Listas musicais

Top 15: relembre as melhores músicas da carreira do U2

Por Érika Freire

20 de Outubro de 2020, às 19:00


Banda de maior notoriedade do rock irlandes, o U2 surgiu em 1976 e conquistou o mundo ao emplacar diversos hits inesquecíveis ao longo da trajetória da banda. 

u2
Créditos: Divulgação

Liderada por Bono Vox, o U2 ficou conhecido também pelas letras carregadas de temas espirituais e questões sócio-políticas. Com mais de 40 anos de estrada, chegou ao auge no final dos anos 80, com o lançamento do aclamado The Joshua Tree.

O quinto disco da banda apresentou ao mundo grandes sucessos, como With or Without You, I Still Haven’t Found What I’m Looking For, In God’s Country, entre outros. 

Para homenagear essa importante banda da história do rock, selecionamos algumas das melhores músicas do U2. Bora conferir? 

As melhores músicas do U2

Aumente o som e se prepare para voltar aos anos 80, porque tem muita música boa do U2 nesta fase! 

With Or Without You

Clássico da carreira do U2, With or Without You tem a combinação perfeita entre balada e letra inspirada em experiências pessoais da vida do vocalista Bono Vox.

A música faz parte do álbum The Joshua Tree, lançado em 1987.

Beautiful Day

Lançada em 2000, no álbum All That You Can’t Leave Behind, Beautiful Day é uma canção mais good vibes, que fala sobre não ficar parado e se permitir curtir o dia.

A música fez um tremendo sucesso comercial, ficando várias semanas no Top 20 Brasil, da MTV.  

One

Quem não cuida de um amor pode perdê-lo, isso é o que Bono canta na lindíssima One, música presente no álbum Achtung Baby, o sétimo da carreira da banda irlandesa, lançado em 1992. 

Os rendimentos da música foram utilizadas para uma campanha de caridade para ajudar pacientes portadores de AIDS.

I Still Haven’t Found What I’m Looking For

Uma viagem aos anos 80! I Still Haven’t Found What I’m Looking For tem influências da música gospel e faz parte do disco The Joshua Tree, de 1987.

Composta por Bono, a letra fala sobre a busca incansável por algo além da matéria.  

Sunday Bloody Sunday

Um dos maiores sucessos da banda, Sunday Bloody Sunday é sem dúvida o hit mais popular do U2. A música foi composta como forma de protesto por conta do conflito sangrento que ocorreu na Irlanda no dia 30 de janeiro de 1972

Tropas irlandesas mataram manifestantes em um protesto que tinha o objetivo de ser pacífico, mas acabou em tragédia. 

The trenches dug within our hearts (As trincheiras cavadas em nossos corações)
And mothers, children, brothers, sisters torn apart (E mães, filhos, irmãos, irmãs dilacerados)
Sunday, bloody Sunday (Domingo, sangrento domingo)

Walk On

Abandonar o que já não funciona mais e seguir em frente: é sobre isso que fala a letra de Walk On, música presente no álbum All That You Can’t Leave Behind, lançado em 2000. 

A música foi inspirada na ativista Aung San Suu Kyi, ícone na luta pela democracia e Bono é um grande admirador dela.  

Stuck In a Moment You Can’t Get Out Of

Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of fala sobre estar preso em uma fase da vida em que não se tem forças para sair. 

A canção faz parte do disco All That You Can’t Leave e o próprio Bono chegou declarar que ela foi inspirada em uma conversa que ele teve com Michael Hutchence, vocalista do INXS, falecido em 1997.

Bad

Apontada como a queridinha dos fãs, Bad fala sobre o vício em heroína e teria sido inspirada em um amigo de Bono que morreu de overdose. A canção faz parte do disco The Unforgettable Fire, de 1984.  

New Year’s Day

Um dos maiores sucessos do disco War, lançado em 1983, New Year’s Day é uma das canções mais famosas da banda e fala sobre o primeiro dia do ano, dando a ideia de que nada muda quando começa o ano novo. 

New Year’s Day está na lista da Rolling Stone entre as 500 Melhores Canções de Todos os Tempos.  

Pride (In The Name Of Love)

Presente no segundo disco da banda, The Unforgettable Fire, a música Pride (In the Name Of Love) é mais uma homenagem do U2, agora para o Martin Luther King, ativista político assassinado em 1968. 

Where The Streets Have No Name

Faixa que abre o álbum The Joshua Tree, Where The Streets Have No Name é ótima para aqueles momentos de nostalgia, um resgate às raízes do U2. 

Bono teria escrito a letra tendo como ponto de partida a premissa de que é fácil identificar a religião de uma pessoa. Algumas composições do vocalista costumam flertar com o tema religião por conta da educação que recebeu de seus pais. 

Our love turns to rust  (Nosso amor se transforma em ferrugem)
We’re beaten and blown by the wind (Nós fomos malhados e assoprados pelo vento)

All I Want Is You

Canção romântica presente no álbum Rattle and Hum, All I Want Is You foi lançada em 1989. A Entertainment Weekly colocou a música no The 50 Greatest Love Songs, em 2004.

Into the Heart

A faixa Into the Heart fala sobre infância e forma uma espécie de dueto com outra música, An Cat Dubh, ambas presentes no disco de estréia do U2, Boy. A banda irlandesa costuma tocar ao vivo as duas faixas juntas.   

Miss Sarajevo

Música que marca a performance sensacional da banda com o tenor Luciano Pavarotti. Miss Sarajevo e foi inspirada em Inela Nogic, que venceu o concurso de beleza realizado com o intuito de chamar a atenção das autoridades para o terror que estava ocorrendo em Sarajevo.

Durante o desfile, algumas participantes entraram com o cartaz escrito: Não deixem que eles nos matem

Elevation

Uma alto astral para fechar as melhores músicas do U2, Elevation fez muito sucesso em 2000, quando foi lançado o disco All That You Can’t Leave Behind

Um pouco mais sobre o U2

O U2 é uma banda irlandesa, formada em 1976 pelos integrantes Bono Vox, vocalista e guitarrista, The Edge, que toca guitarra, teclado e faz backing vocal, Adam Clayton no baixo e Larry Mullen Jr. na bateria e percussão. 

Com um quatro décadas de história, o U2 se tornou uma dos maiores nomes da música irlandesa e ficou conhecida pelos mega shows, com estádios lotados. Tanto que a banda foi eleita a melhor do mundo ao vivo pela Q Magazine, por conta da turnê de 2015.

U2
Créditos: Divulgação

No início, o U2 tinha fortes influências do pós-punk e aos poucos os passaram a flertar com outros estilos, com destaque para o talento do guitarrista de The Edge, que torna a sonoridade do U2 diferenciada.  

O U2 não ganha holofotes apenas nos palcos; a banda também é reconhecida por seu ativismo, boa parte liderado pelo vocalista Bono, sempre muito preocupado com questões sócio-políticas.  

A banda tem 14 álbuns de estúdio lançados, sendo o mais recente Songs of Experience, de 2017. Já conquistaram 22 Prêmios Grammy, entraram para o Rock and Roll Hall of Fame e estão na posição 22 dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos, da revista Rolling Stone.  

Vem conhecer a história de Sunday Bloody Sunday 

O maior clássico da carreira do U2 tem um enredo bem triste, inspirado em um acontecimento real na Irlanda. Vem conhecer a história de Sunday Bloody Sunday!

História de Sunday Bloody Sunday

Você poderá gostar também de: 

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente

Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.