do mundo todo (e no coração dos fãs). 

1. Careless Whispers 

Basta a intro com o saxofone começar a tocar que já estamos com os lenços na mão enxugando as lágrimas. Careless Whispers é um hino do George Michael que poderia estar em toda playlist para curtir a bad.

Não à toa que ela já rendeu cenas clássicas em Deadpool e Todo Mundo Odeia o Chris. Apenas lendária! 

A trajetória da dupla Wham!

A amizade de George e Andrew começou nos tempos de escola e logo eles perceberam que tinham em comum o sonho de se tornarem músicos. 

Em 1981, eles formaram oficialmente a banda Wham! que, além do pop, mesclava influências do ska (estilo parecido com o reggae) e da soul music. 

George Michael e Andrew Ridgeley
Créditos: Divulgação

Com essas referências e um perfil irreverente, o Wham! retratou em seu primeiro álbum temáticas sociais, como o desemprego no Reino Unido e a eterna angústia adolescente. 

Foi no segundo trabalho do grupo que a fama global chegou. Batendo recordes em todas as paradas, os britânicos fizeram barulho nos Estados Unidos e chegaram a fazer uma turnê pela China, algo inédito para um artista ocidental. 

Wham! na China
Wham! na China / Créditos: Divulgação

Porém, em 1986, o duo anunciou a fim da parceria musical. George partiu para uma bem sucedida carreira solo, enquanto Andrew se dedicou à causas ambientais. 

Mais recentemente, Andrew lançou um livro, contando a relação de amizade entre eles. Infelizmente, George Michael faleceu no natal de 2016 vítima de uma insuficiência cardíaca, deixando um legado marcante e alegre. 

Continuando a nostalgia

Gostou dessa lista? Os anos 80 contaram com muitos outros artistas de destaque. Vem relembrar as melhores músicas internacionais dos anos 80.

músicas internacionais anos 80