Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça as integrantes do grupo de k-pop TWICE

#kpoppers · Por Luiza Pérez

7 de Outubro de 2019, às 20:00

A gente não se cansa de falar de k-pop para vocês, né? O assunto do post de hoje são as integrantes do TWICE, um girl group da JYP Entertainment que, com 4 anos de existência, já conquistou o coração de muita gente!

Hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre cada uma das meninas do TWICE, suas principais características e curiosidades imperdíveis! Vamos lá?

Perfil das integrantes do TWICE

Abaixo, confira o perfil de cada uma das nove meninas que formam o TWICE:

Nayeon

Nome completo: Im Na-yeon (임나연)
Aniversário: 22 de setembro de 1995
Origem: Gangdong-gu, Seul, Coreia do Sul

Nayeon é a mais velha do grupo, e também foi a primeira integrante a ser confirmada no TWICE.

Desde pequena, seu sonho era ser uma estrela. Inclusive, quando era criança, Nayeon participou de um concurso de modelos infantis e foi até chamada pela JYP Entertainment.

Ela acabou recusando, porém, 10 anos depois, ela participou de uma audição na mesma empresa escondida dos pais e foi aprovada.

Em 2013, ela foi escalada para fazer parte de um grupo da JYP chamado 6MIX, entretanto, esse grupo nunca chegou a estrear.

Nayeon, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Uma curiosidade é que antes da sua estreia no TWICE, em 2015, ela chegou a fazer alguns trabalhos como atriz e modelo, e fez até uma aparição no filme Dream High 2 em 2012.

Jeongyeon

Nome completo: Yoo Kyung-wan (유경완)
Aniversário: 1 de novembro de 1996
Origem: Suwon, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Antes de Jeongyeon se tornar idol, ela tinha a pretensão de virar modelo. Porém, não teve outra, o destino já mostrava mesmo que ela deveria ser artista. Está até na genética: uma das duas irmãs de Jeongyeon é atriz (Gong Seung Yeon).

Em 2010, ela passou nas audições para três agências distintas, mas ao final, acabou optando pela JYP Entertainment. Assim como Nayeon, ela tinha sido escalada inicialmente para fazer parte do grupo 6MIX.

Jeongyeon, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Curiosidade: uma de suas maiores inspirações como artista é a cantora Jessie J.

Momo

Nome completo: Hirai Momo (모모)
Aniversário: 9 de novembro de 1996
Origem: Kyotanabe, Quioto, Japão

Além de ser considerada a melhor dançarina dentre as integrantes do TWICE, Momo também é a rapper do grupo.

Ela era estagiária em estúdio de dança no Japão, chamado Step Out Dance Studio, onde conseguiu aprimorar bastante suas habilidades. Em 2011, ela, a irmã e mais dois amigos se juntaram para fazer uma audição em um reality show do estilo caça talentos, chamado Superstar K3.

Momo, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Infelizmente, eles foram eliminados. Porém, a história fica melhor agora: com a visibilidade que o programa trouxe, um vídeo de Momo e sua irmã dançando chegou à JYP Entertainment, que acabou chamando as duas para fazerem audições.

A irmã não conseguiu passar, mas Momo foi aprovada e hoje faz parte desse incrível grupo que é o TWICE.

Sana

Nome completo: Minatozaki Sana (사나)
Aniversário: 29 de dezembro de 1996
Origem: Osaka, Osaka, Japão

Assim como Momo, Sana tem origem japonesa, e também é rapper no grupo.

Outra coincidência é que ela também trabalhou em um estúdio de dança durante três anos quando era mais nova.

Em seu último ano do ensino médio, ela foi chamada para uma audição pela JYP, e tornou-se trainee em 2012. A agência também tinha planos para que Sana fizesse parte do grupo 6MIX.

Sana, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Curiosidades: Sana adora de filmes de terror e é fera em caligrafia, habilidade que desenvolveu no primário.

Jihyo

Nome completo: De nascença, Park Ji-soo (지효), porém depois mudou seu nome legalmente para Park Ji Hyo
Aniversário: 1 de fevereiro de 1997
Origem: Guri, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Jihyo começou a ser trainee para canto e atuação muito novinha, com apenas 8 anos de idade. Isso aconteceu logo depois que ela ficou em segundo lugar em uma competição para um papel infantil, no programa Junior Naver.

Além disso, antes de entrar no TWICE, ela foi modelo de uma marca chamada TN, assim como sua parceira de grupo, Nayeon.

Jihyo, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Ah, e uma curiosidade: a artista gosta de ir no karaokê para descarregar suas energias quando está muito estressada.

Mina

Nome completo: Mina Sharon Myoui (미나)
Aniversário: 24 de março de 1997
Origem: San Antonio, Texas, Estados Unidos

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Mina se mudou quando criança para a cidade de Nishinomiya, no Japão.

Ela estudou balé durante 11 anos, começando apenas com 8 anos de idade, até se juntar a uma escola de dança moderna chamada Urizip.

Mina fez sua audição para a JYP Entertainment quando ainda morava no Japão, e em 2014 recebeu a ligação confirmando que estava dentro da agência.

Mina, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Outro fato é que, na turnê deste ano do TWICE, Mina teve que ser afastada por motivos de saúde. Segundo fontes, ela estava com muitos problemas relacionados à ansiedade e teve que abrir mão da agenda para tratar e se recuperar 😢

Dahyun

Nome completo: Kim Da-hyun (김다현)
Aniversário: 28 de maio de 1998
Origem: Seongnam, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

A história de Dahyun com a JYP Entertainment começou quando a garota estava no ensino médio. Nessa época, ela participou de um festival de dança e criou sua própria coreografia solo.

E adivinha o que aconteceu? Ela foi encontrada por um dos olheiros da agência, que a chamou para fazer um teste para entrar na empresa.

Várias outras agências estavam disputando Dahyun, mas, em 2013, ela se tornou oficialmente trainee da JYP. 

Dahyun, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Curiosidade: quando ela estava participando do Sixteen (o programa responsável por formar o TWICE), viralizaram um vídeo dela dançando de forma meio engraçada, vamos dizer assim, em uma igreja 😂

Chaeyoung

Nome completo: Son Chae-young (손채영)
Aniversário: 23 de abril de 1999
Origem: Gangdong-gu, Seul, Coreia do Sul

Chaeyoung é vocalista e rapper no TWICE. Ela fez sua audição para a JYP em 2012 e logo se juntou à empresa. Quando estava no sexto ano da escola, ela chegou a fazer aulas de dança por um ano.

Além de talentos para o canto e a dança, a garota também desenha incrivelmente bem. Inclusive, ela quem fez a arte da capa da versão exclusiva de Page Two, um dos EPs do TWICE.

Chaeyoung, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Algumas curiosidades sobre a cantora é que ela participou do clipe do GOT7, Stop Stop It, assim como sua companheira de grupo Dahyun, e, além disso, ela é muito fã do Justin Bieber.

Tzuyu

Nome completo: Chou Tzuyu (周子瑜)
Aniversário: 14 de junho de 1999
Origem: East District, Tainan, Taiwan

Agora vamos falar da maknae do grupo (não sabe o que é isso? Vem conferir nosso dicionário de k-pop pra entender!).

Ela foi descoberta pelos olheiros da JYP na sua cidade natal em 2012, e acabou se mudando para a Coreia do Sul no mesmo ano para assinar contrato com a agência. 

No começo, Tzuyu sentiu muita dificuldade de adaptação, pois não sabia falar coreano fluentemente e sentia muita falta da sua família em Taiwan.

Tzuyu, integrante do TWICE
Créditos: Divulgação

Curiosidade: ela foi uma das últimas integrantes do TWICE a ser anunciada, ao mesmo tempo que Momo.

Um pouco mais sobre o TWICE

Bom, agora que você já conhece um pouco sobre as nove integrantes do TWICE, vamos te contextualizar melhor sobre como o grupo surgiu no k-pop.

Já demos um pequeno spoiler lá em cima quando citamos o programa Sixteen, mas agora vamos explicar melhor: Sixteen foi um reality show criado pela própria JYP Entertainment para formar um novo girl group de k-pop.

A cada semana, uma participante do programa era eliminada, e, a princípio, deveriam restar apenas 7, que seriam as integrantes oficiais do grupo.

Grupo de k-pop TWICE
Créditos: Divulgação

Ao final do programa, as ganhadoras foram: Nayeon, Jeongyeon, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun e Chaeyoung. Porém, depois, o dono da JYP resolveu que acrescentaria mais duas meninas no grupo (que foram a Momo e a Tzuyu).

Em 2015, as meninas lançaram seu primeiro EP, chamado The Story Begins. O primeiro videoclipe delas, Like Ooh-Ahh, conseguiu atingir mais de 50 milhões de visualizações em apenas cinco meses, e foi o primeiro lançamento no k-pop a atingir essa marca. Confira o clipe abaixo:

Hoje em dia, o TWICE possui mais de dez EPs lançados em coreano e japonês e três álbuns de estúdio.

Conheça outros grupos de k-pop

Essa foi um pouquinho da história do TWICE, um dos girl groups de maior sucesso atualmente. Obrigada nos acompanhar nessa jornada! E não saia daqui ainda não, porque temos também esse post contando sobre outros grupos de k-pop que está sensacional! Não perca 😉

Grupos de k-pop

Se você gosta de k-pop, não deixe de conferir: