Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas do Voz da Verdade

Gospel · Por Rafaela Damasceno

8 de Fevereiro de 2021, às 12:00

Na ativa desde a década de 1970, o grupo Voz da Verdade é um dos mais antigos da música gospel nacional. Durante essa trajetória, já chegou a lançar 34 discos e 22 álbuns de vídeo! 

Voz da Verdade
Créditos: Divulgação

Com tantos sucessos em sua história, não é à toa que algum louvor da banda está sempre presente em playlists gospel para todos os momentos. Afinal, as suas canções são marcantes e cheias de significado, capazes de emocionar qualquer fiel. 

Se você já é fã do Voz da Verdade e quer relembrar as melhores músicas ou se ainda não conhece as principais, chegou a sua hora. Confira, a seguir, a nossa seleção especial!

As melhores músicas do Voz da Verdade

Com uma diversidade rítmica que agrada a qualquer pessoa, o Voz da Verdade tem vários tipos de louvores, dos mais calmos aos mais animados. Conheça os melhores e mais ouvidos:

O Escudo

Nosso primeiro lugar é considerado o maior sucesso da banda. Apesar da longa carreira na música religiosa, foi com O Escudo, lançado em 2002, que o grupo despontou no país.

Ela é tão adorada pelos cristãos que tem até versão em inglês, The Shield

Além do Rio Azul

Outro louvor memorável do Voz da Verdade é Além do Rio Azul. Ela foi gravada no LP de mesmo nome e conseguiu emplacar o grupo na música sacra brasileira.

A letra é muito impactante e traz várias reflexões sobre a Nova Jerusalém, com inspirações nos capítulos 21 e 22 do Livro de Apocalipse. Veja:

Sou Um Milagre

Aos olhos do Pai, somos todos criações milagrosas e frutos de seu amor incondicional. Por isso, não deixe de cantar Sou Um Milagre:

Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser minha morte
Mas Jesus mudou minha sorte
Sou um milagre e estou aqui

Pra Quê?

Quem é cristão de verdade sabe que não precisa chorar ou se desesperar nos momentos mais difíceis da vida, porque há um Deus capaz de nos proteger de todos os males. É esse o testemunho que recebemos em Pra Quê?

Se você está passando por uma provação em sua vida e está precisando de frases gospel sobre esse tema, não deixe de escutar:

https://youtu.be/oc2rtxL69Zs

Renova-me

O poder da renovação é outro princípio que norteia os caminhos de um fiel. Em Renova-me, somos convidados a pedir por isso ao Senhor 🤲. 

Se você ainda não conhece esse hino poderoso, chegou a hora de ouvir:

Soldado Ferido

Muito além das músicas, os clipes gospel também nos transmitem muitos ensinamentos sobre a fé e a religião. 

No caso do vídeo de Soldado Ferido, temos várias cenas que demonstram o quanto esse sentimento inexplicável é necessário nas horas mais desafiadoras:

Projeto No Deserto

Um dos elementos bíblicos mais recorrentes é o deserto. Esse local, por ser extremamente quente, sem água e sem vida, é uma metáfora dos momentos de dificuldade que enfrentamos

Mas precisamos seguir sempre resilientes, com fé nos desígnios de Deus. Projeto no Deserto é exatamente sobre isso e vale a pena conhecer:

Quarta Dimensão

Quem pensa que Quarta Dimensão é uma música gospel romântica, está muito enganado. O “esposo” cantado pelo grupo é Jesus Cristo, nosso Salvador, chegando em Jerusalém rodeado por seus anjos.

Inspire-se e relembre essa passagem significativa do Cristianismo:

A Hora do Salvador

Por falar nele, temos mais uma canção do Voz da Verdade que exalta as qualidades do Filho de Deus. A Hora do Salvador descreve diversas cenas da vida de Jesus e celebra a sua importância para os cristãos.

Deus, médico, rei, incomparável… Aproveite para louvá-lo também:

https://youtu.be/s5p67fMIFKc

Chuva de Sangue

A ideia do sangue de Cristo é muito trabalhada na música gospel. Chuva de Sangue explora esse tema e reforça o quanto ele é capaz de lavar as nossas almas e curar todos os seres.

Peça você também por essa cura sagrada 🙏:

O Céu

Para quem quer voltar a ser criança e louvar ao Senhor, uma boa pedida é O Céu. Apesar de ser uma música gospel infantil, ela pode ser cantada por irmãos de todas as idades, principalmente pela mensagem profunda que transmite.

Afinal, não existe idade para brincar e pular na casa do Pai. Que tal relembrar essa fase tão gostosa das nossas vidas?

Fique por dentro da história do grupo

O Voz da Verdade foi fundado em 1978. Mas, antes disso, grande parte dos seus integrantes, que eram da família Moysés, já cantavam e tocavam juntos em casa.

Foi com o incentivo da avó Concheta que Carlos Moysés e José Luiz investiram na carreira musical e gravaram o seu primeiro LP.

Em seguida, vieram outros, todos bem recebidos pelos fiéis. A partir do segundo, uma tradição foi criada: todos os lançamentos seriam acompanhados de um show ao vivo.

Assim, o conjunto já se apresentou em Igrejas, teatros, ginásios e até no Via Funchal, em São Paulo. 

Ao longo dos anos, alguns músicos foram embora e outros se juntaram ao grupo. Hoje são 16 cristãos que dedicam a sua vida ao ministério da fé. Da formação original, apenas Carlos Moysés permanece como tenor

Com uma trajetória de sucesso, o Voz da Verdade lançou diversos álbuns e DVDs, apresenta um programa na RedeTV e tem uma sede localizada em Santo André/SP, com várias programações religiosas. É realmente um trabalho de completa dedicação à vida cristã! 

Ouça mais sucessos antigos do gospel

Em uma lista de músicas religiosas antigas, certamente algumas das melhores canções do Voz da Verdade estarão presentes.

Assim como elas, outros louvores também tocam o coração dos fiéis e os fazem relembrar momentos do passado. Se você é uma dessas pessoas, não deixe de conhecer o melhor do gospel antigo

Músicas gospel antigas